sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Liga Sagres: 4ª jornada arranca no Dragão

O F.C. Porto recebe o Paços de Ferreira, na 4ª jornada da Liga 2008/09. O encontro está marcado para as 21h15 de hoje e marca o arranque de uma ronda que reserva um Benfica-Sporting, derby a que os dragões irão prestar natural atenção. Com quatro pontos de desvantagem para os líderes Nacional e Sporting, a equipa de Jesualdo Ferreira recebe um adversário que procura fugir aos últimos lugares da tabela classificativa.
Os dragões procuram navegar para o topo da classificação, mas perderam 'el comandante'. Lucho González saiu da lista de convocados, com a gestão de esforço como explicação. Referência nas transições ofensivas do F.C. Porto, o médio argentino assume-se como uma ausência de vulto. Será, portanto, um teste à capacidade de superação de uma equipa que procurava Lucho nos momentos difíceis. Sem o capitão, Tomás Costa assume-se com o substituto natural, com características naturalmente distintas.
O Paços de Ferreira apresenta-se no Estádio do Dragão com um registo curioso. A formação pacense já marcou cinco golos na Liga 2008/09, em apenas três jogos, superando inclusivamente o F.C. Porto, que contabiliza apenas três. Contudo, o registo goleador traduz-se apenas num ponto, conquistado fora de portas.

Equipas prováveis:
F.C. PORTO: Hélton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Lino; Tomás Costa, Fernando e Raul Meireles; Mariano González, Lisandro López e Cristian Rodriguez.

P. FERREIRA: Bruno Conceição; Ricardo, Tiago Valente, Ozeia e Chico Silva, Filipe Anunciação, Paulo Sousa e Pedrinha; Edson, William e Leandro Tatu.

Sem comentários: