domingo, 22 de abril de 2012

Real vence Barça em Camp Nou e encomenda as faixas de campeão

Quatro temporadas depois da última vitória merengue em Camp Nou, o Real Madrid voltou a bater os eternos rivais num estádio a rebentar pelas costuras por 2-1. Num clássico com tantas figuras do planeta futebol acabou por ser um dos menos mediáticos a abrir a contagem logo aos 17': Sami Khedira. O alemão antecipou-se a Puyol e pôs a bola dentro da baliza no seguimento de um canto. A partir desse momento o Real começou a subir de rendimento e muito raramente o Barça conseguia criar perigo. Na 2ª parte Guardiola decidiu substituir Xavi, um dos mais inconformados, pelo chileno Alexis Sánchez que mal entrou pôs os adeptos em euforia ao apontar o golo do empate após uma série de ressaltos na área de Casillas. 
E quando se esperava que o Barcelona pudesse ainda virar o resultado surge Cristiano Ronaldo que após um grande passe de Özil bateu Valdés com muita classe já de um ângulo dificil. CR7 fez o seu 42º golo no campeonato, superiorizando-se a Messi que teve uma noite desinspirada. 
Com a vitória o Real Madrid fica com 7 pontos de avanço sobre o rival a três jornadas do fim do campeonato e muito dificilmente deixará escapar o titulo. 
José Mourinho prepara-se para acabar com hegemonia blaugrana dos últimos anos e tornar-se o primeiro treinador de sempre a ser campeão em Inglaterra, Itália e Espanha. 
As duas equipas ainda podem enfrentar-se esta temporada na final da Liga dos Campeõs, caso consigam passar as meias-finais.




Sem comentários: