quarta-feira, 18 de abril de 2012

Liga dos Campeões: Bayern vence Real ao cair do pano

Bayern de Munique e Real Madrid encontraram-se ontem à noite na 1ª mão da meia-final da presente edição da Liga dos Campeões e os bávaros confirmaram a teoria de que são, efectivamente, a 'besta negra' da equipa 'merengue'. A equipa orientada por Jupp Heynckes venceu por 2-1, colocando-se assim em vantagem para a segunda mão que será disputada no próximo dia 25 de Abril, em Madrid.
Num jogo raramente bem jogado e em que o nervosismo e o rigor táctico prevaleceu claramente sobre o espectáculo, foram os golos que acabaram por dar algum colorido à partida. Os alemães adiantaram-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio do francês Ribery, na sequência de um pontapé de canto, mas os comandados de José Mourinho chegaram à igualdade no decorrer da segunda parte, aos 53, graças a um tento de Özil, após assistência de Cristiano Ronaldo.
Este era um resultado claramente positivo para a equipa espanhola e José Mourinho decidiu defendê-lo, fazendo entrar Marcelo e Granero para os lugares de Di María e Özil. Contudo, as alterações acabaram por retrair demasiado a equipa e o Bayern aproveitou para tomar conta das operações. Foi ganhando domínio territorial e, como qualquer equipa alemã, nunca desistiu de tentar chegar à vantagem. Criou algumas oportunidades, mas foi já quando o jogo caminhava para o seu final e todos pensavam que terminaria empatado que Mario Gómez, após cruzamento de Lahm (que deixou Fábio Coentrão pregado no chão), surgiu na pequena área a rematar para o fundo das redes de um Casillas que nada podia fazer.Estava assim consumada a vitória da equipa bávara, que apesar de tudo, é justa tendo em conta o que se passou ao longo dos 90 minutos.

Veja aqui os principais lances da partida:



Sem comentários: