quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nice quer 'devolver' Djaló; Sporting recusa

Após a recusa do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ao recurso interposto pelo Nice, recorrendo da decisão sobre a não inscrição de Yannick Djaló como jogador do clube gaulês, o Nice pretende devolver o internacional português ao Sporting, uma vez que considera a transferência inválida. Contudo, o clube de Alvalade afirma que não receberá o jogador, já que rescindiu contrato com o mesmo em Agosto e, como tal, já nao existe qualquer vínculo que una clube e futebolista.

Esta quarta-feira, o Nice considerou Yannick Djaló «administrativamente» jogador do Sporting, mas os leões não aceitam o seu regresso. O TAS, na passada terça-feira, confirmou a decisão da FIFA de não validar a inscrição do futebolista na Ligue 1, uma vez que o processo entrou quatro minutos após a hora limite. Perante tal acontecimento, Julien Fournier, director-geral do clube francês, veio a público admitir a 'derrota' e que, agora, Djaló volta a ser 'leão': «Defendemos os nossos direitos até ao fim e a decisão do TAS foi negativa. Portanto, o jogador volta a ser do Sporting. Temos de aceitar a decisão e de nos conformar. No futuro veremos mas, para já, ele volta a ser jogador do Sporting».

Pelo contrário, em Lisboa declina-se esta perspectiva. Segundo o Sporting, Yannick deixou de ser jogador do clube no dia 30 de Agosto, dia em que rescindiu o vínculo laboral que unia as duas partes. Nesse mesmo dia, foi também assinado um contrato de transferência entre o Sporting e o Nice, pelo que o contrato, segundo os verde e brancos, é perfeitamente válido. Contudo, como as negociações entre jogador e Nice se alongaram no dia 31 de Agosto - dia limite de inscrições - , levou a que a documentação entrasse na Liga Francesa já após a meia-noite, facto que originou todo este incidente.

Prevêem-se dias difíceis para Yannick Djaló, que se encontra numa encruzilhada entre Sporting e Nice. Entretanto, o jogador não pode actuar por nenhum dos dois clubes até Janeiro, visto que não se encontra inscrito em nenhum dos dois.

Sem comentários: