sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Andrés Madrid reforça FC Porto
Os 'arsenalistas' também já resolveram a situação do ponta-de-lança Linz. O austríaco foi cedido aos suiços do Grasshoppers até final da temporada.
Liga Sagres: Segunda volta começa hoje
Os sadinos atravessam uma grave crise directiva e desportiva, pois não ganham no campeonato há seis rondas, desde 24 de Novembro de 2008, mas os minhotos também precisam desesperadamente de pontos para se aproximarem dos 'lugares europeus'.
Sexta-feira (31 Jan): Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 20:30 (SportTV1).
Sábado (01 Fev): Trofense - Sporting, 18:00 (SportTV1), Benfica - Rio Ave, 19:45 (RTP1).
Domingo (02 Fev): Académica - Estrela da Amadora, 16:00, Marítimo - Naval, 16:00, Nacional - Leixões, 16:00, Belenenses - FC Porto, 18:00 (SportTV1), Sporting de Braga - Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV1).
Taça de Portugal: Nacional nas meias
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
VAI DAR QUE FALAR: Duje Cop
Duje chegou à Madeira no início desta temporada, pela mão de Pedrag Jokanovic, que já o tinha debaixo de olho à algum tempo. Formado nas escolas do Hajduk Split, assinou pelos 'alvinegros' a custo zero, por cinco épocas. Internacional pelas selecções jovens do seu país, é tido como uma das grandes promessas do futebol croata.
Ficha Técnica
Nome: Duje Cop
Data de nascimento: 1990/02/01 - 18 anos
Local de nascimento: Split - Croácia
Altura: 1.82m
Peso: 71kg
Posição: Avançado
Clube: Nacional da Madeira
Taça de Portugal: Porto e Paços avançam
Após o intervalo, os dragões voltaram a entrar bem no encontro, mas a partir dos 55 minutos, o Leixões reagiu, foi para a frente e esteve perto do 1-1. Nuno voltou a opor-se bem a novo remate de cabeça de Zé Manuel (78’).
Nos derradeiros dez minutos, a equipa treinada por José Mota caiu no capítulo físico, situação que o FC Porto aproveitou para dominar e obrigar o guarda-redes Beto a efectuar algumas boas intervenções.
Igualmente apurado para as meias-finais está já o Paços de Ferreira, que também ontem venceu a Naval por 5-3, num jogo em que o mau tempo e o relvado prejudicaram o futebol.
Os golos surgiram cedo e, logo ao minuto quatro, Rui Miguel marcou o primeiro golo para o Paços de Ferreira. A Naval respondeu ao minuto dez por Marinho. Aos 18 minutos Pedrinha aumenta a vantagem do Paços de Ferreira. Mas quatro minutos depois, novamente Marinho restabelece a igualdade. Ricardo e Paulão marcom o terceiro e quarto golos do Paços de Ferreira aos 28 e 30 minutos.
A Naval ainda conseguiu reduzir com um golo de Dudu nos descontos da primeira parte. Já na segunda parte o Paços de Ferreira voltaria a marcar aos 51 minutos por Rui Miguel.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Taça de Portugal: Quartos-de-final arrancam hoje
Paços de Ferreira e Naval também se defrontam hoje (15h), com o favoritismo a pender para a equipa de Paulo Sérgio, normalmente muito forte nos jogos realizados perante a sua massa associativa.
Na quinta-feira, o Atlético Valdevez recebe o Nacional da Madeira, enquanto o jogo V. Guimarães-Estrela da Amadora foi adiado para 17 de Fevereiro.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Bolton junta-se aos interessados em Veloso
A imprensa britânica adianta que o Bolton vai avançar com uma proposta a rondar os 13 milhões de euros, valor muito aquém da cláusula de rescisão de Veloso (30 milhões). O 13º classificado da Premier League tem nas suas fileiras dois jogadores lusos, o internacional sub-21 Ricardo Vaz Te, e o internacional AA Ariza Makukula, que chegou a Bolton há poucos dias, por empréstimo do Benfica.
Futebol Internacional: Resumo do fim-de-semana
Dos seis primeiros classificados do campeonato espanhol, apenas o líder Barcelona e o segundo classificado Real Madrid venceram as respectivas partidas. Os 'blaugrana' voltaram a golear e bateram em Camp Nou o Numância por 4-1, enquanto o Real Madrid venceu em casa o Deportivo por 1-0. Os madrilenos isolaram-se mesmo na segunda posição, beneficiando da surpreendente derrota caseira do Sevilha por 2-0 frente ao Racing Santander. Villareal e At. Madrid empataram os seus jogos a uma bola, enquanto o Valência desceu para a quinta posição depois de ter saído derrotado no terreno do Maiorca por 3-1.
Itália
A 20ª jornada da Série A ficou marcada pela estreia de David Beckham a marcar um golo com a camisola do Milan, ajudando assim a sua equipa a vencer fora o Bolonha por 4-1. Quem também esteve em destaque foi o brasileiro Kaká que apontou dois golos. As três equipas da frente todas venceram, com a Juventus a bater a Fiorentina por 1-0 e o Inter a receber e a vencer a Sampdoria também por 1-0, num jogo onde Mourinho foi expulso ainda na primeira parte.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Um elogio à arbitragem nacional
Contudo, esta semana sucedeu algo extremamente invulgar no que às críticas à arbitragem diz respeito! Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, no final do encontro que opôs a sua formação à Sporting, deixou um elogio à equipa de arbitragem! Este técnico afirmou que “Foi um bom espectáculo de futebol, com um desempenho bem conseguido de três equipas”! Uma atitude “estranha” no panorama nacional, mas digna de aplauso e felicitação! Afinal, assim como somos capazes de reconhecer quando treinadores e jogadores fazem um bom trabalho, também devemos ser capazes de fazer o mesmo quando uma equipa de arbitragem se destaca!
É certo que é fundamental reivindicarmos os nossos direitos e protestar quando nos sentimos injustiçados, mas também não podemos cair no exagero de apenas apontar os erros (sobretudo, para desculpar a ineficácia ou as deficiências da “nossa” equipa). Os bons exemplos existem e são para ser destacados! Está, por isso, na hora de dar à opinião pública uma visão mais realista do panorama nacional da arbitragem e a par das críticas, colocar também um elogio à arbitragem!
Vamos acabar com a “caça ao Penalty”!
Contudo, a nível nacional nem sempre se verificam estes factos. Na maioria das vezes as nossas equipas parecem que jogam, não pela vitória, mas sim pelo clássico Penalty. Isto é notório, não só durante os encontros, mas também nas declarações de jogadores e treinadores. Estes últimos chegam até a desculpar a ineficácia da sua equipa ao nível da finalização com o facto do árbitro não ter marcado um certo Penalty.
É verdade que se a infracção existe, deve ser penalizada! No entanto, não nos podemos fixar apenas nesse lance e esquecer o objectivo principal, uma vez que a decisão do juiz da partida é definitiva!
Por outro lado, os atletas devem evitar as constantes simulações, sem qualquer sentido, no interior da grande área. Muitas vezes aquilo que observamos são “teatros” mal encenados, em situações em que o atleta adianta demais o esférico e se apercebe que não vai conseguir alcançá-lo. Perante isto, o árbitro não atribui muita credibilidade à jogada e acaba por mostrar o amarelo ao atleta que alegadamente sofreu a falta. Para além deste tipo de lances não levar a lado nenhum, ainda contribui para a quebra do ritmo de jogo e para o desperdício de oportunidades ofensivas que, se não fosse o “fantasma do Penalty”, com um pouco de determinação e vontade ainda poderiam “dar em golo”!
Esta forma de encarar o futebol acaba por ser responsável pela destruição do espectáculo, e fomenta a polémica fora das quatro linhas. Em vez de assistirmos a um jogo marcado pelo espírito de luta, vontade e determinação, aquilo que nos é apresentado é um encontro baseado na “caça ao penalty” e jogado apenas até aos 80 minutos. Este modo de jogar não motiva os atletas a darem tudo por tudo em campo e, por isso, os instantes finais parecem servir apenas para “cumprir calendário”! Nem parece que está alguma coisa em jogo!
Concluindo, está na altura de se começar a PRATICAR futebol, de se LUTAR até ao fim! Só quando começarmos a encarar desta forma o “desporto-rei” é que seremos capazes de tornar o futebol nacional mais competitivo, dinâmico e ao nível dos grandes palcos da Europa, nomeadamente do Inglês! É, portanto, urgente pôr de lado a “caça ao penalty”!
Futsal: Sporting contrata Divanei
Divanei, de 24 anos, que chegou, jogou e venceu rapidamente nos recintos em Portugal, é um canhoto dono de técnica acima da média, fisicamente dotado para a modalidade e especialmente um finalizador como poucos.
Vai ser inscrito nos próximos dias, estando aprazada a estreia pelo novo clube na próxima jornada da 1ª Divisão, dia 7 de Fevereiro, frente ao Belenenses.
Liga Sagres: Análise da 15ª Jornada
Benfica e Sporting, por sua vez, continuam lado a lado na tabela, desta feita no segundo posto.
No Restelo, os encarnados não foram além do 0-0 frente a um Beleneses bem organizado e combativo, num jogo muito intenso e disputado, onde os comandados de Quique Flores acabaram por pagar caro a sua ineficácia.
Na Madeira, também se assistiu a um bom espectáculo, com Nacional e Sporting a lutarem ‘taco-a-taco’ e com o desfecho a condizer com a prestação dos dois conjuntos. Foi 1-1, mas poderia ter sido 2-2 ou 3-3, pois jogou-se sempre de olhos postos nas balizas.
Realce ainda para as vitórias forasteiras de Naval e Paços de Ferreira, no terreno de dois concorrente directos, V. Setúbal e Trofense, respectivamente.
RESULTADOS (15ª. Jornada): Marítimo - Leixões, 0-0; Belenenses - Benfica, 0-0; Vit. Setúbal - Naval, 0-1; Estrela Amadora - Rio Ave, 2-0; Trofense - Paços Ferreira, 1-3; Nacional - Sporting, 1-1; Sp. Braga - FC Porto, 0-2; Académica – Vit. Guimarães, 2-1.
Guarda-Redes – Júlio César (Belenenses) – 7 pontos
Defesa – Ferreira (P. Ferreira) - 7
Defesa – Rolando (FC Porto) – 7
Defesa – Daniel Carriço (Sporting) - 7
Médio – Diogo Gomes (Académica) - 7
Médio – Rúben Micael (Nacional) - 7
Médio – Cristiano (Paços Ferreira) – 7
Médio – Luís Alberto (Nacional) – 7
Avançado – Sougou (Académica) - 8
Avançado –Hulk (FC Porto) - 7
Avançado –Silvestre Varela (E. Amadora) – 7
FC Porto: Pelé emprestado ao Portsmouth
sábado, 24 de janeiro de 2009
Futsal: Benfica e Sporting empatam
Fique com algumas imagens do emocionante derby lisboeta:
Vídeo da Semana - 'Vai pra lá que eu vou pra cá'
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
VAI DAR QUE FALAR: Marko Arnautovic
Começou a jogar futebol no Floridsdorfer, clube sediado em Viena, aos seis anos de idade. As suas qualidades não passaram despercebidas, e ainda criança, foi disputado por vários emblemas, tendo rumado ao Austria de Viena, onde cumpriu as várias etapas de formação até 2003. Problemas com a direcção do clube fizeram com que fosse dispensado e assinasse pelo Rapid. Após um ano sem sucesso, voltaria ao modesto Floridsdorfer, aos 16 anos. Esteve quase a 'apagar-se' para o futebol, mas as suas prestações ajudaram a que o humilde clube vencesse o campeonato juvenil austríaco.
O Twente avançou para a sua contratação e hoje colhe os frutos da aposta. O ponta-de-lança assemelha-se a Ibrahimovic também nas qualidades como futebolista: apesar da elevada estatura (1.92m), é um jogador rápido e dotado de uma excelente técnica. Na temporada 2007/08, realizou 24 jogos (21 golos) pelos juniores do Twente, e participou em 16 partidas pela equipa principal. Na presente época renovou contrato com o Twente (que rejeitou uma proposta de seis milhões de euros do Feyenoord) e tem figurado em todos os jogos, contabilizando 7 golos.
Depois de passar pelas várias selecções jovens da Austria, já soma 2 internacionalizações ao serviço da selecção comandada por Karel Bruckner. Arsenal e Milan são alguns dos gigantes europeus que estão de olho no 'novo Ibrahimovic'.
Ficha Técnica
Nome: Marko Arnautović
Data de nascimento: 1989/04/19 - 19 anos
Local de nascimento: Floridsdorf, Austria
Nacionalidade: Austriaca
Altura: 1,82m
Peso: 83 kg
Posição: Ponta-de-lança
Clube: Twente
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Miguel Lopes vai reforçar o FC Porto
Manchester City interessado em Veloso
Mamma mia!
É melhor nem imaginar como seria se Kaká saísse...
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Wesley assina pelos romenos do Vaslui
Para todos os 'brinca-na-areia'...
Veja aqui a 'obra de arte' de Belchior (último golo do vídeo)
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
José Mourinho é o 6º melhor treinador de sempre
Confira os melhores treinadores de sempre:
1. Alex Ferguson (Escócia), 78 pontos
2. Marcello Lippi (Itália), 58
3. Arsène Wenger (França), 53
4. Guus Hiddink (Holanda), 45
5. Sven-Göran Eriksson (Suécia), 41
6. José Mourinho (Portugal), 40
7. Ottmar Hitzfeld (Alemanha), 39
8. Luiz Felipe Scolari (Brasil), 38
9. Frank Rijkaard (Holanda), 34
Marcelo Bielsa (Argentina), 34
(...)
43. Humberto Coelho (Portugal), 9
63. Manuel Vingada (Portugal), 7
105. António Oliveira (Portugal), 2
Manuel José (Portugal), 2
Kaká rejeita oferta milionária do City
Mundial'2018: os adversários da candidatura ibérica
Taça da Liga: Meias-finais sorteadas
As meias-finais têm a particularidade de colocarem frente a frente adversários que já se enfrentaram várias vezes esta época: depois de perder a Supertaça com os leões, o F.C. Porto venceu em Alvalade para a Liga e passou na Taça de Portugal, no desempate por penalties. O Benfica, por sua vez, venceu por duas vezes em Guimarães esta temporada, para a Liga, e para a 3ª fase da Taça da Liga.
POLÉMICA: Belenenses reclama lugar nas meias-finais da Taça da Liga
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Taça da Liga: Foi você que pediu os 'três grandes' nas meias-finais?
O Rio Ave marcou primeiro com golos de Chidi e Ronaldo, a resposta dos insulares surgiu com um tento de Pedro Moutinho.
No sábado, o FC Porto recebeu e venceu a Académica por uma bola a zero, beneficiando de um autogolo de Luiz Nunes. No mesmo dia o Benfica consolidou o primeiro lugar do seu grupo, ao vencer o Belenenses por uma bola a zero, com Katsouranis a facturar.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Taça da Liga: O que é preciso mudar?
Uma das principais questões que se levanta, a respeito do calendário desta prova, relaciona-se com a calendarização dos encontros da última jornada da fase de grupos: neste momento da competição, e uma vez que existem equipas cuja passagem depende dos resultados verificados noutros encontros, todas as partidas deveriam ser à mesma hora. Desta forma, mantinha-se a justiça e evitava-se especulações sobre a fidelidade de certos resultados. Os horários e a distribuição dos jogos “em casa e fora” nesta terceira fase têm também sido alvo de indignação e são apontados, por muitos, como a base da pouca adesão à mais recente Taça do futebol português!
Outro facto que também tem sido severamente criticado pelos técnicos, sobretudo de clubes “pequenos”, e comentadores desportivos, é a actual configuração do torneio que beneficia as equipas ditas “grandes”. Essas equipas apenas iniciam a sua participação nesta competição na fase de grupos, o que lhes permite realizar uma melhor gestão do plantel e dos resultados: podem aplicar a rotatividade, aproveitar para observar atletas que poderão vir a tornar-se opção e experimentar novas estratégias de jogo. Como é óbvio, as equipas “pequenas” que desejem manter-se na Taça da Liga não podem seguir pelo mesmo caminho! Contudo, o mesmo não sucederia numa eliminatória! Uma vez que tudo se decide num encontro, a rotatividade e as experiências por parte de ambos os clubes seriam semelhantes! As discrepâncias em termos de gestão seriam menos acentuadas e, por isso, o jogo seria mais disputado, interessante e, de certa forma, mais equilibrado!
Enfim, os moldes actuais acabam por limitar o acesso à final por parte das equipas mais “pequenas” e, consequentemente, ao prémio final!
Concluindo, é fundamental que se reformule as bases desta competição, de maneira a torná-la mais equilibrada, disputada e interessante para o público em geral! É uma prova que pode dinamizar a competitividade do nosso futebol e reabilitar as tardes de futebol em família; é uma boa ideia! O que lhe falta é o brilho da competitividade e dos estádios repletos de adeptos! Com estes ingredientes, a Carlsberg Cup estará pronta para motivar aqueles que vivem o futebol e, estará descoberta a receita para o seu sucesso!
sábado, 17 de janeiro de 2009
Vídeo FUTEBOLISTA da Semana: CR7 - Amor ou Ódio
Em apenas um minuto é possível ver desfilar as opiniões de vários fãs de Futebol. Uns adoram Cristiano Ronaldo, outros odeiam-no e dizem porquê. O próprio Cristiano Ronaldo chega a fazer uma curiosa aparição no filme, mas não como o conhecemos. A discussão aumenta de volume e ouvem-se cada vez mais vozes, num mosaico que se vai transformando numa imagem do jogador, a festejar no relvado. O filme termina com a mensagem «O teu amor faz-me mais forte. O teu ódio torna-me imparável».
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Taça da Liga: Fim-de-semana decisivo
Segue-se o F.C. Porto, que defronta a Académica a partir das 20h45. Os restantes encontros, que definirão quem passa às meias-finais, estão marcados para domingo.
Calendário da terceira e última jornada:
Sábado, 17 de Janeiro
Benfica-Belenenses, 16h (SportTV)
F.C. Porto-Académica, 20h45 (SIC)
Domingo, 18 de Janeiro
V. Setúbal-Nacional, 16h
Marítimo-Rio Ave, 16h
V. Guimarães-Olhanense, 16h
Sporting-P. Ferreira, 19h15 (SIC)
Mercado agitado em Portugal
No Vitória de Guimarães foram apresentados os avançados Cícero e Santana, que chegam em boa altura, devido às lesões no sector ofensivo da equipa. Jean-Sony Alcenat convenceu José Mota e assinou por duas épocas e meia. Na Madeira, os jovens médios Sérgio Mota e Astrit Ajdarevic vão reforçar o Nacional, ambos por empréstimo. O brasileiro é internacional sub-20 e soma várias presenças na equipa principal do São Paulo. O sueco é proveniente das camadas jovens do Liverpool. No Marítimo, o paraguaio Victor Aquino é o novo ponta-de-lança à disposição de Lori Sandri.
Manchester City de olho em Lucho Gonzalez
Manuel José eleito o 9º melhor treinador do Mundo pela IFFHS
Kaká mais perto do City?
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
VAI DAR QUE FALAR: Diogo Viana
Viana foi uma das figuras de um jogo amigável que o Sporting realizou contra o Manchester United, em juniores, marcando dois golos no 5-2 final. Coincidência ou não, o ala seguia as pisadas de Cristiano Ronaldo, que também brilhou contra os 'red devils' antes de rumar aos... 'red devils'. Mas o caminho do jovem jogador seria o FC Porto, sem ter vestido a camisola da equipa principal dos 'leões'.
Começou por actuar nos juniores dos 'azuis-e-brancos', mas cedo deu nas vistas na Liga Intercalar, o que lhe valeu a chamada aos treinos da equipa principal e a estreia oficial, que aconteceu contra o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga. Diogo Viana realizou uma exibição notável, semeando o pânico na área sadina. O golo da vitória, apontado pelo também promissor Rabiola, surgiu num cruzamento milimétrico dos seus pés. Ontem, actuou alguns minutos na Taça da Liga frente ao Nacional, mas não conseguiu dar nas vistas, porventura devido ao intenso nevoeiro... Há poucos dias, assinou contrato profissional com o Porto para os próximos três anos.
O internacional sub-18 (foi eleito o melhor jogador no XIV Torneio Internacional Cidade de Lisboa) é um extremo que tanto pode jogar na esquerda como na direita, e faz da velocidade e da técnica as suas principais armas. Embora nunca esqueça a importância do Sporting na sua vida, Viana afirma que encontrou no Dragão o que lhe faltava em Alvalade: «O Sporting não joga com extremos e o F.C. Porto joga».
Ficha Técnica
Nome: Diogo Filipe Guerreiro Viana
Data de nascimento: 1990/02/22 - 18 anos
Local de nascimento: Lagos
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,73m
Peso: 64 kg
Posição: Extremo direito/esquerdo
Clube: FC Porto
Faquirá deixa Setúbal
Numa altura em que Daúto Faquirá tinha ainda mais dois anos de contrato com o clube sadino, foi anunciada a rescisão.
Até ser encontrado um sucessor, a equipa será orientada por Carlos Cardoso.
Ontem, o Vitória de Setúbal perdeu em casa na recepção à Académica e ficou assim afastado das meias finais da Taça da Liga, competição que venceu no ano passado.
No campeonato, os sadinos ocupam nesta altura o penúltimo lugar da tabela.
Taça da Liga: Resumo da 2ª Jornada da terceira fase
Em encontro da segunda jornada do Grupo C da terceira fase, o "onze" comandado por Quique Flores começou a perder e penou na primeira parte, mas acabou em grande, com um golo "mágico" do argentino Angel Di Maria... em homenagem ao "Deus" do futebol.
O seleccionador argentino, que se deslocou à Luz para ver o jogador que deu o título olímpico à Argentina em Pequim'2008, bateu palmas ao soberbo momento do jovem internacional "albi-celeste", que entrou aos 63 minutos e facturou aos 88.
Antes, aos 13 minutos, Djalmir adiantou os sobreviventes da Liga de Honra, que já não têm hipóteses de seguir em frente, e os "encarnados" responderam, com golos de Nuno Gomes (25 minutos), Jorge Ribeiro (29) e Sidnei (61).
O Benfica lidera o Grupo C, com seis pontos, contra quatro do Belenenses, que empatou a zero na recepção ao V. Guimarães. Na última ronda, os "encarnados" recebem os "azuis" (sábado) para a discussão do primeiro lugar, enquanto minhotos e algarvios cumprem, em pricípio, calendário no D. Afonso Henriques (domingo).
No Grupo A, o Vitória de Setúbal foi afastado das meias-finais, ao perder em casa com a Académica (2-1), que continua igualada com o Nacional na liderança, já que os insulares venceram pelo mesmo resultado na recepção a um FC Porto de "segunda".
Vencedora em 2007/2008 da primeira edição da prova, a formação sadina repetiu o desaire sofrido no Dragão, quinta-feira, num jogo que a formação de Coimbra começou praticamente a ganhar, graças a um golo do uruguaio Carlos Aguiar, logo aos quatro minutos.
A formação sadina ainda empatou, por intermédio do brasileiro Auri, na transformação de uma grande penalidade, aos 57 minutos, mas, aos 61, os "estudantes" selaram o triunfo, com um tento do jovem Licá.
Por seu lado, o "onze" de Manuel Machado bateu o FC Porto com golos dos madeirenses Ruben Micael, aos 23 minutos, e Miguel Fidalgo, aos 84, isto depois de o romeno Sapunaru ter restabelecido a igualdade, aos 36.
Após duas jornadas, Nacional e Académica somam quatro pontos e 3-2 na relação entre golos marcados e sofridos, enquanto a formação comandada por Jesualdo Ferreira, que apenas apresentou um titular (Benitez) em relação ao jogo de domingo com o Trofense, soma três e já não depende de si própria para continuar em prova.
Na última ronda, a formação insular desloca-se ao reduto do Vitória de Setúbal, para defrontar sábado um conjunto já afastado da fase seguinte, enquanto a Académica joga no Dragão, em embate marcado para sábado.
Finalmente, no Grupo B, o Sporting, que se tinha estreado com um triunfo caseiro por 3-0 sobre o Marítimo, somou nova vitória, desta feita no reduto do Rio Ave por 1-0, graças a um golo do montenegrino Vukcevic (88) em posição de fora-de-jogo.
Após duas rondas, os "leões" somam seis pontos, contra três do Paços de Ferreira e do Martímo: estas duas equipas encontraram-se no Funchal, onde os locais venceram por 2-1, com tentos de Manu (01 minutos) e do estreante Ytalo (79). Ricardo marcou para os forasteiros (70).
Na última ronda, a formação "verde e branca", que ontem apresentou um "onze" muito remodelado, recebe o Paços de Ferreira e até pode conseguir o apuramento perdendo, enquanto o Rio Ave, já afastado, desloca-se aos Barreiros.