sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting recebeu e venceu esta quinta-feira o Marítimo por 3-0, com golos de Carrillo, Wolfwinkel e Insúa. Os leões garantem assim a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, onde também já estão Académica e Oliveirense.

O jogo não começou fácil para os leões, que até viram os insulares começar atrevidos. Mas o leão acordou e respondeu por intermédio de André Martins, que atirou por duas vezes à barra. O Marítimo teve uma grande oportunidade aos 21', por intermédio de Baba, que não conseguiu superar uma boa mancha de Rui Patrício.

O intervalo chegou sem que houvesse golos, mas sentia-se bom futebol em Alvalade. No segundo tempo, os verde e brancos entraram decididos a adiantar-se no marcador e conseguiram-no, por intermédio de Carrillo, aos 49', após cruzamento de Diego Capel. Poucos minutos mais tarde, Igor Rossi cometeu grande penalidade sobre Wolfswinkel que, pela primeira vez na carreira, falhou um penálti em jogos oficiais. Contudo, não se deixou abalar e, aos 60', teve direito à segunda oportunidade: depois de falta sobre Carrillo, o homem do jogo, o holandês atirou a contar para o fundo das redes de Ricardo. Esse golo teve o condão de 'matar' o encontro, ainda que o Marítimo não tenha nunca deitado a toalha ao chão e tenha contado com um bom par de oportunidades para reduzir. Contudo, a ineficácia dos seus atacantes e a boa performance de Rui Patrício assim não o permitiram. Antes do apito final, os leões ainda tiveram tempo para o 3-0, por intermédio de Insúa, a culminar boa jogada colectiva.

Não perca aqui os golos do encontro:






Sem comentários: