segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Galos arrasam dragões

O FC Porto entrou em campo ontem com a obrigação de vencer, para impedir que o Benfica aumentasse a vantagem pontual na frente do campeonato. 

No entanto, os atuais campeões nacionais entraram demasiado lentos em campo e, aos 15’, viram o Gil Vicente inaugurar o marcador, por intermédio de Cláudio, na sequência de um livre lateral. 

A partir daí, os ‘dragões’ reagiram, mas sem criar grande perigo junto da baliza gilista. Pelo contrário, no último minuto da 1ª parte, o conjunto dirigido por Paulo Alves chegou ao 2º golo: mão de Otamendi na grande área, penálti a favor dos ‘galos’ e Cláudio chamado para a conversão. 2-0 antes do intervalo e bis para o defesa brasileiro.

No segundo tempo, Vítor Pereira mexeu na equipa, lançou Danilo e Belluschi ao intervalo, mas as coisas nem assim melhoraram. Aos 52’, num belo lance de contra-ataque, André Cunha fez o 3-0, num grande golo. Foi um duro golpe para os azuis e brancos que, à procura do golo que lhes permitisse reentrar na partida, acabaram por sofrer o terceiro, acabando com as aspirações. Desde então, a equipa da casa controlou o jogo – mesmo sem bola – e soube impedir um FC Porto desinspirado de chegar com perigo à sua baliza. A exceção foi mesmo o lance que deu origem ao único golo portista: grande passe de Belluschi para Silvestre Varela que, no interior da área, reduziu a desvantagem e fez o 3-1.

Com este resultado, os ‘dragões’ veem a distância pontual para o Benfica aumentar para 5 pontos e afastam-se, cada vez mais, do primeiro lugar do campeonato.

Não perca os golos que tombaram o campeão nacional:


Sem comentários: