quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chelsea na Final da Champions!

Ontem em Barcelona aconteceu o que muitos pensavam quase impossivel, o Chelsea de Roberto Di Matteo eliminou o todo-poderoso Barcelona e vai estar na final da Liga dos Campeões em Munique. É certo que os "blues" traziam uma vantagem de 1-0 de Londres e todos sabiam que iriam tentar agarrar-se a ela com toda a força mas conhecendo o estilo de jogo do Barça poucos acreditavam que o Chelsea pudesse aguentar 90 minutos.

O jogo começou com a saída por lesão do central inglês Gary Cahill logo aos 11' e que proporcionou a participação no jogo a Bosingwa. Pouco tempo depois outro central a sair lesionado: Piqué ficou atordoado após um choque violentíssimo nas alturas com o seu colega Víctor Valdés. Dez minutos depois o Barcelona chega finalmente ao golo através do centro-campista Sergio Busquets e empata a eliminatória. E aos 43' Messi encontra Iniesta com espaço na cara de Petr Cech, o espanhol não falhou. Festa em Camp Nou com a cambalhota na eliminatória e poucos pensavam que o Chelsea pudesse ainda fazer alguma coisa até porque estava reduzido a dez unidades com a expulsão do capitão John Terry devido a uma agressão a Alexis Sánchez. Só que já a pensar no intervalo a defesa blaugrana deu espaço a Ramires e o "queniano azul" fez um chapéu monumental a Valdés e relançou o Chelsea na eliminatória aos 45+1'.
A 2ª parte abriu com uma grande penalidade para o Barcelona que Lionel Messi não conseguiu mais que atirar à trave. A segunda parte jogou-se toda da mesma maneira: dez a defender e dez a atacar! O Chelsea "estacionado" dentro da sua área e o Barça a tentar furar (sem sucesso) a muralha. Messi ainda tentou mas pela frente tinha sempre algum obstáculo, fosse um defesa, Petr Cech ou até o poste. Quando a equipa de Guardiola se preparava para o "pressing" final nos descontos Fernando Torres (que havia entrado para o lugar de Drogba, jogo de grande sacrifício para o marfinense) apareceu sozinho na cara de Valdés. Fintou o compatriota e sentenciou a eliminatória. Chelsea volta à final da Champions 4 anos depois e fica a espera de saber se joga com Bayern ou R. Madrid.    
video


Sem comentários: