quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chelsea contrata trio sub-13

Nos anos que correm, os grandes clubes espalham a sua prospeção pelo mundo inteiro e não olham a idades na hora de recrutar, caso seja diagnosticado talento em bruto. Foi isso que aconteceu com o Chelsea, que contratou três irmãos que atuavam no Luton Town. O negócio pode render, no futuro, cerca de um milhão de euros aos 'hatters'.

Rio, Cole e Jay Dasilva, com idades compreendidas entre os 12 e os 13 anos, chegarão aos 'blues' em negócios separados. Rio e Cole, gémeos de 12 anos, e Jay, 13, são oriundos de uma família com tradição no futebol. Ryan Dasilva, com 19 anos, é o mais velho dos irmãos e já atuou na equipa principal do Luton Town, um emblema da 5ª divisão inglesa. Por outro lado, o pai, Trevor, também foi profissional.

Com tanta curiosidade sobre os petizes, Gregg Broughton, diretor da formação dos Hatters, descreveu as qualidades dos seus antigos jogadores: «[Jay Dasilva é] Um grande talento, estudioso do futebol, tem um temperamento complexo, assim como suas habilidades no futebol; Cole tem um grande porte físico para a idade e sabe muito bem distribuir o jogo, além de ter ótima posse de bola; Rio é elétrico e rápido, a sua capacidade de jogar muito e se desenvolver em espaços pequenos faz dele um pequeno astro», descreveu.

Quem sabe se Villas-Boas não terá aqui reforços para o longo prazo...

Sem comentários: