quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LC: Braga vence Partizan (1-0) e garante Liga Europa

O Sporting de Braga venceu esta noite, em Belgrado, o Partizan por 1-0, com o único golo da partida a ser marcado pelo «capitão» Moisés (35'). O apuramento para os oitavos-de-final é difícil, mas a Liga Europa ficou desde já garantida.

O cenário dos oitavos-de-final tornou-se uma miragem por culpa da vitória do Shakhtar por 2-1, na Ucrânia, frente ao Arsenal. Os gunners até marcaram primeiro, por intermédio de Walcott, mas um auto-golo de Eastmond e um tento de Eduardo, ex-jogador dos ingleses, deram um precioso triunfo à formação ucraniana. As duas equipas estão agora no primeiro lugar do Grupo L, ambas com 9 pontos, mais três que o Sp. Braga. 

Para seguir em frente, o Braga terá de, pelo menos, golear uma destas equipas, uma vez que, no confronto directo, «está a perder» por 3-0 com o Shakhtar e por 6-0 com o Arsenal. Além disso, a diferença de golos do Sp. Braga é de seis golos negativos, números bem diferentes do Shakhtar (+1) e do Arsenal (+11).

O Braga terá de vencer ou o Shakhtar por uma diferença de quatro golos ou o Arsenal por uma diferença de sete, tendo de esperar que o Partizan também consiga um triunfo frente a uma destas equipas. Para evitar contas complicas, a única solução para os pupilos de Domingos Paciência passa por vencer ambas as partidas. Como o cenário é ilustrado em tons de impossibilidade, resta ao bracarenses começarem a preparar-se para a Liga Europa..

2 comentários:

RS disse...

pena os ucras terem dado a volta ao marcador...

António Pedro disse...

Grande Braga!!! Nunca pensei que conseguisse fazer o brilharete que está a protagonizar com uma equipa de tostões e na 1ª vez em que anda nestas lides. É a prova de que não é preciso um clube gastar milhões para ter uma equipa competitiva. Precisa de experiência, é certo, mas tem crescido imenso nestes ultimos anos. Acima de tudo, é bem liderado e criterioso nas escolhas, quer de treinadores, quer de jogadores. Um exemplo a seguir por outros clubes, sem dúvida!