segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

James fez de Hulk e resolveu

Depois da vitória do Benfica, o FC Porto via-se obrigado a vencer para não ver aumentar a distância pontual face ao líder do campeonato. Os pupilos de Vítor Pereira fizeram o seu trabalho e bateram o Rio Ave por 2-0, com um bis de James Rodríguez.

O jogo até nem começou de feição aos azuis e brancos, que perderam Hulk por lesão na primeira metade, e viram Kelvin - jogador dos quadros dos dragões - ter a primeira oportunidade de golo aos 37', obrigando Helton a defesa apertada. 'Picados', os jogadores da Invicta responderam da melhor forma: aos 42', James Rodríguez inaugurou o marcador, após boa jogada individual pela extrema direita.

No segundo tempo, os 'dragões' entraram quase a chegar ao segundo golo. No primeiro minuto, Cristián Rodríguez viu Huanderson realizar uma grande defesa, impedindo que o uruguaio dilatasse a vantagem. Na resposta, João Tomás isolou Yazalde que, na cara de Helton, não conseguiu empatar o marcador. E, como quem não marca, sofre, foi o FC Porto a chegar ao segundo, por intermédio de James, a 10 minutos do final do encontro.

Tratou-se de uma vitória suada dos 'azuis e brancos', que terminam a primeira volta com uma vitória. 

Veja aqui os principais lances do encontro: 



Sem comentários: