segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Futebol Internacional: Resumo do fim-de-semana

Itália

Depois de José Mourinho se ter estreado sábado no ‘Calcio’, com um empate a uma bola frente à Sampdória, ontem, nenhum dos candidatos ao título em Itália ganhou.
Na capital, a Roma não conseguiu repetir a boa exibição que a meio da semana fez ante o Inter, na Supertaça. Recebeu o Nápoles, adversário do Benfica na Taça UEFA, e não foi além de um empate a um, sem o lesionado Totti.
Em San Siro, a surpresa começou a desenhar-se quando Di Vaio inaugurou o marcador para o Bolonha, logo aos 18 minutos. Ambrosini igualou para o Milão ainda antes do intervalo (41') mas, aos 79', Valiani fez o golo que haveria de ditar a surpresa maior da primeira jornada.
Destaque ainda para o empate (1-1) entre Fiorentina e Juventus.
Resultados da 1ª Jornada: Udinese 3-1 Palermo; Sampdoria 1-1 Inter; Roma 1-1 Nápoles; Milan 1-2 Bolonha; Torino 3-0 Lecce; Atalanta 1-0 Siena; Cagliari 1-4 Lázio; Catania 1-0 Génova; Chievo 2-1 Reggina; Fiorentina 1-1 Juventus.

Espanha

Real Madrid e Barcelona começaram com derrotas a sua caminhada na nova temporada da Liga Espanhola, ao serem derrotados pelo Corunha (2-1) e Numância (1-0) respectivamente, numa primeira jornada, que terminou com a liderança do Atlético de Madrid.
O actual campeão sofreu mais uma derrota no Riazor para o Deportivo, onde costuma ter problemas, enquanto que os catalães, que serão advresários do Sporting na Liga dos Campeões, decepcionaram na casa do Numância, recém-chegado à primeira divisão.
Em grande começou o Atlético de Madrid, que contou com Simão e Maniche em bom plano, na goleada por 4-0 sobre o Málaga.

Resultados da 1ª Jornada: Espanhol 1-0 Valadolid; Valência 3-0 Maiorca; Atlético Bilbau 1-3 Almería; Atlético Madrid 4-0 Málaga; Bétis 0-1 Huelva; Corunha 2-1 Real Madrid; Santander 1-1 Sevilha; Numância 1-0 Barcelona; Osasuna 1-1 Villarreal; Gijón 1-2 Getafe.


Inglaterra

O Chelsea de Scolari empatou 1-1 com o Tottenham no clássico londrino disputado ontem em Stamford Bridge, e garantiu a liderança da Liga Inglesa, graças ao empate sem golos entre Aston Villa e Liverpool no jogo que fechou a terceira ronda.
Os 'Blues' de Felipão começaram bem com um golo do lateral brasileiro Belletti aos 27 minutos. No entanto, a equipa foi-se apagando aos poucos, deixando o Tottenham, que não vence em Stamford Bridge desde 1990, ganhar confiança e assumir progressivamente o controle do jogo. Antes do intervalo, Darren Bent aproveitou uma falha de comunicação ente Frank Lampard e Ricardo Carvalho e empatou o encontro (45+1).
Destaque também, e à atenção do FC Porto, para o Arsenal, que derrotou categoricamente no sábado o Newcastle por 3-0.
Nesta ronda, o Manchester United não actuou, devido à participação sexta-feira na Supertaça Europeia, no Mónaco. O jogo com o Fulham foi adiado para data a indicar.

Resultados da 3ª Jornada: Everton 0-3 Portsmouth; Bolton 0-0 West Bromwich; Middlesbrough 2-1 Stoke City; West Ham 4-1 Blackburn; Hull City 0-5 Wigan; Arsenal 3-0 Newcaslte; Chelsea 1-1 Tottenham; Sunderland 0-3 Manchester City; Aston Villa 0-0 Liverpool.

Sem comentários: