sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sporting pode ser campeão... na II Liga

O jogo do Sporting contra o Moreirense acabou por ser abafado pelo caso Bojinov, que por si só acaba por espelhar a desorientação e a ansiedade que minam a equipa leonina nesta fase. O búlgaro, faminto de golos, decidiu ser egoísta, mostrando uma atitude lamentável perante os seus colegas de equipa. É, ainda assim, triste que o capitão João Pereira não tenha mostrado pulso para representar em campo a vontade do treinador no banco. Domingos queria Matías. Os adeptos queriam Matias. Bojinov quis-se a si mesmo e teve o que mereceu. Um golo falhado e uma monumental assobiadela de cerca de 18 mil adeptos que, naquele momento, mais pareciam 50 mil.

Mas a ansiedade dos 92 minutos só existia porque o Sporting fez um jogo miserável. Não foi capaz de construir lances de ataque dignos desse nome, apostava sempre nas alas mesmo sabendo que não havia ninguém na área capaz de finalizar. O Moreirense, por seu lado, sempre que se atrevia a ir à baliza dos leões fazia o estádio tremer. Com aquela exibição, o Sporting só pode manter as expetativas em ser campeão na II Liga. Pouco mais que isso.

A verdade é que uma equipa não se faz em poucos meses - são preciso mais e melhores reforços, é necessário um banco que traga alternativas viáveis se os jogadores em campo não se mostrarem ao nível exigido. O banco que o Sporting tem, nesta fase, é apenas um tapa-furos. E dos maus. Só um forte investimento pode voltar a trazer à glória o Sporting do antigamente longínquo (só para se ter uma ideia, a equipa de Alvalade nunca tinha tido um Janeiro tão mau em mais de 100 anos de História). Mas exige-se aos jogadores que dignifiquem o clube que representam. Em 2012, ainda não o fizeram. Até quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre a difamar o Sporting!

Saudações Leoninas

Vinicius disse...

Isto mais parece um adepto do Sporting de cabeça quente do que outra coisa... Deixa lá que a azia passa. Rennie4ever