segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quarto Círculo: Regresso ao passado

No último fim de semana, tivemos um pequeno olhar ao que era o campeonato convencional até há bem pouco tempo. Os três grandes clássicos ganharam, com mais ou menos dificuldade, consoante os adversários. E o Braga deu sinais daquele outsider de sempre, sem quaisquer aspirações a ganhar um título. Mas sabemos bem que já não vivemos essa era. Foi apenas um acaso.

Por agora, Benfica e FC Porto continuam lançados na frente. Jesus viu a sua equipa jogar tal como sabe, de forma fluída e despachada, à procura de mais um golo pala alegrar a malta da Luz. Vítor Pereira, por seu lado, respirou de alívio com o balão de oxigénio que foi a vitória em Coimbra frente à Académica. No entanto, há um grande renascido.

Embora muitos digam que o Sporting não tem quaisquer capacidades de arrebatar o título às equipas da Luz e do Dragão, a verdade é que os pupilos de Domingos se mantêm num excelente momento de forma. Contra todos os pessimismos, os meninos de Alvalade não se foram abaixo das canetas frente ao sempre difícil Vitória de Guimarães. Nem com um jogador a menos, nem por causa da estafa que foi o último jogo frente à Lazio. É caso para dizer: temos campeonato!

Sem comentários: