O seu primeiro jogo oficial aconteceu a 25 de Setembro de 2007, onde contabilizou alguns minutos numa partida referente à Carling Cup, contra o Newcastle. Com poucas oportunidades para brilhar, o médio foi emprestado à Real Sociedad (2ª divisão espanhola), onde fez 14 jogos e marcou um golo.
Conscientes da pérola que tinham em mãos, os dirigentes do Arsenal prolongaram o seu contrato em Abril de 2008, respondendo assim ao forte assédio de clubes de nomeada. 2008/2009 pode ser a época de afirmação deste talentoso jovem que Arsene Wenger apelida de "jogador absolutamente fantástico". No passado dia 23 de Setembro, Mérida foi titular na goleada que o Arsenal impôs ao Sheffield United (6-0), para a Carling Cup.
O médio criativo (pode actuar no miolo do terreno ou descaído para a esquerda) fez parte da selecção de sub-17 da Espanha que venceu o Europeu em 2007, e que ficou em segundo lugar no Mundial da mesma categoria, disputado também em 2007, na Coreia do Sul. Com 18 anos apenas, já pisca o olho à selecção de sub-21 dos "nuestros hermanos".
Ficha Técnica
Nome: Francisco Mérida Pérez
Data de nascimento: 04/03/1990 (18 anos)
Local de nascimento: Barcelona
Nacionalidade: Espanhola
Altura: 1.74m
Posição: Médio
Eis alguns dos melhores momentos da ainda curta carreira de Mérida:
1 comentário:
Epá tu vai à Mérida...este Chaval joga muito à bola! Depois de ver isto axo q afinal ainda há quem tenha um pé esquerdo melhor que o meu...
Enviar um comentário