quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Papéis invertidos

Quem é benfiquista não deve caber em si de orgulho pelas exibições que a sua equipa tem feito. O jogo desta terça-feira frente ao Basileia foi a prova da força dos pupilos de Jorge Jesus. Pela primeira vez nesta década, o Benfica completou duas vitórias fora consecutivas na Champions e ainda chegou à liderança de um grupo que não se antevia nada fácil.

A verdade é que, se o Benfica está «muita forte», como diria o próprio Jesus, o FC Porto anda pelas ruas da amargura na Europa. Embora estejam num grupo complicado - especialmente se o compararmos com aquele onde está o Benfica - os dragões não têm sido capazes das glórias dos tempos de Villas-Boas. Após uma vitória medíocre frente ao Shakhtar, a equipa de Vítor Pereira escapou de uma goleada das antigas na Rússia, frente ao Zenit. Veremos como se safam esta quarta-feira.

Os dois maiores 'grandes' (que redundância!) parecem ter trocado de papéis em relação à temporada passada. E se as coisas continuam assim, provavelmente os actuais campeões podem mesmo perder a hipótese de revalidação do título perante um todo-poderoso Benfica ou, quiçá, um Sporting em ascensão.


2 comentários:

Carrasco disse...

O Benfica tem o melhor plantel das ultimas duas epocas

Anónimo disse...

tem o plantel mais equilibrado dos últimos anos