terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nacional vence no Restelo

O Nacional da Madeira foi ontem ao recinto do Belenenses arrancar a sua primeira vitória fora esta época (0-1), no jogo que acertou as contas da jornada 6 da Liga Sagres.
Numa partida bem disputada e, por incrível que pareça, muito bem jogada, a equipa visitante acabou por ter a sorte do jogo. Os comandados de Manuel Machado mostraram ser um conjunto mais maduro e conseguiram, graças a um inspiradíssimo Rafael Bracalli, gerir o golo de Anselmo (26') até ao final do desafio. Aproveitando, ainda assim, para lançar constantes contra-ataques venenosos que podiam ter dado golo em mais do que uma ocasião. Por outro lado, os 'azuis do Restelo' tentaram sempre construir calmamente todos os seus lances de ataque, através de um futebol de passe curto e muito agradável à vista de qualquer adepto. O guardião forasteiro revelou-se um obstáculo impossível de ultrapassar - que o diga Lima (melhor jogador em campo dos visitados) - e Cosme Machado, árbitro do encontro, também teve alguma influência no desenlace verificado, já que, aos 90', não assinalou uma grande penalidade claríssima cometida por Clebão.
As muitas ausências de futebolistas importantes em ambas as formações fizeram maior mossa no emblema insular que, mesmo assim, obteve uma vitória muito importante fora de portas, alcançando assim o Sporting no 5º lugar da competição. Para os atletas do Belenenses fica o reconhecimento da sua massa associativa que, no final da partida, brindaram a exibição com muitas palmas, e fica o sabor amargo de injustiça para a equipa que melhor futebol praticou ontem à noite em Belém.

1 comentário:

Anónimo disse...

loooooooool