sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Universo Leonino: O EQUILÍBRIO


Há jogadores que fazem a diferença, que são mais do que meras individualidades, por tudo aquilo que emprestam á equipa onde actuam.Se há jogador assim no meu Sporting é o russo Marat Izmailov. E que falta tem feito!

Lembro-me de o ver jogar no início da sua carreira, ora na selecção do seu país ora no Lokomotiv e jogava mais á frente no campo, sendo preferencialmente utilizado como segundo avançado apoiando um jogador alto e forte fisicamente. Mais ou menos da mesma forma que Guus Hiddink utiliza agora Arshavin com Pavlyuchenko ou Progrebnyak.

Já na altura era um bom jogador, mas notava-se que era quando recuava que se sentia mais confortável. É daqueles jogadores que gosta de ter a bola e decidir, fazer um bom passe ou atirar á baliza.

Chegou a Alvalade era já um jogador feito e pegou de estaca no modelo de Paulo Bento tornando-se imprescindível. Arriscaria dizer que é de longe o jogador leonino que melhor lê o jogo e que melhor domina todos os aspectos tácticos ( quer ofensivos, quer defensivos).

Izmailov é o equilíbrio e o que falta a este Sporting para dar um passo em frente. Só espero que nessa altura, não estejamos já á beira do abismo!

7 comentários:

Anónimo disse...

grande jogador

luis sousa disse...

quando ele voltar o sporting vai recuperar

Anónimo disse...

N só o gajo não é o Messi como n faz milagres. A equipa n joga nada e só lá vai de uma forma. PAULO BENTO NA RUA JÁ!!!
Isto se não quisermos passar o resto do campeonato com estádios com 15 mil pessoas ou menos, jogos de adormecer e jogadores acomodados.

Saudações
Antero Martins

Leozinhos amestrados disse...

Epá, aprendam mas é a jogar à bola. É só desculpas. Ou porque tão com não sei quem lesionado, ou porque o não sei quantos joga fora da posição, porque os árbitros só prejudicam o Sbordém. Só se sabem queixar. Façam pela vida, como os outros clubes. Assumam que não têm capacidade para lutar pelo título e poupem os vossos sócios e simpatizantes às humilhações semanais que os fazem passar. Vocês continuam a receber fortunas, ganhem ou percam, joguem com o estádio cheio ou vazio, e não têm de aturar as bocas dos colegas, dos amigos, dos inimigos... Assumam que são fracos e que são precisas mudanças. Tenho dito.

Jorge Jesus disse...

No fim do campeonato falamos, lampioes

Anónimo disse...

impressionante é a lagartada continuar a olhar para o Benfica como o inimigo a abater (não somos grandes, somos mesmo enormes) quando deviam era insurgir-se contra o FC Porto e contra a forma como os corruptos ganharam uma série de campeonatos. Acordem pá, mudem as lentes, tirem as palas!!!

Ricardo Costa disse...

Concordo e também me parece que com Izmailov, esta equipa do Sporting estaria num momento bem diferente. Não que seja apenas devido à sua ausência, mas sem dúvida que é um jogador que traz o tal equilíbrio e faz imensa falta.

Abraço