quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Falcao é o 4º maior goleador de 2010

São dados meramente estatísticos e aos quais não será atribuída nenhuma distinção, mas que ilustram a competência que Falcao e a sua veia goleadora têm exibido nos últimos 10 meses no futebol europeu. O atacante colombiano soma 33 golos em 41 partidas efectuadas no ano 2010, sendo o quatro jogador mais concretizador do futebol europeu.

Melhor que 'El Tigre', só o Lionel Messi (44G/50J), Luís Suarez (38G/44J) e... Cristiano Ronaldo (34G/44J). Aliás, à partida para a última jornada realizada nos respectivos campeonato, Falcao levava um golo de vantagem sobre o craque do Real Madrid, mas o «poker» do português, apontado ao Racing, valeu-lhe a ascenção ao pódio.

Em solo português, o único a aproximar-se de Radamel Falcao é o goleador do Benfica, Óscar Cardozo. O paraguaio facturou por 23 vezes em 2010, números ainda distantes do goleador portista. Apesar da larga vantagem de Falcao, o melhor marcador da última edição do campeonato português acabou por ser 'Tacuara', fruto de ter facturado mais vezes que Falcao até Dezembro de 2009.

A Opinião do Leitor conta: Será que Falcao conseguirá ultrapassar a concorrência e tornar-se o melhor marcador do ano 2010? Será Messi? Ronaldo conseguirá ultrapassar o astro argentino?

3 comentários:

Guti disse...

O facto de jogar no campeonato português elimina qualquer hipotese de ombrear com o messi/ronaldo/villa etc

Ricardo Vasconcelos disse...

Se jogasse em espanha... se calhar era! para o ano quem sabe esteja a fazer companhia ao messi ou ao cr9..

Anónimo disse...

pena é o cardozo tar lesionado senao...