Num onze com muitas alterações, a equipa de Domingos Paciência entrou como tem sido habitual: a mandar no jogo e a querer chegar rápido ao golo. A primeira grande ocasião pertenceu a Bojinov que, de pé direito, atirou para defesa do guardião do conjunto suíço. Mas o golo não tardou muito, pois um minuto mais tarde van Wolfswinkel fez balançar as redes contrárias. Depois de uma recuperação de bola de Schaars, o avançado holandês recebeu de pé direito e rapidamente atirou de esquerdo. Mais uma vez, o leão entro forte e aos 15' já vencia. A supremacia leonina manteve-se até ao intervalo, face a um Zurique que não mostrou argument

No reatamento, os pupilos de Domingos Paciência baixaram o ritmo de jogo, tentando gerir o desgaste dos últimos jogos. Ainda assim, nunca perderam o comando das operações e, aos 58', Bojinov fez o seu primeiro golo em provas da UEFA. O avançado búlgaro respondeu com um grande cabeceamento a um bom cruzamento de Diego Capel, que se afirma como o rei das assistências em Alvalade. A partir daí, a gestão veio do banco e Domingos deu minutos a elementos menos utilizados (Pereirinha, André Santos e Rubio) e poupou os seus principais homens (Capel, Schaars e Wolfswinkel).
Com esta vitória, o Sporting garante o primeiro lugar do Grupo D e limitar-se-á a cumprir calendário na deslocação a Roma, perante uma Lazio que precisa de vencer os verdes e brancos para seguir em frente na prova.
Veja aqui os golos leoninos:
Sem comentários:
Enviar um comentário