quarta-feira, 7 de julho de 2010

Paulo Fernandes no Futsal Benfica com Garra e Ambição!

Tal como se já se previa, Paulo Fernandes foi, esta quarta-feira, apresentado como sucessor de André Lima no comando técnico do SL Benfica.

Sobre esta mudança de rumo profissional, o ex-técnico do Sporting afirmou que «É um marco na carreira ser treinador do Benfica. Deixei de ser treinador de um campeão nacional para ser treinador de um campeão europeu. Portanto dei um passo significativo na minha carreira enquanto treinador», Estas palavras foram proferidas pelo técnico na conferência de imprensa, onde revelou também os objectivos para a época 2010/2011.

«Venho para aumentar a grandeza deste clube e já me fiz sócio. Quanto a títulos, prometo máximo empenho e dedicação para os conseguir o mais depressa possível. Apesar de me terem pedido o título de campeão nacional, um dos meus objectivos é atingir a final-four da UEFA Futsal Cup e, uma vez lá, é para ganhar. Acho que temos condições para isso».

Apesar da Final Four ser a grande aposta de Paulo Fernandes, este não esquece as restantes “frentes” em que se irá envolver e assume querer vencer todas as provas onde a formação Encarnada se inserir.

O novo técnico refere ainda que, mais do que uma revolução no plantel, pede condições de trabalho. Fernandes acredita que o grupo actual ainda tem “muito sumo para dar”, revelando confiança nos seus novos atletas e considerando que as alterações a este nível devem ser feitas em função de colmatar as saídas, nomeadamente a de Ricardinho.

A equipa técnica Encarnada para a nova temporada conta, para além do treinador Campeão Nacional, com Nélito (adjunto), Victor Leite (preparador físico) e Sónia Teixeira (“scouting”).

3 comentários:

NNuno NNarciso disse...

Finalmente o Paulo Fernandes chega a um grande clube. Bem merece

Gustavo disse...

Gostei muito do Anrdré Lima como jogador mas como treinador é 0. Com a equipa que tinha só tinha era de ser campeão e vecer a Taça de Portugal. Mas não, deslumbrou-se e deixou os jogadores deslumbrarem-se com a conquista da UEFA e morremos na praia...

Gonzaga disse...

Este treinador é anos luz melhor que o andre lima