A jornada 25 do Campeonato Nacional voltou a demonstrar que este ano a luta pelo título será das mais renhidas de que há memória. À entrada para a mesma, o Sporting de Braga seguia isolado na liderança, com o FC Porto a um ponto e o Benfica a dois. Contudo, com a vitória dos 'dragões' frente ao Olhanense e a derrota dos 'guerreiros do Minho' na Luz, os 'azuis e brancos' assumiram o primeiro lugar, e o Benfica passou para o segundo posto, relegando os 'arsenalistas' para o último lugar do pódio. Mas comecemos pelo triunfo do FC Porto, que entrou mais cedo em campo do que os seus rivais, por 2-0. O jogo, disputado no estádio do Dragão, foi praticamente de sentido único, e o FC Porto chegou à vantagem aos 24 minutos, na sequência de um remate rasteiro de Lucho González. Já no segundo tempo, à passagem do minuto 67, James, a passe de Hulk, voltou a desfeitear o guardião dos algarvios, Fabiano, que ainda assim, conseguiu cotar-se como o melhor elemento da sua equipa. Era o selar de um triunfo que garantia a liderança do campeonato aos 'dragões', ainda que à condição, que ficavam por essa altura à espera do desfecho do jogo entre Benfica e Sporting de Braga.


E no fecho da jornada, o Sporting voltou também aos triunfos fora de casa, algo que já não acontecia desde Outubro do ano passado. A 'vítima' foi a União de Leiria, que 'teima' em sair dos lugares de despromoção. Relativamente à partida, destaque para as várias alterações operadas por Sá Pinto, tendo em conta a segunda mão dos quartos-de-final, com o Metalist, na próxima quinta-feira. Assim, Polga, João Pereira, Schaars, Izmailov, Capel e Wolfswinkel ficaram de fora, mas tal não significou uma quebra de rendimento por parte dos 'leões'. Desperdiçaram algumas boas oportunidades, mas o domínio de jogo foi quase de sua inteira responsabilidade. Curiosamente, na segunda parte, após a entrada de Schaars, o 'leão' perdeu algum 'gás' e disso se tentaram aproveitar os leirienses. Contudo, uma falha de energia aos 70 minutos, que implicou a interrupção da partida durante cerca de 10 minutos, o ritmo caiu bastante de parte a parte, com o nulo a ser desfeiteado por Matias Fernández, que resolveu o encontro num livre apontado aos 90+ 11
minutos, num remate bem colocado, junto ao poste direito da baliza de Oblak. Uma vitória que coloca os 'leões' na perseguição ao quarto lugar, actualmente ocupado pelo Marítimo.
No mais, destaque para os triunfos caseiros de Vitória de Guimarães e Nacional, diante de Paços de Ferreira e Rio Ave, respectivamente, e para as vitórias forasteiras do Beira-Mar em Santa Maria da Feira por 3-1 (que ditou o despedimento do treinador do Feirense, Quim Machado) e do Vitória de Setúbal por 1-0, em Barcelos, diante do Gil Vicente.
Sem comentários:
Enviar um comentário