segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sporting soma e segue

O Sporting foi a Guimarães vencer o Vitória por 1-0, conquistando a sua sexta vitória consecutiva (quatro no campeonato, duas na Liga Europa) e não se atrasa na tabela classificativa, mantendo a distância pontual para os líderes FC Porto e Benfica.

Mais uma vez, os pupilos de Domingos Paciência tiveram uma entrada de leão e, aos 7', Diego Capel inaugurou o marcador, após recuperação e assistência de Stijn Schaars, que se apresenta como um dos grandes patrões deste 'novo' Sporting. Os 'leões' mostravam-se muito personalizados e 'mandões' no jogo até que, aos 22', Rinaudo recebeu ordem de expulsão, numa decisão que parece exagerada por parte de Bruno Paixão. A partir daí, o jogo mudou e, com dez unidades em campo, Domingos Paciência fechou os caminhos para a baliza de Rui Patrício, que não se viu nunca em dificuldades.

Perante uma equipa que se soube defender muito bem, o Vitória de Guimarães não teve arte nem engenho para chegar ao empate e, apesar da superioridade numérica, não conseguiu criar ocasiões de perigo. Na segunda parte, Rui Vitória pôs 'a carne toda no assador' e viu Domingos Paciência responder, abdicando por completo do ataque e salvaguardando o golo de vantagem que viria a ser decisivo.

O apito final chegou e os 'leões' colaram-se ao Sporting de Braga que, com a derrota em Leiria frente à União, segue agora a três pontos do topo da classificação.

Veja aqui os golos da partida:


Sem comentários: