quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Portugal procura cavar fosso para a Dinamarca

A Selecção portuguesa pode aumentar hoje para cinco pontos a vantagem sobre a Dinamarca, uma das grandes adversárias de Portugal na fase de qualificação para o Mundial'2010.
A equipa das quinas entrou na qualificação com uma goleada em Malta (4-0), enquanto a Dinamarca não foi além do empate a zero na Hungria, sendo por isso uma boa oportunidade para se distanciar de um dos seus principais adversários no Grupo 1, a par da Suécia.
O historial entre as duas equipas é, claramente, favorável a Portugal, que venceu sete dos nove encontros realizados, cedendo um empate e uma derrota, que aconteceu no último jogo entre as duas equipas, em 2006.
Depois de ter mantido em Malta o mesmo "onze" que goleou as Ilhas Faroé (5-0), num encontro particular, o seleccionador nacional Carlos Queiroz poderá apostar, num encontro teoricamente mais complicado, nos experientes Paulo Ferreira e Maniche, que ficaram no banco em Ta'Qali.
A Dinamarca surge pressionada neste encontro, depois do empate com a Hungria e por ter falhado a presença nas duas últimas grandes competições, o Mundial'2006 e o Euro'2008.
O encontro entre Portugal e Dinamarca disputa-se a partir das 20h45 no Estádio José Alvalade e terá arbitragem do britânico Howard Webb.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por-tu-gal, Por-tu-gal,...