quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Liga dos Campeões: 2ª jornada

O FC Porto venceu ontem, no estádio do Dragão. o Atlético de Madrid por 2-0. Contudo, a grande surpresa da jornada foi a derrota do Milan em casa diante do modesto Zurique (0-1).
Os 'dragões' receberam a equipa de Simão Saborosa e Paulo Assunção e somaram a sua primeira vitória na edição deste ano da Liga Milionária. O jogo estava muito difícil para os da casa, que foram várias vezes assobiados pelos seus adeptos, mas o calcanhar de Falcao (75') resolveu o problema. Até ao aparecimento do primeiro golo, o conjunto português tinha criado muito poucas situações de perigo para os forasteiros, mas o golo do colombiano trouxe novos contornos à partida. Os 'colchoneros' desorientaram-se e o Porto chegou novamente ao golo, por intermédio de Rolando (81'), na sequência de um canto. Numa noite pouco inspirada, valeu aos comandados de Jesualdo Ferreira a irreverência de Hulk e a veia goleadora de Falcao. No outro jogo deste grupo D, o Chelsea foi ao Chipre vencer o Apoel por 0-1. Com os portugueses Hélio Pinto e Nuno Morais a titulares, a equipa cipriota não foi capaz de travar o poderio dos londrinos. O francês Anelka (18') foi o autor do único golo do encontro.

Classificação:
1.Chelsea 2jogos/6pontos
2.FC Porto 2j/3p
3.Apoel 2j/1p
4.At. Madrid 2j/1p

No Grupo A, o Bordéus recebeu os israelitas do Maccabi Haifa e venceu 1-0. Num jogo muito complicado para os gauleses, Ciani (83') acabou por fazer o golo da vitória. No grande jogo do grupo, Bayern e Juventus empatar a zero num jogo disputado na Alemanha.

Classificação:
1.Bayern 2jogos/4pontos
2.Bordéus 2j/4p
3.Juventus 2j/2p
4.Maccabi 2j/0p

No Grupo B, o Manchester United foi visitado pelo campeão alemão, Wolfsburgo, e ganhou pela margem mínima (2-1). Nani passou o jogo todo no banco de suplentes e os 'red devils' mostraram muitas dificuldades para bater uma organizada equipa alemã, onde Ricardo Costa foi pela primeira vez titular este ano. Dzeko (56') colocou os alemães na frente do marcador, mas Giggs (59') e Carrick (78') deram a volta ao texto. O CSKA de Moscovo recebeu o Besiktas e venceu tranquilamente por 2-1. Dzagoev (7') e Krasic (61') marcaram para os russos, enquanto Ekrem Dag (90+2') fez o golo de honra dos turcos.

Classificação:
1.Manchester United 2jogos/6pontos
2.Wolfsburgo 2j/3p
3.CSKA Moscovo 2j/3p
4.Besiktas 2j/0p

Por fim, no Grupo C, CR9 voltou a mostrar porque valeu 94 milhões e o Milan continua a desiludir. No Santiago Barnabéu defrontaram-se Real Madrid e Marselha, com clara vantagem para os espanhóis (3-0). Cristiano Ronaldo esteve novamente em grande ao apontar dois golos golos (58' e 65') e ao sofrer o penálti que deu a Kaká a oportunidade de inscrever o nome na lista dos marcadores da partida (61'). No outro jogo da noite, o 'gigante adormecido', AC Milan, consentiu uma derrota em casa perante os suíços do Zurique, a equipa que, teoricamente, é a mais fraca do grupo. O filandês Tihinen (10') foi marcador de serviço no San Siro.

Classificação:
1.Real Madrid 2jogos/6pontos
2.AC Milan 2j/3p
3.FC Zurique 2j/3p
4.Marselha 2j/0p

1 comentário:

Carriço disse...

Estupendo golo do Falcão, mas há que elogiar também o Tihinen que marcou um golo semelhante, e que deu a vitória em Milão!