terça-feira, 18 de outubro de 2011

Benfica vence na Suiça e assume liderança

O Benfica venceu esta noite o Basileia em terras helvéticas e assumiu a liderança isolada do grupo C. Rodrigo foi a surpresa no 'onze' dos encarnados, ocupando o lugar de Cardozo. À passagem dos 30 minutos, o internacional sub-21 espanhol viria a ser decisivo, protagonizando uma excelente simulação que deixaria Bruno César em óptima posição para inaugurar o marcador. O 'chuta chuta' não se fez rogado e colocou a bola no fundo das redes de Sommer.

Na etapa complementar, o Benfica foi controlando o jogo, e nas poucas ocasiões de perigo dos suiços, Artur esteve a bom nível. Aos 75 minutos, Óscar Cardozo, que entretanto havia entrado para o lugar de Rodrigo, dilatou o resultado, na transformação de um livre directo. Nos instantes finais da partida, Emerson recebeu ordem de expulsão, por acumulação de amarelos, e Jorge Jesus seguiu o mesmo caminho do defesa brasileiro, depois de protestar com o árbitro devido a uma entrada dura sobre Bruno César.

O Benfica lidera agora o grupo C, com mais dois pontos que o Manchester United, que foi à Roménia vencer o Otelul Galati (0-2).

Confira os melhores momentos da partida:


1 comentário:

JP disse...

Grande Benfas!!