quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Reino do Leão: Apostar no futuro!

Andre Carrillo, um nome a fixar! Após as contratações, na última temporada, de jogadores experientes, a contratação de Carrillo será, provavelmente, uma mudança de direcção no que à política de reforços diz respeito. E uma mudança positiva, tendo em conta a reputação da nossa formação a nível mundial. Se conseguimos formar jogadores a partir das camadas jovens, também somos capazes de formar jovens que estão a dar os primeiros passos no futebol sénior.

Qualquer equipa necessita de um misto de experiência e juventude e o Sporting não tem conseguido atingir esse equilibrio nos últimos anos. Ou tem uma equipa demasiado jovem ou tem uma equipa demasiado experiente! É necessário numa equipa jogadores com esperiência e títulos juntamente com jovens com ambição e vontade de vencer, de evoluir, e é nesse patamar que Carrillo se insere: "Quero seguir os passos de CR7 e Figo". Pode não ser tão bom como eles, pode nunca chegar ao patamar deles, mas a ambição, essa, ninguém a tira.

Domingo frente ao V. Setúbal realiza-se o último jogo da época no estádio de alvalade e o Sporting precisa de ganhar para manter viva a esperança do 3º lugar. A época foi decepcionante, fracos resultados e exibições ainda mais fracas, mas a nossa presença no domingo é essencial e temos de estar todos presentes pois é isso que nos distingue dos demais: Aconteça o que acontecer, sempre presentes...

por Jorge Saleiro

4 comentários:

Samuel disse...

Pelo menos ambição o miudo tem!

Carlos Roxo disse...

Devem ser uma espécie de Urreta (países diferentes claro), brilha lá e cá não joga nada...

JL 76 disse...

espero que sejas um bom valor!!

Riça disse...

Mais um Pongolle. Daqui a uns meses tá a ser emprestado a um clube qq da 2ª Liga espanhola.