quinta-feira, 26 de junho de 2008

Platini descontente com Porto na Champions

O presidente da UEFA mostrou-se insatisfeito com a participação do Porto na Liga dos Campeões 2008/09. Em declarações ao Mundo Deportivo, Platini sublinhou que o combate à corrupção é uma das prioridades do seu mandato, e que "vai lutar até à morte contra a corrupção". O antigo craque francês afirmou que quando "um clube é sancionado pela sua Federação, pela UEFA, por corrupção, não pode disputar competições europeias". Mostrando-se a par da situação, Michel Platini mostrou o seu desagrado com o desenrolar do caso: "como presidente da UEFA, não estou nada contente com a inclusão do Porto na Liga dos Campeões".

8 comentários:

Anónimo disse...

Descontente e com toda a razão.
Não tem lógica nenhuma.
Só tem é que criar a regra do que disse.
Nenhum clube culpado de corrupção deve estar nas competições europeias.

João Ribas disse...

Mas, afinal qual é o Clube CULPADO pela FPF de Corrupção?!

Custa assimm anto entender isto, Sr Platini?!!

Que trengo...

Anónimo disse...

Oh "diogo lopes" fica calado mas é porque tambem o ac milan foi corrupto e pode participar na edição 07/08 da Liga dos Campeões!
Houve lá?! Tu por acaso és de uma aldeia chamada 3RviD£L?!

Anónimo disse...

Provavelmente porque ganhou a edição anterior da Liga Dos Campeões...
E como deves saber quem ganha a Liga Dos Campeões tem direito a defender o Título na época seguinte mesmo que não tenha alcançado posição na tabela classificativa da liga do seu país.
A Juventus não foi!

Anónimo disse...

E estes blogs servem para dar opinião. Se não consegues lidar com isso e respeitar a opinião dos outros mais vale não apareceres por aqui.

João Ribas disse...

Diogo, não quero mentir, como tal aviso desde já que não estou totalmente seguro do que vou dizer, mas acho que o simples facto de vencer a Prova não lhe dá esse direito.

Digo isto, pelo facto do meu Liverpool ter vencido a final, contra o AC Milan e, quedou-se em 5º lugar na Premier League. Lembras-te como os Reds foram disputar a Champions no ano seguinte? A UEFA abriu uma incrível excepção e decidiu que o Liverpool teria oportunidade de tentar qualificar-se para a dita prova, disputando 3 Pré-Eliminatórias. Disto eu estou perfeitamente seguro do que estou a afirmar, contudo não sei se entretanto, de forma a precaver tal coisa, tenham alterado os regulamentos... Mas, nessa época não tinham esse direito.

Anónimo disse...

Pois... Eu falei disso por causa do Liverpool, porque como eles não se tinham apurado através da classificação na liga fizeram um pedido à UEFA que falava em a equipa vencedora da Liga Dos Campeões ter presença garantida na edição da época seguinte para defender o título.
Mesmo tendo que disputar as 3 Pré-Eliminatórias, entraram na competição.
Agora, também não tenho a certeza se foi uma excepção ou se se tornou numa regra.

Bruno Pinto disse...

Epá o FC Porto ainda não foi dado como culpado.... Está difícil perceber... Acordem!! O Platini está-se a querer antecipar às decisões judiciais, qual Salazar no tempo do regime encarnado. Porque razão não falou ele de Milan e Juventus? Será de ter a consciência pesada? Será por ter ganho uma prova europeia em 1984 contra o FC Porto com a mãozinha do árbitro e agora até tem vergonha?

Porque não te calas Monsieur Platini??