segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Benfica isola-se na liderança


Os ‘encarnados’ aproveitaram da melhor forma o empate no clássico e foram à Marinha Grande vencer a União de Leiria por 4-0, com golos de Bruno César, Cardozo e bis de Rodrigo.

A equipa de Manuel Cajuda até entrou bem no encontro e criou perigo na defesa do Benfica, mas as ‘águias’ responderam e não perdoaram. Aos 9’, Bruno César adiantou o Benfica no marcador, com um grande golo e mostrou que os pupilos de Jorge Jesus não estavam para brincadeiras. O clube da ‘casa’ tentou reagir, mas foram os ‘encarnados’ quem tiveram as melhores oportunidades da primeira parte. Contudo, Gottardi não permitiu que o resultado sofresse alterações antes do intervalo.


No reatamento, os ‘encarnados’ surgiram determinados a marcar cedo e assim foi: aos 48’, Cardozo marcou um grande golo após assistência de Rodrigo. O jovem espanhol acabou por ser a figura da partida, já que, para além da assistência, ainda bisou no encontro: aos 74’, desviou exemplarmente a bola de Gottardi e fez o 3-0. Dois minutos depois, voltou a marcar, desta feita a culminar uma jogada de transição rápida.
O Benfica consegue assim a liderança isolada na liga, a 2 pontos do FC Porto e 8 do Sporting.

Veja aqui os golos da partida:

Sem comentários: