sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Hulk eleito melhor jogador de Agosto e Setembro
Cinco estreias nos sub-21
Conheça os convocados de Paulo Bento
Fruto das lesões de Fábio Coentrão, Pepe e Hugo Almeida, bem como do afastamento de Ricardo Carvalho, as novidades sucedem-se: Ricardo Costa, Silvio, Ruben Amorim, Nuno Gome e Quaresma regressam, enquanto Sereno se estreia entre os eleitos. Realce ainda para o facto de Quim ter sido preterido e de Beto ter sido chamado.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Beto, Eduardo e Rui Patrício;
Defesas: Bruno Alves, Eliseu, Sereno, João Pereira, Ricardo Costa, Rolando e Sílvio;
Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado, Raul Meireles, Ruben Amorim e Ruben Micael;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Hélder Postiga, Nani, Nuno Gomes e Ricardo Quaresma.
Mais uma diabrura de Neymar
Desta feita, a vítima dá pelo nome de Cristian Cellay, lateral direito do Boca Juniors, que viu o brasileiro bailar e brincar à sua frente, para depois ultrapassá-lo com uma facilidade assustadora. Para que este tivesse sido perfeito, faltava 'apenas' que tivesse dado golo. Mas o cruzamento não saiu tão bem como a finta...
Veja aqui a diabrura do jovem brasileiro:
E o ídolo de Messi é... Pablo Aimar
«Gostaria muito de jogar ao lado de Burrito Ortega, mas o meu ídolo era e é Pablo Aimar. Gosto muito de o ver jogar», afirmou o internacional argentino à televisão argentina Canal 9.
O astro das pampas confessou que segue a carreira de Pablo Aimar desde miúdo, quando este actuava no River Plate, Valência e, depois com menos sucesso, no Saragoça. O Benfica ganhou um adepto muito especial aquando da mudança de 'El Mago' para a Luz.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Liga Europa: Sporting sua para vencer, Braga perde no final
O Sporting conseguiu uma excelente vitória diante da Lázio (2-1), depois de ter actuado com dez elementos cerca de 40 minutos. Os 'leões' adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, num grande golo de Van Wolfswinkel, que desviou de calcanhar um cruzamento de Capel. Aos 41', Klose aparece solto na área e fez o empate para os romanos. No entanto, em cima do intervalo, o Sporting voltou a colocar-se em vantagem, através de um potente remate de Insua. O lateral argentino estragou a pintura ao ver o segundo amarelo e consequente vermelho, no início da segunda parte. A Lazio carregou e esteve muito perto do empate em várias ocasiões, mas a fraca pontaria dos 'biancocelesti' e uma excelente exibição de Rui Patrício garantiram os três pontos para os 'leões', que lideram isolados o grupo D.
Tevéz na órbita do Real Madrid
Messi histórico
Os catalães, depois do empate caseiro com o AC Milan por 1-1, viam-se 'obrigados' a vencer o BATE Borisov, em Minsk, para não deixar fugir os milaneses. Mas, se era dada como quase certa a vitória 'culé', a principal atracção do encontro ia para o facto de Lionel Messi poder igualar o segundo melhor marcador da história do Barcelona, Kubala. Caso o argentino bisasse, igualaria Kubala. E foi, de facto, o que aconteceu.
Os catalães começaram a vencer aos 19', num lance de infortúnio para o defesa bielorrusso, e voltaram a marcar logo a seguir, por Pedro Rodríguez, que já havia marcado frente ao Milan no primeiro jogo da fase de grupos. Ainda antes do intervalo, Messi marcou de cabeça, aproveitando um erro do guardião do BATE, que soltou a bola.
O Barcelona voltaria a marcar já na segunda parte, por intermédio do inevitável Messi. 'La Pulga', aos 56', finalizou da melhor forma uma boa jogada do conjunto catalão e conseguiu, assim, igualar Kubala. Já perto do final do encontro, David Villa fez também o gosto ao pé e fechou a 'manita' do Barcelona.
O Milan também venceu (2-0, frente ao Pilsen) e segue na liderança do grupo com os catalães, ambos com 4 pontos.
Veja aqui os golos do Barcelona:
Brasil vence Argentina (2-0)
Os dois países defrontaram-se há cerca de duas semanas e o resultado final foi um empate a zero, mas, desta vez, os pupilos de Mano Menezes não quiseram que tal acontecesse e, jogando na cidade amazónica de Belém, levaram de vencidos os jogadores escolhidos por Sabella.
Depois de uma primeira parte sem golos, a 'Canarinha' voltou mais forte no segundo tempo e, logo aos 54', Lucas inaugurou o marcador. Neymar, aos 75', fez o gosto ao pé a passe de Diego Souza (ex-Benfica) e fixou o resultado final.
Confira aqui os golos do encontro:
Roberto Carlos comanda Anzhi?
Gadzhi Gadzhiev, o técnico que orientava a equipa onde militam ainda nomes como Eto'o ou Dzsudzsak, foi contratado em Abril de 2010, mas foi dispensado esta quarta-feira. Os possíveis sucessores vão-se multiplicando, mas a hipótese mais forte recai mesmo sobre o antigo lateral esquerdo de Real Madrid, Fenerbahçe e Corinthians.
Aos 38 anos, Roberto Carlos poderá seguir os casos de Gianluca Vialli, Kenny Dalglish, Ruud Gullit, entre outros, assumindo em simultâneo as funções de jogador e treinador.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Porto perde na Rússia
Veja os melhores momentos da partida:
Ronaldo e Kaká brilham em vitória merengue
Depois da derrota e do empate com Levante e Racing Santander, respectivamente, e do início periclitante de jogo na vitória face ao Rayo Vallecano, impunha-se que o Real Madrid realizasse uma boa exibição e, acima de tudo, impressionasse e acalmasse as suas bancadas.
No último jogo do castigo imposto pela UEFA, José Mourinho viu os seus pupilos a responderem àquilo que lhes foi pedido e delirou, aos 25 minutos, com o golo de Cristiano Ronaldo, numa perfeita jogada de contra-ataque que culminou com o internacional português a 'fuzilar' o guardião Vermeer. Já perto do intervalo, aos 41', o 7 merengue assistiu Kaká que, de pé esquerdo, atirou de fora da área e fez o 2-0.
No regresso dos balneários após o descanso, o Real Madrid - que teve em Aitor Karanka o técnico principal - entrou muito forte, determinado em dissipar qualquer dúvida que restasse e, aos 49', viu Kaká oferecer o golo a Karim Benzema. O internacional brasileiro esteve em grande destaque, tendo estado na jogada do primeiro golo, marcado o segundo e assistido o francês para o terceiro.
Até ao apito final, destaque apenas para dois momentos: Benzema saiu lesionado, estando por isso em dúvida para o jogo com o Espanhol, e Hamit Altintop estreou-se com a camisola do Real Madrid, depois de quatro meses de paragem.
De referir ainda que, desde a chegada de CR7, Kaká e Benzema - os três grandes trunfos de Florentino para a época 2009/10 -, este foi o primeiro jogo oficial que contou com golos dos três.
Veja aqui os golos do encontro:
Tévez recusou-se a entrar e está de saída
No jogo em Munique, que opôs os 'Citizens' ao Bayern, a contar para a Liga dos Campeões, o internacional argentino recusou-se a entrar em campo na segunda parte, numa altura em que a sua equipa já perdia por 2-0 (foi o resultado final).
Após o encontro, Roberto Mancini apareceu bastante irritado aos media: «Por mim, acabou. Se um jogador que ganha bastante dinheiro no Manchester City se recusa a jogar, acabou. Se nós queremos progredir, Carlos não pode jogar connosco. Vou falar com o presidente nos próximos dias, é ele quem toma as decisões».
«Se as coisas se fizerem à minha maneira, ele não voltará a jogar», garante o antigo treinador do Inter de Milão, que recorda o sucedido: «Pedi-lhe para ajudar a equipa e ele recusou-se a entrar. É algo que não posso aceitar».
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Benfica bate Otelul Galati (0-1)
Sporting suspende contrato com Luis Aguiar
O médio chegou a custo zero a Alvalade, depois de ter rescindido com o Dínamo de Moscovo. O jogador uruguaio prosseguirá a sua carreira no seu país natal, onde poderá assistir a sua mulher, que atravessa uma gravidez complicada.
Aqui fica o comunicado na íntegra:
«A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e o jogador Luís Aguiar chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de Junho de 2012.
Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística.»
Kaká entre PSG e Arsenal
O número 8 merengue pode abandonar o Santiago Bernabéu já na próxima reabertura do mercado, em Janeiro, segundo avança a rádio britânia Talksport. A vontade do ex-Milan em jogar com assiduidade e como titular, coisa que não tem acontecido desde que chegou a Madrid, pode ser decisiva para que o negócio se concretize.
Dos interessandos, Arsène Wenger já fez saber que pode recorrer ao mercado de Inverno para 'recuperar' a equipa e vê no brasileiro um reforço de peso que devolveria a crença tanto aos restantes jogadores como aos adeptos. Por outro lado, o novo rico do futebol tem do seu lado um cheque em branco, pronto para pagar aquilo que Florentino Pérez pedir pelo jogador de 29 anos.
Académica vence e passa Sporting
A Académica entrou a todo o gás e não tardou em criar perigo junto da baliza de Paulo Lopes. O primeiro golo surgiu aos 17 minutos, após entrada de rompante de Abdoulaye, jogador cedido pelo FC Porto à formação de Coimbra. Pouco depois, Paulo Lopes - guardião do Feirense - jogou a bola com a mão fora da área e foi expulso, complicando a vida aos pupilos de Quim Machado. Ainda assim, o Feirense reagiu por intermédio de Carlos Fonseca, que disparou forte e viu a bola rasar a baliza de Peiser.
Como se costuma dizer, quem não marca sofre. E foi mesmo isso que aconteceu. No lance exactamente seguinte, a Académica voltou a fazer balançar as redes da baliza da equipa de Santa Maria da Feira, desta vez por intermédio de Danilo que, também de cabeça, tranquilizou a sua equipa. Contudo, o Feirense não virou a cara à luta e podia ter encurtado distâncias, não tivesse Rabiola falhado um golo com a baliza vazia, à imagem do que Fernando Torres e Roberto Soldado protagonizaram há bem pouco tempo.
E a verdade é que, mais uma vez, a Briosa 'castigou' os falhanços dos 'azuis'. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, Adrien encheu o pé e fez o terceiro para a equipa da casa. Já no tempo de compensação da primeira parte, o médio emprestado pelo Sporting voltou a fazer o gosto ao pé e arrumou, definitivamente, com o encontro.
Com o resultado praticamente feito, os pupilos de Pedro Emanuel controlaram o jogo e pouparam esforços, pensando já no próximo jogo, frente ao FC Porto. Destaque apenas para um bom cabeceamento de Bamba à barra, já na recta final do encontro. Com esta derrota, os 'azuis' descem ao 11º posto, com seis pontos.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Manuel Cajuda regressa a Leiria
City quer Van Persie
A realizar um início de temporada muito bom, sobretudo a níveis físicos, Van Persie está a ser muito cobiçado pelos 'citizens', que pretendem juntar o canhoto holandês a Kun Agüero, Edin Dzeko, Tévez e Balotelli. Contudo, Arsène Wenger não vê com bons olhos esta possível saída da sua maior estrela, sobretudo depois das vendas de Fabregas e Nasri.
Contudo, já se viu que os petrodólares do City move mundos...
Laranja 'brilha' no verde
Os verde e brancos realizaram a melhor exibição da temporada, com um futebol atraente, ao primeiro toque, apresentando uma intensidade muito alta. O Vitória de Setúbal, apesar do resultado, teve as suas oportunidades de golo e nunca virou a cara a luta, proporcionando um grande espectáculo de futebol como há muito não se via em Alvalade.
Tal como em Vila do Conde, os pupilos de Domingos Paciência entraram a todo o gás e, à passagem do minuto 2, adiantaram-se no marcador por Schaars, que culminou uma jogada individual de Carrillo. Pouco depois, a passe de João Pereira, Van Wolfswinkel bateu um recorde individual ao marcar em 4 jogos consecutivos (Paços de Ferreira, Zurique, Rio Ave e V. Setúbal). Mas o internacional holandês não se quis ficar por aí e, após uma assistência 'acidentada' de Elias, encheu o pé e fez um grande golo, levando as bancadas ao rubro.
Foi com esse resultado que chegou o intervalo. Na segunda parte, a toada sportinguista manteve-se e foram muitas as ocasiões de golo criadas. Contudo, os jogadores leoninos encontraram em Diego um adversário à altura, que não deixou que a baliza sadina fosse violada em mais nenhuma ocasião.
Tal como Domingos Paciência previra, a equipa verde e branca tem vindo a crescer, os processos mostram-se cada vez mais solidificados e, a cada jogo que passa, o futebol apresentado é mais atractivo e mais eficaz. Resta, agora, conseguir apresentar uma regularidade exibicional que há muito tem faltado para os lados do leão.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Porto e Benfica dividem pontos
Confira os golos do jogo:
Teste de fogo para Vítor Pereira
Podemos estar a cometer um impropério carregado de pretensões, mas este jogo não será em nada parecido com o de há um ano atrás, em que as águias foram devoradas pelo dragão, através de cinco golos sem resposta. Desta feita, os pupilos de Jesus estarão mais concentrados e com uma atitude de esperança frente às fragilidades que o FC Porto tem demonstrado frente a equipas, em teoria, inferiores - relembre-se a partida contra o Feirense, que terminou sem golos, após uma enormidade de oportunidades falhadas.
Não podemos entrar no reino da adivinhação, mas a verdade é que a potência portista de outrora já lá vai e o Benfica pode arrancar um bom resultado no Dragão.
Hulk, Kléber e Elias no 'Escrete'
O avançado do FC Porto é a grande novidade da lista do seleccionador 'canarinho', que voltou a deixar Luisão de fora. Destaque ainda para Danilo, jogador contratado pelo FC Porto ao Santos, figurar também entre as escolhas de Mano Menezes.
Segundo a imprensa brasileira, a chamada de Kléber visa integrar o jogador nestas 'andanças', uma vez que se afigura como um dos grandes candidatos a ser chamado aos Jogos Olímpicos 2012. Os seus 21 anos poderão ter um papel decisivo para essa chamada, já que apenas 3 jogadores acima dos 23 anos podem ser convocados. Como tal, juntamente com Neymar e Leandro Damião, o avançado do FC Porto encontra-se entre os elegíveis pelo Brasil na lista de jogadores jovens.
Izmailov por «mais uns anos»
«É absolutamente falsa a notícia de que eu pretenda requerer junto do Tribunal de Trabalho uma pensão por incapacidade. Uma tal pretensão implicaria que eu abandonasse definitivamente a minha actividade profissional, o que é totalmente absurdo. Acabo de completar 29 anos de idade e penso jogar futebol como profissional durante mais alguns anos. Não tem, pois, fundamento, a notícia que alega que um eventual processo irá dar entrada no Tribunal do Trabalho. Tenho, efectivamente, tido alguns problemas no meu joelho, mas espero resolvê-los rapidamente, para poder dar o meu melhor contributo à equipa», explicou o número 10 dos leões em comunicado enviado à Lusa.
Recorde-se que Izmailov falhou os últimos dois encontros do Sporting e que levou Domingos Paciência a afirmar publicamente que o «teria que ser feita alguma coisa». Agora, ainda que não tenha sido tornado oficial pelo clube de Alvalade, o internacional russo deverá enfrentar uma nova operação, visto que as dores no joelho direito do atleta não param.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Fiscal de linha agredido com rolo de papel
Ranieri 'supera' Figo e treina Inter
Ainda que o clube 'nerazzurro' não tenha feito oficial a contratação de Ranieri, este já fala como novo técnico interista: «o Inter é uma grande equipa, teve uma falsa partida: será necessário falar com toda a equipa e perceber porquê. Acho que os rapazes ainda têm muito para dar e temos que o mostrar.», afirmou ao canal de televisão RAI, onde vinha sendo comentador.
Aos 59 anos, Claudio Ranieri chega ao Inter de Milão, depois de ter treinado já grandes clubes em Espanha, Itália e Inglaterra.
La Liga ao rubro
Sem arte nem engenho
O Real Madrid deslocou-se a Santander, onde defrontou o Racing. Após a derrota por 1-0 em Valência, no terreno do Levante, cabia aos pupilos de José Mourinho dar a volta ao texto e demonstrar que estavam vivos o suficiente para lutar contra o Barcelona pelo primeiro lugar da tabela. Contudo, os 'merengues' nunca se exibiram a bom nível e, numa exibição muito cinzenta, escassearam as oportunidades de golo. Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho foram titulares na ausência dos lesionados Pepe e Fábio Coentrão. O nulo no 'El Sardinero' não espanta ninguém e, em rigor, até foi a equipa local quem esteve melhor no encontro.
Um jogo de loucos
No Mestalla, jogava-se o grande encontro da jornada: o líder Valencia, que contava com três vitórias em três jogos, recebia o super Barcelona. Foi o conjunto 'che' a entrar melhor e, logo aos 11', adiantou-se no marcador, graças a um auto-golo de Eric Abidal. Mas os pupilos de Guardiola não se fizeram de rogados e, apenas dois minutos mais tarde, igualaram o marcador: grande assistência de Messi para Pedro que, de primeira, bateu Guaita.
Esperava-se que, a partir daí, só desse Barcelona. Mas o conjunto de Unai Emery não desistiu e reagiu da melhor forma: aos 22', aproveitando o facto dos 'blaugrana' apresentarem um esquema com três defesas, Ever Banega descobriu Mathieu na esquerda que virou o jogo para Pablo Hernández, na cara de Valdés, não vacilar e voltar a colocar o emblema de Miguel e Ricardo Costa na frente. Com apenas 22 minutos de jogo, três golos e adivinhava-se um jogo de loucos. Contudo, os ânimos arrefeceram e o Valencia conseguiu quebrar o ímpeto dos 'culés', estando a ganhar durante grande parte do jogo. Grande parte porque, ao minuto 76', Leo Messi voltou a fazer das suas: um passe magistral para Fabregas que, com toda a calma do mundo, fez o seu quarto golo na liga e voltou a colocar a igualdade no 'placard', que não mais mudou até final do encontro.
O Valencia é líder à condição, já que aguarda pelo resultado do Betis x Zaragoza que será jogado esta quinta-feira. O Barcelona surge na quarta posição, enquanto o Real Madrid de Mourinho não vai além do sétimo lugar.
Veja aqui os melhores lances do Racing x Real Madrid:
Não perca os golos que encheram o Mestalla de cor:
szólj hozzá: Val 2-2 Bar
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Owen volta a brilhar
Numa equipa desfalcada das suas principais estrelas, o ex-internacional inglês voltou à titularidade e aproveitou-a da melhor forma: aos 15', finalizou uma jogada colectiva na perfeição, com um toque de classe. Aos 32', encheu o pé e, num excelente remate, fez o 2-0, deixando o Manchester United com a eliminatória practicamente resolvida.
O terceiro golo surgiu já na segunda parte: na sequência de um canto, Ryan Giggs faz uma 'maldade' a um adversário e, de trivela, estabeleceu o resultado final em 3-0. Com quase 38 anos, o galês mostra que está para as curvas e que velhos são os trapos.
Veja aqui os golos da partida:
Izmailov: operação ou tratamento conservador?
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Inter volta a perder pontos
Taça de Portugal: conheça o sorteio!
O 1º Dezembro receberá o Sporting de Braga, ao passo que o finalista vencido da passada edição da prova (Vitória de Guimarães) defrontará o Moura, no Afonso Henriques. De realçar o facto de, numa fase tao prematura da competição, termos já dois confrontos entre equipas do primeiro escalão: Feirense x Nacional e Beira-Mar x Marítimo.
D. Aves (Liga Orangina)-Infesta (III Divisão)
Sp. Lamego (III Divisão)-Sp. Covilhã (Liga Orangina)
Tirsense (II Divisão)-Sampedrense (III Divisão)
Macedo de Cavaleiros (II Divisão)-Naval (Liga Orangina)
Joane (III Divisão)-Gondomar (II Divisão)
Penafiel (Liga Orangina)-Merelinense (II Divisão)
Lousada (II Divisão)-Coimbrões (II Divisão)
Torreense (II Divisão)-Gil Vicente
Estoril (Liga Orangina)-Vila Meã (III Divisão)
Leixões (Liga Orangina)-Aljustrelense (III Divisão)
Sp. Espinho (II Divisão)-S. João de Ver (II Divisão)
Vizela (II Divisão)-Fafe (II Divisão)
J. Évora (II Divisão)- Esp. Lagos (III Divisão)
Sp. Pombal (III Divisão)-Oliveirense (Liga Orangina)
Rio Ave-Sousense (III Divisão)
Moreirense (Liga Orangina)-Pontassolense (III Divisão)
V. Guimarães-Moura (II Divisão)
Feirense-Nacional
Famalicão (II Divisão)-Sporting
Beira-Mar-Marítimo
Pêro Pinheiro (III Divisão)-FC Porto
1.º Dezembro (II Divisão)-Sp. Braga
Anadia (II Divisão)-Tondela (II Divisão)
Académica-Oriental (II Divisão)
P. Ferreira-D. Chaves (II Divisão)
Trofense (Liga Orangina)-Belenenses (Liga Orangina)
Mirandela (II Divisão)-V. Setúbal
Portosantense (III Divisão)-Ribeira Brava (II Divisão)
Santa Maria (III Divisão)-Monsanto (II Divisão)
U. Leiria-Alcochetense (III Divisão)
Portimonense (Liga Orangina)-Benfica
Olhanense - vencedor do jogo entre Amares e Fátima/Pampilhosa
Onyewu salva o leão
Os pupilos de Domingos Paciência tiveram uma autêntica entrada de leão e, aos 3', já venciam por 2-0, fruto dos golos madrugadores da dupla holandesa. Contudo, quando se previa que o encontro fosse tranquilo - até devido à débil situação do Rio Ave na tabela -, os verde e brancos de Vila do Conde complicaram a vida ao conjunto leonino. No início da segunda parte, foi Cristian Atsu - que entrou aos 5' para o lugar de João Tomás, que foi operado de urgência ao nariz após um choque com Onyewu - a marcar e a relançar o jogo, num lance em que Rui Patrício não ficou isento de culpas.
Aos 63', chegaria mesmo o empate. Após jogada pela esquerda do ataque vila condense, Yazalde apareceu solto na grande área a atirar para o fundo das redes. Temia-se, tal como há duas temporadas atrás, que o Sporting deixasse escapar o triunfo depois de ter estado a vencer por 2-0 (na altura, o primeiro jogo após a saída de Paulo Bento). Mas a verdade é que os leões voltaram ao jogo e, aos 74', Onyewu 'subiu ao primeiro andar' e de lá cabeceou para fazer o golo que ofereceu a segunda vitória dos leões no campeonato.
Com este resultado, o Sporting subiu à 6ª posição e encontra-se, assim, a 5 pontos de FC Porto e Benfica. Por seu turno, o Rio Ave - que deixou muito boa imagem - mantém-se na última posição da tabela classificativa, com apenas um ponto conquistado em 5 jogos.
Veja os golos do encontro:
Dérbi minhoto termina empatado
A passe de Faouzi - que foi titular graças à lesão de Urreta - Edgar adiantou a turma de Rui Vitória, numa altura em que era o Sporting de Braga quem detinha o ascendente na partida. Na segunda parte, Leonardo Jardim foi obrigado a 'pôr a carne toda no assador' e lançou na partida Nuno Gomes, Carlão e Márcio Mossoró, mas foi um defesa, Paulo Vinícius, que conseguiu chegar ao golo, após livre cobrado por Alan.
Um jogo bem disputado na Cidade Berço, que mostra um Vitória bem superior ao que se exibiu nas primeiras jornadas do campeonato, e de um Sporting de Braga que, apesar de ter falhado o ataque à liderança, demonstrou que está coeso e que deve ser tido em conta para os primeiros lugares.
Veja aqui os principais lances do encontro:
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Tottenham de olho em Éder
Benfica goleia Académica
As 'águias' entraram muito bem no jogo e, aos 26', a passe de Saviola - que regressou à titularidade - Bruno César fez o terceiro golo na liga. Mas a Académica não baixou os braços e, a 5 minutos do intervalo, restabeleceu a igualdade por Danilo, num lance em que Artur não terá feito tudo o que estava ao seu alcance. Contudo, os pupilos de Pedro Emanuel nem puderam saborear o empate, já que, no minuto seguinte, Nolito - após excelente jogada individual - voltou a colocar os 'encarnados' em vantagem e fez o 2-1.
Após o intervalo, o ritmo do jogo acalmou e os lances de perigo tardaram em aparecer. Os restantes golos chegaram já perto do final: aos 82', Aimar aproveitou uma saída em falso de Peiser e, de cabeça, fez o 3-1. Já nos descontos, Nolito bisou e estabeleceu o resultado final.
Aproveitando a 'escorregadela' do FC Porto, o Benfica chega ao clássico da próxima sexta-feira com a moral em alta e na liderança da prova.
Veja aqui os golos do encontro:
Feirense trava campeão
Num onze titular com 9 portugueses (!), a equipa de Quim Machado mostrou-se sempre a muito bom nível e conseguiu combater um FC Porto que, sem Hulk e Álvaro Pereira, se mostrou muito desinspirado. Apesar de os 'dragões' terem enviado duas bolas aos ferros da baliza defendida por Paulo Lopes, as melhores oportunidades pertenceram ao Feirense.
Apesar do expresso desejo de Vítor Pereira em chegar ao clássico com o Benfica com o pleno de vitórias, tal nao foi possível e, neste momento, divide a liderança com os 'encarnados'. Caso o Sporting de Braga vença o dérbi minhoto, cola-se aos dois últimos campeões nacionais.
Veja aqui os melhores lances da partida:
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Quarto Círculo: O Leão começa a rugir
Esses resultados menos bons talvez se devessem à insistência de Domingos em manter os jogadores que faziam a equipa titular do ano anterior, mas o técnico leonino acabou por perceber que aquele não era o caminho. Operando uma transformação na equipa de Alvalade, Domingos conseguiu arrancar, em pouco mais de cinco minutos, a primeira vitória da temporada oficial.
Esta quinta-feira, o Sporting deu mais mostras de que está a ganhar confiança, batendo o Zurique, da Suíça, por duas bolas a zero. Veremos como se safa agora em Vila do Conde, contra o Rio Ave. Se as exibições continuarem com esta toada positiva, os rivais Benfica e FC Porto terão de estar um pouco mais atentos aos leões.
Hugo Almeida bisa na goleada do Besiktas
Solicitado por Aurélio, Hugo Almeida fez um dos golos mais rápidos da jornada europeia e adiantou o clube treinado por Carlos Carvalhal no encontro. Pouco depois foi Ricardo Quaresma que, numa excelente abertura de trivela, isolou o ex-Werder Bremen que voltou a fazer balançar as redes. O Maccabi ainda conseguiu reduzir, mas de pouco adiantou: Mehmet Aurélio dissipou as dúvidas e fez o 3-1, a concluir um livre marcado por Manuel Fernandes. Ricardo Quaresma quis ter mais uma assistência que o compatriota e ofereceu o golo a Korkmaz, que fez o 4-1.
Já perto do final, o entrado Edu estabeleceu o resultado final (5-1) e concluiu uma grande exibição dos pupilos de Carlos Carvalhal, que regressa às competições europeias depois da sua passagem pelo Sporting.
Veja aqui os tentos do encontro:
szólj hozzá: Bes 5-1 Mac
Falcao brilha em Madrid
Após as saídas de Kun Agüero e Forlán, eis que está encontrada a nova dupla maravilha que brilhará no Vicente Calderón nos próximos tempos: Falcao e Diego. O colombiano marcou logo no início do encontro, na sequência de um canto, de cabeça.
Já depois da entrada de Tiago, os 'rojiblancos' ampliaram a vantagem por intermédio de Diego (69'), que serenou os adeptos, a culminar uma excelente jogada de Arda Turan, também ele um reforço de Verão do Atlético de Madrid.
A equipa de Manzano realizou um encontro de muito bom nível, sem ter dado grandes hipóteses ao Celtic de Glasgow, que nada pôde fazer contra a magia de Diego, Arda Turan e Falcao, que foram decisivos para o Atlético de Madrid.
Veja aqui os golos:
szólj hozzá: Ath 2-0 Cel
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Sporting e Braga entram com o pé direito
Leandro Damião tenta golo de antologia
Di María resolve
Sem José Mourinho no banco - ainda a cumprir castigo devido às declarações nas meias-finais da edição passada da 'Champions' -, os merengues entraram muito bem em campo, tendo em Benzema um elemento em grande forma, capaz de desfazer as defesas contrárias. O francês esteve perto do golo logo no início, mas atirou à barra.
As oportunidades sucediam-se (Di María, Özil, Fábio Coentrão), mas Ivan Kolava, guardião croata, adiou o mais que pôde o tento madrileno. Mas este acabaria por chegar aos 53', após grande jogada colectiva do Real Madrid, que culminou com um bonito golo de Di María.
Cristiano Ronaldo e companhia tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas não conseguiram transformá-las em golo, pelo que o 'placard' não mais sofreu alterações.
Destaque para o facto de os croatas se terem apresentado muito duros no jogo e, numa entrada muito dura sobre Cristiano Ronaldo, o internacional português ficou com o tornozelo ensaguentado e teve que ser cosido no intervalo.
Benfica empata Manchester United
Jorge Jesus surpreendeu ao incluir Ruben Amorim no 11 inicial, numa tentativa de combater a propensão ofensiva de Patrice Evra e de conceder maior apoio a Maxi Pereira. O plano resultou, o Benfica esteve a primeira parte toda por cima do Manchester United, com uma pressão muito alta e, aos 24', Óscar Cardozo - depois de uma excelente assistência de Gaitán - inaugurou o marcador. Contudo, aos 42', Ryan Giggs mostrou porque razão, com 37 anos, ainda é titular no Manchester United e marcou um golo de belo efeito, contra a corrente do jogo.
No segundo tempo, os ingleses entraram melhor, mas raramente chegaram com perigo à baliza de Artur Moraes que, mais uma vez, esteve muito seguro na baliza 'encarnada'. Mas o Benfica voltou a pressionar e, por intermédio de Gaitán e pelo recém-entrado Nolito, podia ter voltado a marcar, não fosse uma excelente exibição de Lindegaard, que ocupou o lugar de David De Gea de forma superior.
Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa de Jorge Jesus, que mostrou atravessar um excelente momento de forma. Equilibrada, preparada para os grandes jogos e, no seu estádio, torna-se muito difícil de bater.
No outro jogo do grupo C, o Basileia venceu o Otelul por 2-1 e segue isolado na primeira posição, à frente de Benfica e Manchester United, ambos com um ponto.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
David Luiz decisivo no Chelsea
Numa equipa que contou com Bosingwa e Raúl Meireles como titulares, os 'blues' mostraram-se sempre superiores ao Bayer, que contava com Ballack, ex-jogador dos londrinos. Contudo, os golos demoravam a aparecer e foi David Luiz, numa excelente investida, que inaugurou o marcador, após assistência de Fernando Torres. Seria 'El Niño' a oferecer o segundo tento a Juan Manuel Mata que marcou o seu segundo golo com a camisola do Chelsea.
Nota-se que os pupilos de André Villas-Boas mostram maior entrosamento em campo e que a equipa está a crescer. No outro jogo do grupo E, o Genk e o Valencia empataram sem golos.
Veja aqui os principais lances do encontro:
Duelo de diabos na Luz
O saldo nao é favorável às 'águias' que, nos sete jogos já disputados, apenas venceram um, tendo perdido os restantes. A façanha remonta a 2005, quando Giovanni e Beto derrotaram os 'red devils', que contavam com Cristiano Ronaldo nas suas fileiras.
Mas este será um encontro que, por si só, ficará na história: Javi García cumprirá o seu centésimo jogo de águia ao peito, enquanto Luisão realizará o 77º encontro nas competições europeias com a camisola encarnada, alcançando assim o recorde de António Veloso, até hoje o jogador com mais partcipações em provas da UEFA na história do Benfica.
Jorge Jesus deverá alinhar com: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Emerson; Javi García, Witsel, Gaitán, Nolito e Aimar; Cardozo.
Milan trava Barcelona
Na estreia na edição 2011/2012 da Liga dos Campeões, os 'blaugrana' começaram o jogo a perder, graças a um golo de Alexandre Pato, conseguido aos 23 segundos (!!) do encontro. Mas, graças a golos de Pedro e Villa, os catalães deram a volta ao 'placard' e dominavam por completo a partida. Contudo, já nos descontos, Thiago Silva - aproveitando a baixa estatura da equipa do Barcelona - fez o 2-2, mostrando uma das grandes fragilidades da equipa de Guardiola: as bolas paradas.
No outro jogo do Grupo H, também o Plzen e o Bate Borisov repartiram pontos (1-1), o que deixa as quatro equipas com um ponto.
Veja aqui os golos do Barcelona x AC Milan:
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Porto entra a ganhar na 'Champions'
Neymar não sai do Santos
A preparar-se para renovar contrato com o clube da Vila Belmiro até 2016, Neymar garante - em declarações publicadas pelo jornal AS - que: «É definitivo: não vou sair do Santos em janeiro».
Recorde-se que Luis Álvaro de Oliveira, presidente do Santos, afirmou recentemente que não venderia o seu craque «nem ao Real Madrid, nem ao Barcelona, poque este não pretendia sair».
Málaga 'cilindra' Granada
O jogo começou da melhor forma para o Málaga que, aos 4', marcou o primeiro golo, com Cazorla a facturar após canto marcado por Duda. O segundo não tardou em chegar, com um bom cabeceamento de Joaquín a bater o guardião Roberto.
O jogo só dava Málaga que, já no início da segunda parte, ampliou a vantagem, mais uma vez por Cazorla. O internacional espanhol, na cobrança de um livre directo, fez o seu segundo tento no jogo e acabou com as aspirações contrárias. A dupla Cazorla-Joaquín promete dar que falar e, aos 73', o primeiro ofereceu o golo ao segundo, que rematou de primeira e conseguiu um golo de belo efeito.
O Málaga conseguiu assim a sua primeira vitória na liga, depois da derrota no terreno do Sevilha na primeira jornada. Pelo contrário, o Granada continua a mostrar bastantes dificuldades nesta adaptação ao principal escalão do futebol espanhol e ainda não conseguiu qualquer ponto.
Veja aqui os golos da partida:
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Académica goleia Nacional
Nuno Gomes bisa na vitória do Sp. Braga
Feirense estreia-se a vencer e 'chicotada' dá frutos em Leiria
Nas restantes partidas disputadas ontem, destaque para as vitórias forasteiras de União de Leiria e Feirense. Os leirienses, que 'estreavam' Vitor Pontes no banco, foram a Aveiro derrotar a equipa do Beira-Mar, que seguia invicta até ao momento. O tento solitário da partida foi da autoria de Shaffer, lateral esquerdo emprestado pelo Benfica, na sequência de um pontafé forte e colocado de fora da área. A outra surpresa da jornada aconteceu em Olhão, onde o recém-promovido Feirense conseguiu a sua primeira vitória, graças a um triunfo de 2-1 sobre o Olhanense, alcançado a 10 minutos do final, graças a um tento da autoria de Ludovic, numaparticda que ficou ainda marcada pelas duas expulsões registadas na equipa algarvia (Mexer e Fernando Alexandre).