quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vieri retira-se

O internacional italiano, Cristian Vieri, confirmou esta quinta-feira em Milão o final da sua carreira como profissional de futebol.
Actualmente com 36 anos, Vieri encontrava-se sem clube desde Abril passado, altura em que rescindiu com a Atalanta. Em Julho, o avançado ainda se treinou no Blackburn Rovers, mas acabou por desistir da ideia afirmando que não gostaria de jogar mais n0 estrangeiro. Vieri tem no seu currículo passagens por grandes clubes europeus, como Milan, Inter, Lazio, Atlético de Madrid ou Juventus. Para além disto, tem também um palmarés muito interessante, onde se destacam a já extinta Taça das Taças, os sempre ambicionados 'Scudettos' e, claro, a Taça Intercontinental. Recebeu igualmente uma serie de distinções individuais, sendo considerado um par de vezes o jogador italiano do ano (1999 e 2002) e é um dos futebolistas que constam na lista de 100 melhores de sempre para a FIFA.
Vieri foi ainda internacional A pelo seu país em 49 ocasiões e marcou 23 golos. Participou nos Mundiais de 1998 e 2002, no Euro'2004 e falhou o Euro'2000 e o Mundial'2006 por lesão.
Termina assim o trajecto de um dos melhores avançados que surgiram nos últimos anos no ‘desporto rei’, cuja carreira ficou marcada por golos e alguns contratos milionários.

1 comentário:

kiko disse...

Até sempre Vieri!!!
Grazie per tutto