segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Barcelona 'gela' Santiago Bernabéu

No Clássico mais esperado em todo o mundo, o Barcelona foi a Madrid vencer o Real por 3-1, com golos de Alexis Sánchez, Xavi e Fàbregas. O golo dos 'merengues' foi alcançado por Karim Benzema.

O Real Madrid começou a todo o gás e, aos 22 segundos, Benzema colocou a equipa de José Mourinho em vantagem, após 'disparate' de Victor Valdés. O golo deu confiança aos 'blancos', que se superiorizaram aos catalães na primeira meia hora e viram Cristiano Ronaldo falhar um remate que, normalmente, acabaria dentro das redes adversárias. Real não marcou, marcou o Barcelona. Um grande passe de Messi para Alexis Sánchez, à passagem do minuto 30', permitiu ao chileno empatar o enc
ontro. O intervalo chegou com o 1-1 no marcador e esperava-se uma grande segunda parte.

No reatamento, o Barcelona surgiu mais forte e, com alguma sorte à mistura, Xavi conseguiu a reviravolta do marcador. O médio catalão atirou forte, viu a bola ressaltar em Marcelo e trair Iker Casillas, que nada podia fazer. A partir daí, o Real Madrid balanceou-se no ataque à procura do golo do empate, que esteve na cabeça de Cristiano Ronaldo. O internacional português esteve em noite não e falhou uma oportunidade claríssima para empatar o jogo. Tal como havia acontecido na primeira metade, na resposta, surgiu o tento do Barcelona. Em jogada rápida, Dani Alves cruzou para Fàbregas que, ao segundo poste, cabeceou para o fundo das redes 'merengues'.

Com esta vitória, os 'blaugrana' igualam o Real Madrid no topo da classificação, ainda que os pupilos de José Mourinho tenham ainda menos um jogo que os catalães.


Veja aqui os principais lances do Clássico:


1 comentário:

Carlos Barata disse...

O Barça é a melhor equipa do mundo. O Real bem pode tentar mas n tem hipoteses. E ou n perde mais jogo nenhum ou o campeoanto vai fugir outra vez.