segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sporting vence Académica (2-1) e avista 3º lugar

No jogo que encerrou a 28ª jornada, o Sporting venceu a Académica por 2-1 e ficou a apenas três pontos do terceiro classificado, o Braga. Os 'leões' acusaram a derrota em Bilbao, e entraram algo apáticos na partida. No entanto, foram os homens da casa a inaugurar o marcador, por intermédio de Carrillo. Em cima do intervalo, Polga fez de ponta-de-lança e enganou Rui Patrício, marcando na própria baliza. Na etapa complementar, ambas as equipas criaram boas ocasiões de golo, mas seria novamente Carrillo a desequilibrar. O peruano disparou um míssil à trave de Peiser, e na recarga Van Wolfswinkel cabeceou para o fundo das redes. Em cima do minuto 90, o Sporting reclamou fora-de-jogo mal assinalado a Van Wolfswinkel, e pouco depois, a Académica pediu grande penalidade por suposto corte com o braço de Polga. Com esta vitória, o Sporting ficou mais perto dos lugares de acesso à 'Champions'. 

Veja os melhores momentos da partida:


Edição de Maio - já nas bancas!



Empate do Benfica entrega título ao FC Porto

O FC Porto sucede...ao FC Porto como novo campeão nacional. Os 'dragões', que tinham vencido o jogo de Sábado frente ao Marítimo, beneficiaram do empate a dois golos concedido ontem pelo Benfica frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, conquistando assim uma diferença pontual que já não permite outro desfecho que não seja a vitória na liga 2011/12. As 'águias', sabendo de antemão do resultado do seu rival na Madeira (vitória por 2-0, com dois golos de Hulk de penálti), precisavam de vencer para não permitir que o título fosse já entregue e também, para manter, ainda que de forma muito ténue, a esperança de que nos próximos dois encontros os 'azuis e brancos' pudessem desperdiçar quatro pontos.
Contudo, os 'encarnados' entraram mal na partida, consentiram um golo logo aos 8 minutos (por intermédio de Christian Atsu), e apesar de terem conseguido dar a volta ao marcador ainda no decorrer da primeira parte (primeiro graças a um tento de Nolito e depois, numa grande penalidade convertida por Cardozo), no início do segundo tempo, os vila condenses voltaram a colocar o resultado empatado, fruto de um tento de Yazalde. 
Até final, e apesar do maior ascendente do Benfica, o marcador não viria a sofrer novas alterações, num resultado que já se sabia, permitia que o FC Porto festejasse um novo título (o 26º), sem necessitar de sair do sofá. A festa transferiu-se então para a Avenida dos Aliados e para as imediações do estádio do Dragão, onde jogadores, presidente e treinador se encontraram para celebrar junto dos adeptos uma nova conquista.

Reveja aqui os golos dos jogos de Benfica e FC Porto:


Rio Ave 2-2 SL Benfica por simaotvgolo12







sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola deixa Barcelona



No dia 17 de Junho de 2008 foi apresentado o treinador que sucederia ao holandês Frank Rijkaard. Tratava-se de um antigo jogador do clube que até aí orientava a equipa B: Josep Guardiola. Com apenas 37 anos e pouca experiência como técnico, poucos imaginariam que esse dia ficaria marcado como o inicio de uma época de ouro para o clube catalão. Em apenas quatro anos de "reinado" nunca ninguém ganhou tanto: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 3 Ligas Espanholas, 3 Supertaças de Espanha, 1 Taça do Rei (e ainda vai disputar a final deste ano). Uma equipa que ficará para sempre na história como uma das mais talentosas e dominadoras de todos os tempos.
Ao fim de quatro épocas de sonho Guardiola diz-se desgastado e pede para saír. Os seus pupilos demonstram tristeza pela sua decisão mas tudo o que é bom tem de acabar. 
O seu sucessor será o até aqui adjunto Tito Vilanova.

Sporting perde com At. Bilbao e falha final

O Sporting não conseguiu bilhete para a final da Liga Europa, mas caiu de pé. O At. Bilbao bateu os 'leões' por 3-1, com o internacional espanhol Llorente a fazer a diferença. Numa primeira parte bastante emotiva, os bascos chegaram à vantagem aos 17 minutos, por intermédio de Susaeta. O Sporting reagiu e chegou ao empate aos 44', num excelente remate de Wolswinkel. No entanto, apenas 2 minutos volvidos, o At. Bilbao colocou-se de novo em vantagem, através de Ibai Gomez. A segunda parte começou com um remate ao poste para ambos os lados, primeiro Javi Martinez, depois Insua. Quando o prolongamento parecia uma certeza, Muniain cruzou para Llorente, que se antecipou a Polga e fez o tento que valeu a final aos bascos. O Sporting morreu na praia, mas deixou uma excelente imagem na Europa.

Reveja os golos da partida:



Atlético Madrid volta a bater o Valência (0-1)

O Atlético Madrid foi ao Mestalla bater o Valência, por 0-1. Adrián López fez o autor do golo, num remate de belo efeito. O português Tiago viu cartão vermelho direto, depois de uma agressão a Soldado, e vai falhar a final. Os 'colchoneros' podem repetir o êxito de 2010, quando venceram o Fulham na primeira edição da Liga Europa.

Confira o golo de Ádrian López:




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tottenham oferece 43 milhões por Hulk

O Tottenham quer contar com Hulk para a próxima temporada, e para isso tem 43 milhões de euros para convencer o Porto a deixar partir a sua maior estrela. O Daily Mail avança que os 'Spurs' vão apresentar uma proposta pelo 'Incrível' nas próximas semanas, sendo que ficará muito aquém dos 100 milhões, valor da cláusula de rescisão do avançado brasileiro. 

Bayern vence Real nos pénalties e está na final

Depois da surpreendente eliminação do Barcelona, que caiu aos pés do Chelsea, o arquirrival Real Madrid seguiu o mesmo caminho, ao perder com o Bayern Munique nas grandes penalidades. Nada fazia prever tal desfecho, dado que aos 14 minutos de jogo o Real já vencia por 2-0, com um 'bis' de Cristiano Ronaldo. No entanto, os bávaros não baixaram os braços e reduziram ao minuto 27', num pénalti convertido por Robben. A eliminatória estava empatada e assim se manteve até ao final do tempo regulamentar. O prolongamento não chegou para apurar um vencedor, e foi necessário recorrer à lotaria das grandes penalidades. Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos falharam para o Real Madrid, e Schweinsteiger marcou o pénalti decisivo que colocou o Bayern na final, que se irá disputar no seu próprio estádio, o Allianz Arena.

Confira os melhores momentos da partida:


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chelsea na Final da Champions!

Ontem em Barcelona aconteceu o que muitos pensavam quase impossivel, o Chelsea de Roberto Di Matteo eliminou o todo-poderoso Barcelona e vai estar na final da Liga dos Campeões em Munique. É certo que os "blues" traziam uma vantagem de 1-0 de Londres e todos sabiam que iriam tentar agarrar-se a ela com toda a força mas conhecendo o estilo de jogo do Barça poucos acreditavam que o Chelsea pudesse aguentar 90 minutos.

O jogo começou com a saída por lesão do central inglês Gary Cahill logo aos 11' e que proporcionou a participação no jogo a Bosingwa. Pouco tempo depois outro central a sair lesionado: Piqué ficou atordoado após um choque violentíssimo nas alturas com o seu colega Víctor Valdés. Dez minutos depois o Barcelona chega finalmente ao golo através do centro-campista Sergio Busquets e empata a eliminatória. E aos 43' Messi encontra Iniesta com espaço na cara de Petr Cech, o espanhol não falhou. Festa em Camp Nou com a cambalhota na eliminatória e poucos pensavam que o Chelsea pudesse ainda fazer alguma coisa até porque estava reduzido a dez unidades com a expulsão do capitão John Terry devido a uma agressão a Alexis Sánchez. Só que já a pensar no intervalo a defesa blaugrana deu espaço a Ramires e o "queniano azul" fez um chapéu monumental a Valdés e relançou o Chelsea na eliminatória aos 45+1'.
A 2ª parte abriu com uma grande penalidade para o Barcelona que Lionel Messi não conseguiu mais que atirar à trave. A segunda parte jogou-se toda da mesma maneira: dez a defender e dez a atacar! O Chelsea "estacionado" dentro da sua área e o Barça a tentar furar (sem sucesso) a muralha. Messi ainda tentou mas pela frente tinha sempre algum obstáculo, fosse um defesa, Petr Cech ou até o poste. Quando a equipa de Guardiola se preparava para o "pressing" final nos descontos Fernando Torres (que havia entrado para o lugar de Drogba, jogo de grande sacrifício para o marfinense) apareceu sozinho na cara de Valdés. Fintou o compatriota e sentenciou a eliminatória. Chelsea volta à final da Champions 4 anos depois e fica a espera de saber se joga com Bayern ou R. Madrid.    


terça-feira, 24 de abril de 2012

Podolski vai rumar ao Arsenal por 12 milhões

Lukas Podolski vai mesmo vestir a camisola do Arsenal, depois da transferência ter sido abortada em Janeiro. Segundo a imprensa alemã, o avançado alemão de 26 anos vai render cerca de 12 milhões de euros ao Colónia, clube com quem tem contrato até Junho de 2013. 

Nélson Oliveira na mira do Chelsea

O Chelsea tem Nélson Oliveira debaixo de olho. De acordo com o Daily Mail, os 'blues' enviaram observadores ao jogo do Benfica diante do Marítimo, com o objetivo de analisar 'in loco' a prestação de Javi Garcia e Nélson Oliveira. Recorde-se que o jovem avançado dos 'encarnados' também está na mira do Barcelona, adversário do Chelsea nas meias-finais da Liga dos Campeões, cuja segunda mão se realiza esta noite. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Van Persie eleito melhor jogador da Premier League

Robin Van Persie, avançado do Arsenal, foi eleito o melhor jogador da Premier League, pela Associação dos Jogadores Profissionais (PFA). O melhor marcador da liga inglesa, com 27 golos, ficou à frente de Joe Hart, Aguero, David Silva, Rooney e Scott Parker.

O lateral-direito Kyle Walker, do Tottenham, foi eleito o melhor jovem da prova, levando a melhor sobre Welbeck, Sturridge, Oxlade-Chamberlain, Aguero e Bale.

O Manchester City está em maioria na equipa do ano, com quatro jogadores: Joe Hart (Man. City), Kyle Walker, (Tottenham), Coloccini (Newcastle), Kompany (Man. City), Leighton Baines (Everton), Yaya Touré (Man. City), Scott Parker (Tottenham), David Silva (Man. City), Gareth Bale (Tottenham), Van Persie (Arsenal) e Wayne Rooney (Man. United).

Sporting vence Nacional e sonha com o 3º lugar


O Sporting foi à Madeira vencer o Nacional (2-3), e aproximou-se dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mercê do empate do Braga frente ao Paços-de-Ferreira. Com um 'onze' formado maioritariamente por jogadores menos utilizados, os 'leões' inauguraram o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Diego Rubio. Renato Neto dilatou a vantagem aos 31', mas Mateus, três minutos depois, reduziu para os 'alvinegros' e manteve o jogo em aberto. 


No início da etapa complementar, Diego Rubio viu cartão vermelho e deixou o Sporting reduzido a dez, quando ainda faltava jogar meia hora. O Nacional aproveitou e, aos 74', Keita fez o tento do empate. Quando os madeirenses ainda celebravam o golo, Carlos Xistra assinalou pénalti e Van Wolfswinkel voltou a colocar os 'leões' em vantagem. Até final, o Nacional dispôs de boas ocasiões para empatar, mas Marcelo Boeck garantiu os três pontos para o clube de Alvalade, que vê o Braga e a Liga dos Campeões a seis pontos de distância. 

Porto e Benfica goleiam

O líder do campeonato recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-0. Hulk (2) e Janko fizeram os golos da partida, deixando os 'dragões' a cinco pontos de conquistar o título. 
O Benfica goleou o Marítimo na Luz por 4-1, num jogo em que Nolito, com dois golos e duas assistências, brilhou a grande nível. O espanhol marcou os primeiros dois tentos do encontro, assistindo depois Rodrigo e Bruno César nos restantes golos dos 'encarnados'. Sami fez o tento dos maritimistas. O Benfica mantém-se a quatro pontos do Porto, quando faltam jogar apenas três jornadas para o fim do campeonato. 


domingo, 22 de abril de 2012

Último Reduto: O futebol como gostamos dele


Envolvido em mais um dos escândalos que ciclicamente abalam a sua estrutura profissional de futebol, o Sporting vivia esta semana um dos seus mais importantes momentos desportivos dos últimos anos. E se a direcção deixou ficar mal a equipa, a equipa não deixou ficar mal os adeptos. Um grande jogo que começou em Sá Pinto e terminou nos seus homens, perante uma equipa que deixou para trás – categoricamente – o Manchester United e o Schalke 04, e que vinha rotulada de mini-Barça, tal a qualidade e profundidade do seu futebol ofensivo.

Em noventa minutos, aquilo que se viu foi um Sporting superior em mais de uma hora de jogo, com um carrossel avassalador nos minutos finais da contenda. O Athletic viu uma grande oportunidade de golo esbarrar no poste, e uma meia oportunidade que soube converter em golo. Manchas únicas na performance do Sporting, mas podiam ter dado outra face à partida. Já os de Alvalade, à semelhança do que já tinham feito frente ao Benfica, criaram mais de uma mão cheia de oportunidades claras de golo, e revelaram mais uma vez pouca eficácia, com um denominador comum de nome holandês.
O que é certo é que – e ao contrário de anos anteriores – em dois jogos decisivos, o Sporting rubricou duas potentíssimas exibições, e ficou a dever a si mesmo a goleada no marcador. E contra o Bilbao, foi de tal forma superior que nem a arrogância da imprensa espanhola chegou para escamotear a sorte dos bascos por ainda alimentarem o sonho da final. Mas fica claramente a ideia que só não temos Sporting na final se o Sporting não quiser.

Mas os adeptos também não deixaram ficar mal a equipa, criando no estádio uma fantástica atmosfera de apoio que atemorizou os jogadores bascos. Mais que isso, lembrou a morte de um adepto do Bilbao na eliminatória anterior, e exibiu uma faixa em sua memória, entregando-a no final do jogo à torcida adversária. Por momentos, em Alvalade ouviram-se as palmas dos adeptos do Athletic, enquanto gritavam “Sporting”.
Para quem esteve lá, foi diferente e arrepiante, fazendo-nos esquecer as manobras de fundo e devolvendo-nos a razão pela qual nos apaixonámos pelo jogo.

Real vence Barça em Camp Nou e encomenda as faixas de campeão

Quatro temporadas depois da última vitória merengue em Camp Nou, o Real Madrid voltou a bater os eternos rivais num estádio a rebentar pelas costuras por 2-1. Num clássico com tantas figuras do planeta futebol acabou por ser um dos menos mediáticos a abrir a contagem logo aos 17': Sami Khedira. O alemão antecipou-se a Puyol e pôs a bola dentro da baliza no seguimento de um canto. A partir desse momento o Real começou a subir de rendimento e muito raramente o Barça conseguia criar perigo. Na 2ª parte Guardiola decidiu substituir Xavi, um dos mais inconformados, pelo chileno Alexis Sánchez que mal entrou pôs os adeptos em euforia ao apontar o golo do empate após uma série de ressaltos na área de Casillas. 
E quando se esperava que o Barcelona pudesse ainda virar o resultado surge Cristiano Ronaldo que após um grande passe de Özil bateu Valdés com muita classe já de um ângulo dificil. CR7 fez o seu 42º golo no campeonato, superiorizando-se a Messi que teve uma noite desinspirada. 
Com a vitória o Real Madrid fica com 7 pontos de avanço sobre o rival a três jornadas do fim do campeonato e muito dificilmente deixará escapar o titulo. 
José Mourinho prepara-se para acabar com hegemonia blaugrana dos últimos anos e tornar-se o primeiro treinador de sempre a ser campeão em Inglaterra, Itália e Espanha. 
As duas equipas ainda podem enfrentar-se esta temporada na final da Liga dos Campeõs, caso consigam passar as meias-finais.




sábado, 21 de abril de 2012

San Siro com relva artificial

O estádio Giuseppe Meaza, também conhecido por San Siro, vai ter a partir do início da próxima época um relvado hibrido com uma junção entre relva sintética e natural. O recinto tem capacidade para mais de 80 000 espectadores e é o local onde Inter Milão e AC Milan disputam os seus jogos caseiros. Os dirigentes dos dois clubes chegaram à decisão após várias criticas ao mau estado da relva natural, muito castigada pelo elevado número de jogos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Braga empata em Paços-de-Ferreira (1-1)

O Braga foi a Paços-de-Ferreira empatar a uma bola, no jogo que abriu a 27ª jornada. Os 'castores' abriram o marcador aos 27 minutos, por intermédio de Vitor Silva, numa altura em que o Braga já atuava com 10 jogadores, devido à expulsão de Vinicius, por acumulação de amarelos. Ainda na primeira parte, Caetano viu cartão vermelho direto e também deixou o Paços reduzido a 10. No início da segunda parte, nova expulsão para os homens da casa. Luisinho foi admoestado com a segunda cartolina amarela, e os 'castores' tinham pela frente a árdua missão de segurar a vantagem até final. No entanto, Nuno Gomes, que entrara ao intervalo, fez o empate a dez minutos do final do encontro, e garantiu a divisão de pontos. O Braga ficou praticamente arredado do título, enquanto que o Paços assegurou matematicamente a manutenção.

Veja os golos da partida:



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sporting bate At. Bilbao (2-1) após reviravolta emocionante

O Sporting entrou com o pé direito na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, depois de bater o Athletic Bilbao por 2-1. Sem Matias Fernandez, baixa de última hora, o Sporting rapidamente se impôs na partida, criando várias ocasiões de perigo na baliza de Iraizoz. O nulo ao intervalo era penalizador para os 'leões', e Aurtenetxe, aos 54 minutos, fez questão de tornar o resultado ainda mais injusto. Susaeta bateu um livre direto para a área leonina, a bola desviou em Insúa, deixando o defesa-esquerdo basco livre para faturar. O Sporting sentiu o golo e por pouco não sofria novo revés, com Amorebieta a atirar ao poste da baliza de Rui Patrício. A entrada de Carrillo deu novo ânimo aos 'verde-e-brancos', e em apenas quatro minutos, os homens de Sá Pinto deram a volta ao marcador. Insúa fez o empate num excelente cabeceamento, e Capel operou a 'remontada' num forte remate de fora da área. Apesar do golo sofrido em casa, os 'leões' mostraram que têm qualidade de sobra para eliminar o Athletic Bilbao, que esteve muito aquém do futebol apresentado na presente temporada.

Veja os golos da partida:




Atlético Madrid vence Valência (4-2)

Na outra meia-final, o Atlético Madrid recebeu e venceu o Valência por 4-2. Os 'colchoneros' foram superiores e contaram com a veia goleadora de Falcao, que somou mais dois golos à sua conta pessoal. Miranda e Adrian apontaram os restantes tentos dos homens da capital espanhola, enquanto que Jonas e o português Ricardo Costa marcaram para o emblema 'che'.

Confira os golos do encontro:




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um remate bastou para o Chelsea bater o Barça

O Chelsea venceu o Barcelona por 1-0, e colocou-se em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os catalães dominaram o jogo do princípio ao fim, mas um único remate à baliza de Victor Valdés bastou para dar a vitória aos 'blues'. Em cima do intervalo, Lampard ganhou a bola no meio-campo e desmarcou Ramires, que depois de sprintar até à área adversária ofereceu o golo a Drogba, que empurrou para o fundo da baliza. O Barça beneficiou de várias ocasiões claras de golo, nomeadamente por intermédio de Alexis Sanchez e Fabregas, mas ora a barra ora Petr Cech impediram os 'culés' de comemorar. A segunda mão realiza-se na próxima terça-feira em Camp Nou, e o Barça terá de puxar pelos galões para derrotar este 'cínico' Chelsea de Roberto Di Matteo.

Confira os melhores momentos da partida:


VAI DAR QUE FALAR: Patrick Herrmann

O Borussia M'Gladbach está a um pequeno passo de garantir, pelo menos, a presença nas pré-eliminatórias da próxima Champions. Se por um lado, Marco Reus tem sido o grande abono de família da equipa, por outro Patrick Herrmann tem sido aquele que mais equilíbrio dá ao esquema montado por Lucien Favre. Actuando sobre a ala direita da linha do meio-campo, Herrmann é um jogador que não sabe jogar a uma baixa intensidade. Sempre em alta rotação, ora dá um sprint para ajudar o ataque, ora está atrás do lateral a defender. A sua excelente capacidade de leitura de jogo permite-lhe antecipar-se aos movimentos do adversário e sair rápido para o contra-ataque. Pauta muito bem os ritmos ofensivos da equipa e aproveita os espaços concedidos nas costas da defesa para, em diagonais venenosas, surgir no frente-a-frente com o guarda-redes onde costuma ser letal. Com Reus de saída para o Dortmund no final da temporada, cabe agora a Herrmann pegar na batuta da equipa e assumir a magia do jogo.

Ficha Técnica












Nome: Patrick Herrmann
Data de nascimento: 12/02/1991 (21 anos)
Local de nascimento: Saarbrücken - Alemanha
Altura: 177 cm
Peso: 61 kg
Posição: Extremo-Direito
Clube: Borussia Monchengladbach
Nº Camisola: 7



Liga dos Campeões: Bayern vence Real ao cair do pano

Bayern de Munique e Real Madrid encontraram-se ontem à noite na 1ª mão da meia-final da presente edição da Liga dos Campeões e os bávaros confirmaram a teoria de que são, efectivamente, a 'besta negra' da equipa 'merengue'. A equipa orientada por Jupp Heynckes venceu por 2-1, colocando-se assim em vantagem para a segunda mão que será disputada no próximo dia 25 de Abril, em Madrid.
Num jogo raramente bem jogado e em que o nervosismo e o rigor táctico prevaleceu claramente sobre o espectáculo, foram os golos que acabaram por dar algum colorido à partida. Os alemães adiantaram-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio do francês Ribery, na sequência de um pontapé de canto, mas os comandados de José Mourinho chegaram à igualdade no decorrer da segunda parte, aos 53, graças a um tento de Özil, após assistência de Cristiano Ronaldo.
Este era um resultado claramente positivo para a equipa espanhola e José Mourinho decidiu defendê-lo, fazendo entrar Marcelo e Granero para os lugares de Di María e Özil. Contudo, as alterações acabaram por retrair demasiado a equipa e o Bayern aproveitou para tomar conta das operações. Foi ganhando domínio territorial e, como qualquer equipa alemã, nunca desistiu de tentar chegar à vantagem. Criou algumas oportunidades, mas foi já quando o jogo caminhava para o seu final e todos pensavam que terminaria empatado que Mario Gómez, após cruzamento de Lahm (que deixou Fábio Coentrão pregado no chão), surgiu na pequena área a rematar para o fundo das redes de um Casillas que nada podia fazer.Estava assim consumada a vitória da equipa bávara, que apesar de tudo, é justa tendo em conta o que se passou ao longo dos 90 minutos.

Veja aqui os principais lances da partida:



terça-feira, 17 de abril de 2012

Patrício e Carriço na mira de clubes espanhóis


Rui Patrício e Daniel Carriço estão no radar de clubes espanhóis. As excelentes exibições do guardião da Seleção das Quinas têm despertado o interesse de vários emblemas europeus, como o Real Madrid, Arsenal, Chelsea e Milan. De Espanha surgem rumores que o Sevilha também está interessado no concurso do titular da baliza do Sporting, e poderá mesmo apresentar uma proposta de seis milhões de euros, muito aquém dos 20 milhões da cláusula de rescisão do guarda-redes de 24 anos. 


Daniel Carriço também está na lista do Sevilha, emblema
que terá feito chegar a Alvalade uma proposta no valor de três milhões. No entanto, segundo a imprensa espanhola, o vizinho Málaga está na disposição de duplicar a oferta dos 'rojiblancos', quantia que será suficiente para que o capitão dos 'leões' rume ao clube dos compatriotas Eliseu e Duda.

Pinto da Costa celebra 30 anos à frente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa comemora hoje 30 anos à frente dos 'dragões'. São três décadas recheadas de sucessos, mais concretamente 56 títulos (só no futebol sénior), dos quais se destacam duas Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, uma Supertaça Europeia, uma Taça UEFA e uma Liga Europa. Para se perceber bem a importância de Pinto da Costa na história do Porto, o clube da Invicta contava apenas 15 títulos no seu palmarés a 17 de abril de 1982, data em que o presidente assumiu as rédeas dos 'azuis-e-brancos'.  Pinto da Costa é atualmente o dirigente mais titulado do mundo, e o Porto o clube que soma mais troféus no século XXI.

Vídeo: finta incrível de Neymar dá em...expulsão

O Santos recebeu o Catanduvense na Vila Belmiro e aplicou uma chapa 5 ao adversário que praticamente o relegou para a segunda divisão. Numa exibição de luxo da equipa santista, houve um bis de Ganso, dois tentos de Borges e mais um Neymar. Contudo, se a performance da equipa foi demolidora, não há margem para dúvidas de que será o drible incrível de Neymar que fez esta partida entrar para a história. Já com o resultado em 5-0, o avançado do Santos começou a bailar à frente de um defesa do Catanduvense e aplicou-lhe uma finta sensacional. Contudo, um companheiro de equipa não apreciou a humilhação do jovem prodígio e carregou-o com uma falta dura que o árbitro não teve dúvida em punir com falta e cartão vermelho. E se é certo que Neymar tinha a clara intenção de menosprezar o adversário, não há margem para dúvidas que o 'fair play' às vezes é mesmo uma «treta»...

Veja aqui o lance sensacional de Neymar:



E aqui pode recordar os golos da partida:




segunda-feira, 16 de abril de 2012

United dá 25 milhões por Gaitán mais Fábio e Macheda

Parece estar cada vez mais certo o destino de Nico Gaitán. A imprensa inglesa avança que o médio do Benfica  já terá tudo acertado com o Manchester United para rumar ao clube de Old Trafford no final da temporada. Como contrapartida, os 'red devils' irão desembolsar uma verba na ordem dos 25 milhões de euros, adicionando ainda o passe do avançado Federico Macheda, a título definitivo, e o empréstimo do lateral brasileiro Fábio por uma época, de forma a compor a proposta que fica claramente aquém dos 45 milhões de euros do valor da cláusula de rescisão do internacional argentino das 'águias'. Recorde-se que Macheda, de 20 anos, representa actualmente o Queens Park Rangers, por empréstimo do United, ao passo que Fábio, defesa de 21 anos e irmão gémeo de Rafael, tem tido uma temporada em que não tem sido muito utilizado, apesar da sua polivalência que lhe permite actuar em ambas as laterais.

Recorde aqui alguns dos melhores momentos do '20' do Benfica:

domingo, 15 de abril de 2012

Benfica vence 4ª Taça da Liga


O Benfica somou a sua quarta Taça da Liga consecutiva, ao bater na final o Gil Vicente por 2-1. Os 'encarnados' dominaram a partida, mas os 'gilistas' nunca se deram por vencidos, e foi por pouco que não levaram a decisão do jogo para as grandes penalidades. 


Rodrigo abriu o ativo aos 30 minutos, depois de uma boa jogada de Bruno César pela esquerda do ataque benfiquista. Zé Luís empatou a contenda ao minuto 78, num remate acrobático que deu esperança aos minhotos. No entanto, seis minutos volvidos, Saviola, que acabara de entrar, empurrou para o fundo das redes adversárias, na sequência de uma defesa incompleta de Adriano, a remate de Witsel. O Benfica foi um justo vencedor do troféu, mas os 'galos' voltaram a mostrar que têm valor para lutar por algo mais que a permanência na Liga Zon Sagres. 

Veja os golos da final:


sábado, 14 de abril de 2012

City com Tévez "esmaga" Norwich 6-1

O Manchester City foi ao terreno do Norwich vencer a equipa local por uns admiráveis 6-1.


E grande parte da culpa pertenceu à dupla argentina Agüero-Tévez. Sem Ma
rio Balotelli (castigado) Mancini viu a sua equipa marcar dois golos na primeira parte por intermédio dos dois craques argentinos Carlitos Tévez e Sergio "Kun" Agüero. A abrir a 2ª parte o Norwich ainda reduziu para 2-1 mas de nada valeu. Agüero voltou a marcar (e ainda atirou ao ferro) e Tévez chegou ao hat-trick. Já em tempo de descontos Adam Johnson fixou o resultado final em 6-1.

Com esta vitória o conjunto azul de Manchester ficou a dois pontos do seu rival vermelho que joga apenas amanhã com o Aston Villa. Ainda assim deixa o United pressionado para ganhar.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Giuseppe Rossi falha Euro 2012

Giuseppe Rossi, internacional italiano de 25 anos, vai falhar o Euro 2012. O avançado do Villarreal voltou a contrair uma rotura nos ligamentos do joelho direito, depois de ter sofrido idêntica lesão em Outubro do ano passado. Rossi vai ficar afastado dos relvados nos próximos seis meses, ficando de fora das escolhas de Cesare Prandelli.

VAI DAR QUE FALAR: Lorenzo Melgarejo

É veloz, não menos irrequieto e tão pouco desiste facilmente das bolas. Os adversários já lhe chamam inclusivamente de melga, pois o jovem paraguaio não dá qualquer descanso às defensivas adversárias. E à mínima desconcentração com ele por perto é de esperar que, pelo menos, o seu pé esquerdo faça rondar o perigo junto à baliza. É indiscutivelmente uma das maiores revelações desta temporada e talvez o principal responsável (juntamente com a chegada do técnico Henrique Calisto) pela revolução do Paços de Ferreira que começou o campeonato de forma desastrosa. Depois de ter sido contratado pelo Benfica por uma verba a rondar os 760 mil euros, Melgarejo foi cedido ao clube da Capital do Móvel onde tem feito uma época de estreia na Europa soberba com nove golos no campeonato e um punhado de exibições de encher o olho. Tem todas as condições para lutar por um lugar no plantel dos encarnados na próxima temporada, podendo ser o digno sucessor de uma previsível saída de Nico Gaitán.

Ficha Técnica











Nome: Lorenzo Melgarejo
Data de nascimento: 10/08/1990 (21 anos)
Local de nascimento: Lomo Grande - Paraguai
Altura: 178 cm
Peso: 71 kg
Posição: Avançado
Clube: Paços de Ferreira (emprestado pelo Benfica)
Nº Camisola: 25



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Benfica segue laterais do Córdoba

Juan Rafael Fuentes e José Manuel Fernández, lateral-esquerdo e lateral-direito do Córdoba, respetivamente, estão na mira do Benfica para a próxima temporada. Segundo a imprensa espanhola, ambos os jogadores interessam aos 'encarnados', que procuram reforçar dois sectores bastante fragilizados nas últimas épocas.

Em declarações à Rádio Renascença, Carlos González, presidente do Córdoba, confirmou que os dois jovens têm sido observados por equipas portuguesas: «Sei que vêm cá muitos olheiros de Portugal ver jogadores. Temos uma equipa muito jovem, que está a jogar muito bem. Por isso, têm vindo olheiros de Portugal, de Inglaterra, de Espanha e de outros sítios. Neste momento, não queremos falar desses assuntos - até final da época não falaremos de nada. Falta mês e meio até acabar a temporada e estamos a lutar pelo play-off' de subida».

Anelka torna-se treinador-jogador no Shanghai Shenhua

Nicolas Anelka vai viver uma nova experiência na sua já longa carreira de futebolista. Pouco tempo depois de ter deixado o Chelsea e abraçado uma aventura no Shanghai Shenhua, o avançado francês foi nomeado treinador-jogador, ainda que de forma temporária. Através de um comunicado, o clube chinês anunciou o despedimento de grande parte da anterior equipa técnica, devido aos maus resultados, e fez saber que «quatro novos treinadores, vindos do Reino Unido e França, irão chegar brevemente». Até lá, Anelka vai apoiar o compatriota Jean Tigana no comando do atual 11º classificado da liga chinesa.

Del Piero ainda faz magia aos 37 anos

O avançado da Juventus, pese embora os seus 37 anos, continua a demonstrar o porquê de ser um dos melhores jogadores de sempre que Itália viu nascer. Com o jogo frente à Lazio empatada a uma bola, o técnico dos 'bianconeri', Antonio Conte, decidiu recorrer ao talento de Alessandro Del Piero, que estava no banco. O italiano entrou aos 73 minutos e passados nove, apontou o golo da vitória da 'Vecchia Signora' na cobrança exemplar de um livre, que ainda por cima devolveu a liderança do campeonato à Juve.

Para ver e rever vezes sem conta:



Veja aqui os restantes golos da partida:


Wigan vence United e City aproxima-se


O Wigan alcançou esta quarta-feira um resultado histórico que deixa o título da Premier League novamente em aberto. A lutar contra a descida de divisão (antes do início do jogo era penúltimo classificado), a equipa conseguiu vencer pela primeira vez na sua história o Manchester United, em jogo a contar para a 33ª jornada.
O único golo da partida foi da autoria de Maloney, aos 50 minutos, num verdadeiro 'míssil' que levou ao delírio os espetadores presentes no DW Stadium. Com esta derrota, os 'red devils' perderam a vantagem de oito pontos que tinham sobre o seu rival, o Manchester City, que ficou agora reduzida para cinco.


Veja aqui o soberbo golo de Maloney:





É que na partida do estádio Etihad, o Manchester City não teve problemas em derrotar o West Bromwich por esclarecedores 4-0, numa partida que ficou igualmente marcada pelo regresso à titularidade de Carlos Tévez aos 'citizens', algo que já não acontecia desde Setembro. Em relação ao jogo, logo aos seis minutos, Agüero colocou o City em vantagem, mas só na segunda parte o resultado voltaria a alterar-se. Primeiro graças a Tévez, à passagem do minuto 54, e Agüero bisou aos 61'. Pouco depois, David Silva estabeleceria o resultado final.

Não perca o resumo da partida:

CR7 faz hat-trick na vitória sobre o Atlético

Pressionado pela proximidade do Barcelona, o Real Madrid entrava ontem em campo frente ao eterno rival Atlético com apenas um ponto de vantagem sobre os 'culés'. No entanto, quem tem Cristiano Ronaldo na equipa parte sempre em vantagem, e ontem o internacional português fez questão de realizar (mais) uma exibição de sonho, quiçá decisiva na caminhada do Real rumo ao título. Apontou três golos e fez a assistência para o quarto tento da equipa 'merengue', de nada valendo o golo apontado pelo inevitável Falcao. Mas regressemos ao 'show' de Ronaldo, que começou à passagem do minuto 25. De bola parada, CR7 aplicou um pontapé que só parou na baliza de Courtois, sem o guardião 'colchonero' sequer esboçar qualquer tentativa de defesa, tal a trajetória que a bola levou quando disparada pelo avançado português. Pensava-se que o mais difícil estaria feito, mas esta equipa agora orientada por Diego Simeone não é de baixar os braços. E assim, no início da segunda parte, Radamel Falcao voltou a empatar o jogo, depois de responder afirmativamente a um cruzamento de Ádrian, ao minuto 55. Mas esta equipa de Mourinho demonstra que está muito focalizada na consecução do seu objectivo e, liderados novamente por Ronaldo, chegaram novamente à vantagem. Num remate cruzado, com a bola a descrever um arco impressionante e a bater novamente o guarda-redes francês do Atlético, que mais uma vez nada podia fazer para suster o remate.Foi ao minuto 68. O internacional luso viria a completar o seu hat-trick à passagem do minuto 83, na cobrança de uma grande penalidade, mas não satisfeito, ainda fez uma assistência perfeita para o quarto golo da equipa, da autoria do recém-entrado Callejón, já em cima do apito final.
Com esta vitória, o Real Madrid volta a ter 4 pontos de vantagem sobre o Barcelona, numa altura em que ficam a faltar cinco jornadas para o final da liga.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Barça goleia e fica a um ponto do Real Madrid

E de um momento para o outro, a liga espanhola volta a estar ao rubro! Beneficiando do empate do Real Madrid no fim-de-semana frente ao Valência, o Barcelona aproveitou para se reaproximar da liderança e colocar ainda mais pressão no eterno rival. E ontem, em jogo antecipado da jornada 33, a equipa orientada por Pep Guardiola voltou a vencer, desta feita o Getafe, por esclarecedores 4-0, ficando apenas a um ponto dos 'merengues', que jogam hoje frente ao Atlético de Madrid. Quando à partida de ontem, a mesma ficou rapidamente sentenciada uma vez que, logo aos 13 minutos, Alexis Sanchéz colocou os 'blaugrana' em vantagem. O chileno viria a bisar na segunda parte, já depois de Messi ter feito o 2-0 mesmo em cima do minuto 45 e Pedro fechou o placard ao minuto 74. Refira-se ainda que o Barcelona terminou a partida com 10 jogadores provenientes da 'cantera'.

Veja aqui os principais lances da partida:


terça-feira, 10 de abril de 2012

Andone substitui Jorge Costa no Cluj


A humilhante goleada caseira (0-5) diante do Rapid Bucareste ditou o fim da linha para Jorge Costa no Cluj. O treinador português chegou ao clube romeno no início da temporada, e deixa a equipa na liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o Dinamo de Bucareste, o segundo classificado. O presidente do Cluj, Iuliu Muresa, explicou a sua decisão, e elogiou o trabalho do antigo central: «Jorge Costa entendeu a situação, não ficou feliz, mas entendeu a situação. Tinha de ser sacrificado. Sou amigo de Jorge Costa e estamos orgulhosos de ter trabalhado com ele. A equipa está em primeiro lugar, com cinco pontos de vantagem. Sacrificámos tudo para conquistar o título e melhorar o desempenho».


Ioan Andone é o eleito para substituir Jorge Costa no comando técnico do Cluj. O treinador romeno de 52 anos regressa a um clube que orientou entre 2007 e 2009.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sporting vence dérbi e deixa Benfica mais longe do título

O Sporting bateu esta noite o Benfica por 1-0, resultado que permitiu aos 'leões' subir ao quarto lugar do campeonato, e que deixou os arquirrivais mais longe do título. Apesar da maior posse de bola dos 'encarnados', o Sporting foi melhor e dispôs das melhores oportunidades de golo. Van Wolfswinkel apontou o tento solitário da partida, na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta de Luisão sobre o próprio avançado holandês. Artur e a barra da baliza benfiquista evitaram que o resultado fosse mais expressivo. Com a vitória em Braga (0-1), o Porto lidera agora a Liga Zon Sagres com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, numa altura em que faltam quatro jogos para o fim do campeonato. 

Confira os melhores momentos do jogo:


R. Madrid empata e volta a reduzir vantagem sobre Barça

O Real Madrid de José Mourinho recebeu ontem o Valência (que teve o português Ricardo Costa no onze inícial) no Santiago Bernabéu mas não foi além de um empate sem golos. Num jogo que até teve bastantes ocasiões de golo para ambas as equipas, Cristiano Ronaldo começou por rematar ao poste aos 7', 18 minutos mais tarde outro português, Ricardo Costa, acerta também no poste de cabeça. A abrir a 2ª parte novamente CR7 a rematar mas desta vez foi o "gigante" Guaita a defender (grande exibição do guarda-redes do Valência). Aos 55' o Valência volta a assustar com um "míssil" do médio Tino Costa ao ferro. Até ao final do jogo sucederam-se oportunidades dos dois lados mas ninguém conseguiu abrir o marcador.

Com este 0-0 o Real volta a reduzir a vantagem sobre o rival Barcelona que tem agora 4 pontos de desvantagem sabendo que os "merengues" ainda têm de ir jogar a Camp Nou.







sábado, 7 de abril de 2012

F. Santos na Grécia até 2014

O técnico português Fernando Santos, 57 anos, renovou o seu contrato com a selecção grega por mais dois anos. Depois do bem conseguido apuramento para o EURO 2012 Santos, que já passou pelos "três grandes" do futebol português, pretende também levar a selecção helénica ao Mundial 2014 a realizar no Brasil. Recorde-se que Fernando Santos foi o técnico que sucedeu a Otto Rehhagel que em 2004 levou a Grécia ao título europeu em Portugal.

No EURO que tem início dentro de dois meses a Grécia disputará o jogo inaugural da prova frente à Polónia (uma das anfitriãs) com quem está inserida no grupo A juntamente com Rússia e República Checa.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Paulo Jorge parte três dentes no Santiago Bernabéu

A visita do Apoel ao mítico Santiago Bernabéu ficará para sempre na memória de Paulo Jorge, central português que defende as cores do clube de Nicósia. A juntar à goleada (5-2) imposta pelos 'merengues', o ex-jogador do Braga partiu três dentes na sequência de um lance disputado com o companheiro Boaventura e o compatriota Cristiano Ronaldo.


Confira as imagens:




quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rui Patrício 'empurra' Sporting para as meias-finais

O Sporting garantiu esta noite presença nas meias-finais da Liga Europa, depois de empatar a uma bola em Kharkiv, diante do Metalist. Os ucranianos dominaram a partida, mas foi o Sporting a chegar primeiro ao golo,  por intermédio de Van Wolfswinkel, no minuto 44.

No início da segunda parte, Markevich, técnico do Metalist, colocou Devic em campo, e pouco depois o melhor marcador dos 'canarinhos' assistiu Cristaldo para o tento do empate, aos 57'. Ainda os 'leões' recuperavam do golo sofrido e o árbitro da partida, numa decisão polémica, assinalava pénalti a favor dos ucranianos. No entanto, ao contrário do que fizera em Lisboa, Cleiton Xavier não conseguiu enganar Rui Patrício, que voltou a ser herói na Liga Europa. O Sporting sofreu até final para aguentar a pressão do Metalist, mas viria a celebrar a sua quinta presença nas meias-finais de uma competição europeia. O Atlético Bilbao é o próximo adversário dos 'verde-e-brancos', enquanto que Valência e Atlético Madrid medem força na outra meia-final. 

Veja os golos da partida:


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ronaldo bisa em nova vitória sobre o Apoel (5-2)

O Real Madrid voltou a bater o Apoel, desta vez por 5-2, e vai medir forças com o Bayern Munique nas 'meias' da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo (2), Kaká, Callejón e Di Maria fizeram os golos dos 'merengues', enquanto que Manduca e Solari reduziram para os cipriotas. 


Veja os golos do jogo:




Benfica cai de pé na 'Champions'


O Chelsea voltou a vencer o Benfica, desta vez por 2-1, e garantiu a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Barcelona. Apesar da derrota, os 'encarnados' saíram de Stamford Bridge de cabeça erguida, tendo disputado a eliminatória até ao fim.


Sem qualquer central disponível, Jorge Jesus foi obrigado a adaptar Javi Garcia e Emerson no eixo da defesa. O Benfica começou melhor, mas foi o Chelsea a colocar-se em vantagem ao minuto 20, num pénalti convertido com êxito por Lampard. Cardozo esteve perto de empatar pouco depois, mas Terry salvou o golo em cima da linha. Em cima do intervalo, Maxi Pereira viu o segundo cartão amarelo, e deixou a equipa portuguesa reduzida a dez unidades.

Na etapa complementar, o Chelsea assumiu o controlo da partida, e esteve muito perto de marcar o segundo tento. Com a entrada de Nélson Oliveira e Yannick Djaló, o Benfica voltou a criar perigo junto da baliza de Cech, e chegou mesmo ao empate aos 85'. Os 'encarnados' precisavam apenas de um golo para passar às meias-finais, e encostaram os 'blues' às cordas nos últimos minutos da partida. Nélson Oliveira teve o apuramento nos pés, mas seria outro português a sentenciar a contenda. Raul Meireles, numa excelente jogada, fuzilou Artur e acabou com a esperança benfiquista.

Confira os golos da partida:


Tudo ou nada, ou talvez não

Ao contrário do que pensa Jorge Jesus, o Benfica não está em condições de “ganhar tudo ou nada”. As possibilidades de os encarnados seguirem para as meias-finais da Liga dos Campeões são quase nulas. Já eram reduzidas à partida para esta eliminatória, mesmo defrontando o adversário “ideal”. Em condições normais o Chelsea seria sempre favorito frente ao Benfica e depois do que aconteceu há dois anos em Liverpool, só alguém com memória selectiva poderia apontar o Chelsea como adversário ideal “porque o Benfica se dá bem com equipas inglesas”.

A derrota de há uma semana em Lisboa praticamente ditou o adeus do Benfica à prova milionária, pese embora o discurso do treinador e dos jogadores encarnados onde subsiste a louvável esperança de inverter o rumo da eliminatória. É natural que assim seja mas os factos jogam todos a favor dos ingleses. Partem com a vantagem obtida na primeira mão, jogam em casa e penso ser pacífico considerar que globalmente têm uma equipa superior, já para não falar da enorme vantagem terem defesas centrais disponíveis.

Para dificultar ainda mais a missão do Benfica, os Blues jogam todas as suas fichas nesta Liga dos Campeões e não vão querer desperdiçar a possibilidade de minimizar a decepcionante campanha interna. Por outro lado, esta pode ser a última oportunidade de jogadores como Terry, Cole, Lampard ou Drogba ganharem a champions e não me parece expectável que se deixem surpreender. Ficou evidente também nas palavras de Di Matteo a absoluta concentração nesta partida ao abster-se de perspectivar  já um confronto com o Barcelona sendo porventura este o maior dos obstáculos para o Benfica. 

O “ganhar tudo” parece pois mais distante no horizonte encarnado pelo que Jorge Jesus se deveria preocupar em afastar também a hipótese de mais um angustiante “nada” que poderá significar o fim do seu ciclo Luz. A prioridade do Benfica para esta noite deveria passar por garantir que sai em condições físicas e mentais para ganhar o desafio mais importante, o de Alvalade. 


Barça e Bayern já estão nas meias!

Tal como se esperava, Bayern de Munique e Barcelona reforçaram ontem o seu estatuto de principais candidatos à vitória nesta Liga dos Campeões, ao garantirem de forma tranquila o apuramento para as meias-finais.No caso dos bávaros, foi apenas a confirmação do resultado registado na primeira mão, em que o Bayern tinha vencido o Marselha por 2-0, no Vélodrome. Desta vez, o mesmo resultado, apenas mudaram os marcadores, já que o protagonista da noite de ontem foi Olic que bisou.
Em Camp Nou, depois do empate a zero registado em San Siro, o Barcelona venceu o AC Milan por 3-1 e assegurou a quinta presença consecutiva nas meias-finais da 'Champions'. Pese embora não tenha protagonizado uma exibição deslumbrante, os catalães mostraram sempre serem superiores aos italianos e materializaram-no através de mais dois golos de Messi (na marcação de duas grandes penalidades), os seus 13.º e 14.º golos, tornando-se já o melhor goleador da Liga dos Campeões numa época, numa prova que ainda não terminou. Iniesta confirmou a vitória 'culé' aos 53 minutos e Nocerino fez o tento de honra dos pupilos de Massimo Allegri.

Agora, no próximo dia 18 de abril, o Barcelona irá a Stamford Bridge ou à Luz, para a primeira mão das meias finais, enquanto o Bayern aguarda, no dia anterior, no Allianz Arena, por Real Madrid ou APOEL.


Assista aqui às principais incidências dos dois jogos:


BAYERN 2-0 MARSEILLE 1/4 CL Full highlights 03... por vik2003


Барселона 3-1 Милан por promilan_ru

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tottenham quer 'novo Roberto Carlos'


O Tottenham está muito perto de assegurar a contratação de um jogador que é comparado por muitos ao histórico lateral esquerdo do Real Madrid e da 'canarinha'. Trata-se do equatoriano Cristian Ramirez, baptizado pela imprensa inglesa como o 'novo Roberto Carlos'. O jogador, que contabiliza apenas 17 anos, apenas poderá ser transferido quando tiver completado 18, ao abrigo da legislação que regula as transferências internacionais, sendo que o montante envolvido deverá rondar os 2 milhões de euros.
Ramirez representa actualmente o Independiente José Terán, uma pequena equipa da cidade de Sangolquí, no sul do Equador, e que apenas em 2010 disputou a primeira divisão pela primeira vez na história. Contudo, o jovem lateral esquerdo já tinha chamado a atenção de vários olheiros aquando do Mundial Sub-17 de 2011, disputado no México, tendo disputado os quatro encontros como titular que o Equador fez, até ser afastado pelo Brasil.

Veja aqui alguns dos seus melhores momentos:





Man. United mais perto do título


O Manchester United garantiu uma importante vantagem para se sagrar 'bicampeão' de Inglaterra. A equipa de Alex Ferguson soube aproveitar o tropeção do Manchester City no sábado (empatou com o Sunderland) e venceu o Blackburn por 2 a 0 nesta segunda-feira à noite. Um resultado que permite aos 'red devils' aumentar para cinco os pontos de vantagem sobre o rival na liderança da tabela de classificação, quando faltam sete jornadas para o fim da competição.
Contudo, desengane-se quem pensa que o United teve tarefa fácil no Ewood Park. Apesar do Blackburn estar na luta para não descer, até foram deles as melhores oportunidades de golo na primeira parte. Com o 0-0 registado ao intervalo, Alex Ferguson socorreu-se de Giggs e Welbeck para os lugares de Chicharito e Jones e a partir daí assumiu o controlo das operações. No entanto, o primeiro golo só surgiria a 10 minutos do fim do jogo, por intermédio de Valencia, numa belíssima iniciativa individual. O mais difícil parecia feito e pouco depois, Young, após mais uma boa jogada do equatoriano, sentenciou a partida, deixando o United cada vez mais próximo de levantar o 'caneco' pela 20ª vez.

Veja aqui o resumo da partida:


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vídeo: CR7 volta a marcar golo do 'outro mundo'

O Real Madrid voltou a vencer no passado fim de semana e, como tem sido usual, com uma goleada. Desta feita, o adversário foi o Osasuna, que apesar do tento apontado, foi incapaz de fazer frente ao poderio ofensivo dos pupilos de José Mourinho. E o melhor em campo foi, para variar, Cristiano Ronaldo. O avançado fez duas assistências, apontou dois golos (Benzema também marcou e Higuaín bisou) e isolou-se novamente na liderança dos melhores marcadores, com 37 tentos, mais um tento do que Messi. Contudo, se são os números que ficam para a história, não é menos verdade que o segundo golo do internacional português é para ver e rever vezes sem conta. 

Assista a mais uma obra prima de CR7:




O resto dos golos da partida podem ser vistos aqui:



Benfica vence Sp.Braga e FC Porto é o novo líder

A jornada 25 do Campeonato Nacional voltou a demonstrar que este ano a luta pelo título será das mais renhidas de que há memória. À entrada para a mesma, o Sporting de Braga seguia isolado na liderança, com o FC Porto a um ponto e o Benfica a dois. Contudo, com a vitória dos 'dragões' frente ao Olhanense e a derrota dos 'guerreiros do Minho' na Luz, os 'azuis e brancos' assumiram o primeiro lugar, e o Benfica passou para o segundo posto, relegando os 'arsenalistas' para o último lugar do pódio. Mas comecemos pelo triunfo do FC Porto, que entrou mais cedo em campo do que os seus rivais, por 2-0. O jogo, disputado no estádio do Dragão, foi praticamente de sentido único, e o FC Porto chegou à vantagem aos 24 minutos, na sequência de um remate rasteiro de Lucho González. Já no segundo tempo, à passagem do minuto 67, James, a passe de Hulk, voltou a desfeitear o guardião dos algarvios, Fabiano, que ainda assim, conseguiu cotar-se como o melhor elemento da sua equipa. Era o selar de um triunfo que garantia a liderança do campeonato aos  'dragões', ainda que à condição, que ficavam por essa altura à espera do desfecho do jogo entre Benfica e Sporting de Braga.




Para o principio da noite estava então marcado o jogo 'grande' da jornada. Os 'encarnados' recebiam os 'arsenalistas' a precisar de vencer para manterem viva a esperança da conquista do campeonato, e os minhotos para continuarem na liderança do mesmo. Contudo, apesar do epíteto de jogo 'grande', as oportunidades de golo foram escassas. Em parte porque o conjunto de Leonardo Jardim decidiu dar a iniciativa de jogo ao Benfica, mas não só os bracarenses conseguiram estar sempre muito bem defensivamente, como os índices físicos das 'águias' não lhes permitiram colocar uma grande intensidade e velocidade na troca da bola. Resultado: um nulo ao intervalo. Na segunda parte, o Braga, aproveitando também o desgaste do adversário, começou a impor-se e a assumir o controlo do jogo, mas curiosamente, acabaria pro ser nesse período que o Benfica iria marcar. Grande penalidade cometida por Elderson, que Witsel (Cardozo já tinha saído) não desperdiçou aos 77 minutos. Pensava-se que o resultado estaria feito, mas cinco minutos depois, o mesmo Elderson iria repor a igualdade, na sequência de uma recarga a um livre apontado por Hugo Viana. E foi então que já no período de compensação, Bruno César, numa excelente combinação com Gaitán, rematou já dentro da área para o 2-1 final. 




E no fecho da jornada, o Sporting voltou também aos triunfos fora de casa, algo que já não acontecia desde Outubro do ano passado. A 'vítima' foi a União de Leiria, que 'teima' em sair dos lugares de despromoção. Relativamente à partida, destaque para as várias alterações operadas por Sá Pinto, tendo em conta a segunda mão dos quartos-de-final, com o Metalist, na próxima quinta-feira. Assim, Polga, João Pereira, Schaars, Izmailov, Capel e Wolfswinkel ficaram de fora, mas tal não significou uma quebra de rendimento por parte dos 'leões'. Desperdiçaram algumas boas oportunidades, mas o domínio de jogo foi quase de sua inteira responsabilidade. Curiosamente, na segunda parte, após a entrada de Schaars, o 'leão' perdeu algum 'gás' e disso se tentaram aproveitar os leirienses. Contudo, uma falha de energia aos 70 minutos, que implicou a interrupção da partida durante cerca de 10 minutos, o ritmo caiu bastante de parte a parte, com o nulo a ser desfeiteado por Matias Fernández, que resolveu o encontro num livre apontado aos 90+ 11 minutos, num remate bem colocado, junto ao poste direito  da baliza de Oblak. Uma vitória que coloca os 'leões' na perseguição ao quarto lugar, actualmente ocupado pelo Marítimo.



No mais, destaque para os triunfos caseiros de Vitória de Guimarães e Nacional, diante de Paços de Ferreira e Rio Ave, respectivamente, e para as vitórias forasteiras do Beira-Mar em Santa Maria da Feira por 3-1 (que ditou o despedimento do treinador do Feirense, Quim Machado) e do Vitória de Setúbal por 1-0, em Barcelos, diante do Gil Vicente.