segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Capitão América contra a crise

O Sporting conseguiu, finalmente, a primeira vitória em 2012. Frente ao Beira-Mar, em Alvalade, o homem do jogo foi Oguchi Onyewu com um bis conseguido na primeira parte, que ofereceu o triunfo aos leões (2-0).

Com o estádio muito bem composto, cerca de 38 mil espetadores nas bancadas, Domingos Paciência viu a sua equipa ser o que não conseguira ser nos últimos tempos: eficaz. Com Capel, Jeffrén e Ribas na frente de ataque, o grande herói foi o Onyewu, um dos melhores marcadores da temporada leonina. O primeiro golo chegou aos 18', na sequência de um canto batido por Jeffrén. O 'Capitão América' saltou mais alto que todos e marcou o primeiro golo da tarde. Então, o Sporting assentou o seu jogo e, com mais calma, voltou a marcar. Sensivelmente 10 minutos depois, livre da esquerda, batido por Capel para novo golo do internacional norte-americano. Entre a defesa aveirense, o gigante da defesa verde e branca cabeceou para o fundo das redes de Jonas, que não teve hipótese de defesa.

No segundo tempo, os leões limitaram-se a gerir a vantagem. Ainda assim, aos 51', Zhang conseguiu o primeiro sinal de perigo junto da baliza de Rui Patrício, com um remate à barra. Com esse susto, os 'leões' acordaram e tentaram ter a bola o mais possível, explorando o espaço deixado nas costas da defesa do Beira-Mar para chegar ao 3-0. Ribas teve três oportunidades para marcar, mas ainda não foi desta que se estreou a faturar com a camisola do Sporting. O avançado deixou bons pormenores, mas foi infeliz na finalização. Assim,   o jogo terminou com a vantagem de 2 golos para a equipa de Domingos Paciência, que ainda viu Nildo atirar uma bola ao ferro da baliza sportinguista.

Com este resultado, o Sporting quebra um ciclo de seis jogos sem vitórias e espera pelo jogo desta segunda-feira entre Sp. Braga e Marítimo, esperando que os 'bracarenses' percam pontos, de forma a poderem aproximar-se do terceiro posto.

Não perca as duas cabeçadas de Onyewu contra a crise:





Sem comentários: