terça-feira, 24 de maio de 2011

O Ninho da Águia: Venha o Próximo!

Chegou ao fim uma época penosa para o adepto Benfiquista, não propriamente pelos resultados desportivos em si, mas pela forma como a equipa os alcançou...

Comparando esta época com a excepcional época anterior de Jesus, David Luiz, Ramires, Di Maria & companhia, a grande diferença é o decepcionante segundo lugar no campeonato nacional a 21 pontos do campeão nacional, não obstante o clube ter abdicado desta mesma luta a partir dos 10 pontos de distância.
Na Liga Europa e Taça de Portugal as prestações até foram melhores… Óbvio que as eliminações nestas duas competições foram tudo menos pacificas, talvez se o clube tem sido eliminado por um PSG ou PSV na Liga Europa e por um Olhanense ou Rio Ave na Taça, as coisas fossem diferentes...

Mas assim não foi, e há que assumir o fracasso que foi esta época, houve factores externos mas houve também óbvios factores internos de desestabilização que nos levaram a estes resultados!

Um ano após o título de campeão, arriscamo-nos a perder metade dessa mesma equipa, que a transição seja feita de forma competente para que o próximo título seja já em 2012!

6 comentários:

Bruno Vaz disse...

As coisas tendem a piorar... O FCP vai manter praticamente toda a equipa e o Benfica vai começar quase do zero...

Anónimo disse...

A ver vamos... se o Falcão sair é logo 1/4 da qualidade da equipa que vai embora!

SAUDEM O PORTO CAMPEAO disse...

AZIA É LIXADA!!!!!!!!!!!!!!!!

SLB4EVER disse...

Para o ano, limpamos o porto!! nao podemos é dar os jogos de avanço desta época...

Carlos Barata disse...

PArtilho da mesma opinião. Isto não foi tão mau como querem fazer parecer. Não ganhámos, paciência, mas ao menos já chegámos mais perto. Há quanto tempo é que não iamos a meias-finais europeias e da taça de Portugal? a malta não se pode é dividir. temos de voltar a ser o 12º jogador. Só assim conseguiremos ser mais fortes!!!

Hugo Meireles disse...

Carlos Barata tás 200 por cento certo!!!