O Sporting "pagou as favas" no encontro de ontem frente a um Barcelona ferido no seu orgulho. A equipa "blaugrana" estava obrigada a ganhar, para afastar o cenário de crise que pairava sobre Guardiola e os seus pupilos. Sob a batuta de Lionel Messi, o Barça asfixiou os leões na primeira parte do jogo. Rafael Marquez fez o primeiro golo aos 21 minutos, num cabeceamento em que nem foi preciso saltar. O Sporting reagiria 5 minutos depois, através de Romagnoli, naquele que foi o primeiro remate dos verde-e-brancos. Rochemback, à passagem da meia hora de jogo, disparou forte na marcação de um livre, obrigando Valdés a defesa apertada. Até ao final da primeira metade, Messi ainda espalhou magia pelo mítico Camp Nou, mas o resultado não sofreria alteração.
O intervalo fez bem ao Sporting, que equilibrou a partida na segunda parte. Derlei teve nos pés o empate mas não conseguiu dominar a bola da melhor forma. Pouco depois, Abel comete penalty (discutível) sobre Samuel Eto'o, e o próprio camaronês fez o 2-0, sem hipóteses para Rui Patrício, que se atirou para o lado contrário. Paulo Bento tinha de mexer no onze, e colocou Miguel Veloso e Postiga, para os lugares de Yannick e Romagnoli. O Sporting fortaleceu o meio-campo e os resultados foram imediatos: Tonel, à ponta-de-lança, faz golo após excelente cruzamento de Veloso. Os "leões" voltavam à discussão do resultado, embalados pelo tento do central goleador. Estranhamente, com a equipa a jogar bem, Paulo Bento decide tirar Caneira e colocar Pereirinha. Veloso (que veio equilibrar o meio-campo) recuou para defesa-esquerdo e o Sporting voltou ao sufoco da primeira parte. Até final, o Barça criou várias oportunidades, acabando por fazer o 3-1, por intermédio de Xavi.
A derrota não compromete a passagem à segunda fase, mas o Sporting terá de somar pontos nos próximos 3 jogos, frente ao Basileia (em casa) e Shakhtar (fora e em casa).
Ficha Jogo
Estádio: Camp Nou, em Barcelona
Árbitro: Laurent Duhamel
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Marquez e Piqué; Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry
Suplentes: Pinto, Cáceres, Sylvinho, Touré, Pedro Rodríguez, Bojan e Gudjohnsen
Treinador: Pep Guardiola
Sporting: Rui Patricio; Abel, Tonel, Anderson Polga e Marco Caneira; João Moutinho, Fábio Rochemback, Izmailov e Romagnoli; Derlei e Yannick
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, Rodrigo Tiuí e Hélder Postiga Treinador: Paulo Bento
Confira os resultados dos jogos de ontem da "liga milionária":
Roma-Cluj, 1-2
Chelsea-Bordéus, 4-0
Panathinaikos-Inter, 0-2
Werder-Bremen-Anothosis, 0-0
Barcelona-Sporting, 3-1
Basileia-Schakhtar Donetsk, 1-2
Marselha-Liverpool, 1-2
PSV-Atlético de Madrid, 0-3
Sem comentários:
Enviar um comentário