terça-feira, 31 de janeiro de 2012
César Peixoto assina pelo Gil Vicente
Sp. Braga vence e ameaça FC Porto
Bojinov emprestado ao Lecce
O clube italiano já oficializou a contratação, a titulo de empréstimo, do avançado que protagonizou um lance polémico em Alvalade, impedindo que Matías Fernández marcasse uma grande penalidade: «O Lecce comunica a contratação, a título temporário, do jogador Valeri Bojinov proveniente do Sporting. O avançado regressa ao Lecce depois de 68 jogos e 19 golos com a camisola do clube», pode ler-se no site.
Domingos Paciência vê assim partir um dos jogadores que chegara no passado verão, mas que nunca se impôs realmente no clube leonino.
Yannick confirmado no Benfica
Em comunicado no site oficial, os encarnados emitiram o seguinte comunicado: «A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD chegou a acordo com o avançado Yannick Djaló, que rubricou um contrato válido por quatro temporadas e meia – até ao final da época desportiva 2015/16.»
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Ruben Amorim confirmado no Braga
Porto: entra Lucho e Janko, saem Guarin e Belluschi
FC Porto perto de contratar Janko
Na rota de chegada está também Lucho González que, segundo o Marselha, já assumiu a vontade de regressar ao atual campeão nacional.
Galos arrasam dragões
A partir daí, os ‘dragões’ reagiram, mas sem criar grande perigo junto da baliza gilista. Pelo contrário, no último minuto da 1ª parte, o conjunto dirigido por Paulo Alves chegou ao 2º golo: mão de Otamendi na grande área, penálti a favor dos ‘galos’ e Cláudio chamado para a conversão. 2-0 antes do intervalo e bis para o defesa brasileiro.
No segundo tempo, Vítor Pereira mexeu na equipa, lançou Danilo e Belluschi ao intervalo, mas as coisas nem assim melhoraram. Aos 52’, num belo lance de contra-ataque, André Cunha fez o 3-0, num grande golo. Foi um duro golpe para os azuis e brancos que, à procura do golo que lhes permitisse reentrar na partida, acabaram por sofrer o terceiro, acabando com as aspirações. Desde então, a equipa da casa controlou o jogo – mesmo sem bola – e soube impedir um FC Porto desinspirado de chegar com perigo à sua baliza. A exceção foi mesmo o lance que deu origem ao único golo portista: grande passe de Belluschi para Silvestre Varela que, no interior da área, reduziu a desvantagem e fez o 3-1.
Com este resultado, os ‘dragões’ veem a distância pontual para o Benfica aumentar para 5 pontos e afastam-se, cada vez mais, do primeiro lugar do campeonato.
Capitão América contra a crise
Com o estádio muito bem composto, cerca de 38 mil espetadores nas bancadas, Domingos Paciência viu a sua equipa ser o que não conseguira ser nos últimos tempos: eficaz. Com Capel, Jeffrén e Ribas na frente de ataque, o grande herói foi o Onyewu, um dos melhores marcadores da temporada leonina. O primeiro golo chegou aos 18', na sequência de um canto batido por Jeffrén. O 'Capitão América' saltou mais alto que todos e marcou o primeiro golo da tarde. Então, o Sporting assentou o seu jogo e, com mais calma, voltou a marcar. Sensivelmente 10 minutos depois, livre da esquerda, batido por Capel para novo golo do internacional norte-americano. Entre a defesa aveirense, o gigante da defesa verde e branca cabeceou para o fundo das redes de Jonas, que não teve hipótese de defesa.
No segundo tempo, os leões limitaram-se a gerir a vantagem. Ainda assim, aos 51', Zhang conseguiu o primeiro sinal de perigo junto da baliza de Rui Patrício, com um remate à barra. Com esse susto, os 'leões' acordaram e tentaram ter a bola o mais possível, explorando o espaço deixado nas costas da defesa do Beira-Mar para chegar ao 3-0. Ribas teve três oportunidades para marcar, mas ainda não foi desta que se estreou a faturar com a camisola do Sporting. O avançado deixou bons pormenores, mas foi infeliz na finalização. Assim, o jogo terminou com a vantagem de 2 golos para a equipa de Domingos Paciência, que ainda viu Nildo atirar uma bola ao ferro da baliza sportinguista.
Com este resultado, o Sporting quebra um ciclo de seis jogos sem vitórias e espera pelo jogo desta segunda-feira entre Sp. Braga e Marítimo, esperando que os 'bracarenses' percam pontos, de forma a poderem aproximar-se do terceiro posto.
Não perca as duas cabeçadas de Onyewu contra a crise:
Benfica sofre mas vence
A equipa comandada por Jorge Jesus sabia que o jogo seria muito difícil, quer pela qualidade da equipa do Feirense, quer pelo terreno de jogo. E cedo as expectativas se confirmaram: os pupilos de Rui Machado entraram fortes no encontro, sem dar espaço aos ‘encarnados’ e não permitiram grandes veleidades ao ataque lisboeta. Rodrigo foi o mais inconformado na frente de ataque e, na primeira parte, foi o único a criar perigo junto à baliza de Paulo Lopes.
Foi após o intervalo que o jogo aqueceu: aos 51, na sequência de um canto, Varela inaugurou o marcador para a equipa da casa. Três minutos depois, o cabo-verdiano voltou a marcar… mas na baliza errada. O defesa foi mesmo o grande protagonista do encontro. Depois dos dois golos, cometeu uma grande penalidade sobre Rodrigo. Cardozo foi chamado para converter o castigo máximo e ofereceu, assim, a vitória aos ‘encarnados’.
sábado, 28 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Hugo Almeida pode rumar à Premier League
Itália chama Yannick Djaló
Amorim segue Enzo Pérez
Contudo, para que tal aconteça, o internacional português - que chegou a discutir com Jorge Jesus - deverá pedir desculpas publicamente. A cinco dias do fecho do mercado, o empresário do polivalente jogador ainda não apresentou propostas que permitam a saída de Ruben Amorim da Luz, pelo que, para que este continue a ter esperanças de ser convocado para o Euro'12, deverá aceitar o regresso ao grupo de trabalho perante uma penalização.
Ruben Amorim, que celebra hoje 27 anos, até é um dos jogadores mais queridos pela massa adepta 'encarnada', quer pela garra que apresenta em campo, quer pelo facto de sempre se ter assumido benfiquista desde pequenino. A já longa relação que tem com Jorge Jesus - trabalharam juntos em Belém, onde o técnico lançou o médio - pode facilitar a reintegração.
Com esta solução, o Benfica não necessita, assim, de ir ao mercado por um lateral/médio direito, até porque a opção Matías Rodríguez já não está em cima da mesa.
Último Reduto: Sport Eusébio e Benfica
Esta foi uma semana especial para o futebol português. 70 anos de Eusébio, uma data simbólica, com muitas memórias reavivadas daquele que é unanimemente considerado o maior desportista a alguma vez ostentar as quinas do nosso brasão.
Um aniversário é sempre motivo de celebração – e é apenas justo que não nos esqueçamos de exaltar a presença entre nós de um dos maiores expoentes do século XX futebolístico – mas no caso do “Pantera Negra”, ele serve também cada vez mais para nos recordar que chega sempre o dia em que o tempo, muitas vezes de braço dado com a doença, vem reclamar os nossos heróis. Assim foi com Amália e com Saramago, depois de tantos outros e antes de Eusébio. Que encontremos nisso motivo para o lembrar ainda mais em vida, pois teremos tempo de o chorar mais tarde.
Quero também reflectir sobre o seu comportamento ao longo dos anos, numa perspectiva que provavelmente reúne poucas simpatias, mas que creio fazer falta à compreensão do fenómeno Eusébio. Não oferece dúvida qual a sua preferência clubística, mas com o passar do tempo identifico-o como um instrumento ao serviço da fleuma benfiquista, em vez de um verdadeiro porta-estandarte do clube e, mais importante, de Portugal. Eusébio é – merecida e indiscutivelmente – um dos grandes símbolos do país, mas o seu posicionamento público não está à altura desse desígnio. Não me pergunto porquê – são claros o poder social do clube Benfica e as vantagens de fazer de Eusébio um apóstolo dos mandamentos de milhões de adeptos – mas parece-me tacanho e tipicamente português reduzir a grandeza do homem e do jogador a um clube.
Por outras palavras, Eusébio é dos benfiquistas, mas é acima de tudo património da nação portuguesa. E Portugal não é Benfica. O que terão a dizer os sportinguistas quando o ouvem chamar ao seu clube “racista”? E em Aveiro, o que se pensa de Eusébio depois de afirmar, encarnado de orgulho, não ter chutado sequer à baliza do Benfica quando defendia as cores do Beira-Mar? A alguém que adquire a dimensão de símbolo do desporto nacional pede-se mais respeito e fair-play, e um comportamento mais condigno na relação com os clubes e os seus adeptos.
Meu caro Eusébio, acho que és hoje muito menos do que deverias ser. Prefiro ver-te a preto e branco, e recordar-te dos tempos em que eras apenas “um jogador da bola”.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Porto tenta Lucho por empréstimo
Paulo Machado na mira de clubes portugueses
Schaars pára 3 semanas
A extensão da lesão é mais grave do que o departamento médico leonino previu e, assim, o internacional holandês falha a meia-final da Taça de Portugal, frente ao Nacional, marcada para 8 de fevereiro.
O meio-campo do Sporting sofre, assim, um grande revés, já que, depois de perder Fito Rinaudo, perde agora o 'seu' patrão.
Real Madrid cai de pé em Camp Nou
Os pupilos de José Mourinho entraram em campo com a obrigação de vencer, depois da derrota sofrida no Bernabéu. E, logo aos 10 segundos, Higuaín teve nos pés a primeira oportunidade de golo. O argentino esteve em noite não e, na primeira parte, teve ainda duas ocasiões para marcar. Esse azar alastrava-se ao resto da equipa, já que nem Cristiano Ronaldo, nem Özil conseguiram abrir o marcador. O alemão tem um remate fantástico, do meio da rua, mas viu a bola bater na barra e no poste da baliza defendida por Pinto. O Barcelona, estranhamente, não conseguia criar perigo e mostrava-se intimidado com a postura do Real Madrid. Contudo, já perto do intervalo, num contra-ataque conduzido por Messi, os 'blaugrana' chegaram ao golo, por Pedro Rodríguez. Completamente contra a corrente do jogo, o Barcelona punha-se na frente do marcador. Mas não se ficou por aí: aos 48', nos descontos do primeiro tempo, Dani Alves dilatou a vantagem e 'fechou' praticamente a eliminatória.
No segundo tempo, já ninguém esperava a reação por parte dos 'merengues', mas os homens de Mourinho cumpriram o que prometeram: deixariam a vida no relvado para tentar passar às meias-finais da Taça do Rei. Sergio Ramos viu-lhe ser um golo anulado, mas pouco depois Cristiano Ronaldo marcou mesmo: tirou Pinto da frente e, com classe, atirou para o fundo das redes. O Barcelona sentiu esse golo e os madrilenos continuaram a atacar, tendo chegado à igualdade por Benzema, num grande trabalho do francês. Com 20 minutos para o final, o Camp Nou mostrava-se assustado e a temer o Real Madrid. Contudo, apesar do esforço 'blanco', o resultado não sofreu alterações e o Barcelona seguiu em frente na Taça do Rei, afigurando-se como o grande candidato à sua vitória.
Apesar da derrota, a equipa de José Mourinho mostrou que era capaz de se superiorizar ao Barcelona e, com isso, pode ganhar uma embalagem importante para o campeonato, onde tem 5 pontos de vantagem sobre os catalães.
Veja aqui os melhores momentos do encontro:
Barcelona 2-2 Real Madrid Resúmen completo y... por Henry_Alvarez_2
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Miklós Féher partiu há 8 anos
'King' celebra 70 anos
Confira as mensagens de parabéns ao 'Pantera Negra':
Enzo Pérez até ao final da temporada
De momento, o internacional pelas pampas ainda se encontra sob alçada disciplinar devido à polémica criada por si mesmo, em que forçou a saída do clube da Luz, mas o jogador já trabalha no Seixal tendo em vista o seu regresso à competição, estando já na fase final da recuperação à lesão num joelho que tanto o tem apoquentado.
Recorde-se que o antigo jogador do Estudiantes custou 5,5 milhões de euros aos cofres 'encarnados' e chegou para fazer esquecer Salvio. Apesar dos problemas, Jorge Jesus ainda deposita muita confiança nas qualidades do extremo de 25 anos e no que pode oferecer à equipa do Benfica.
Özil e Kaká contra o Barcelona
Esta notícia ganha especial destaque se tivermos em atenção um facto muito curioso: com esta dupla como titular, o Real Madrid nunca perdeu. Na temporada passada, o alemão e o brasileiro alinharam de início em 9 ocasiões, tendo os 'merengues' somado 7 vitórias e 2 empates.
Esta dupla de criativos deve atuar no apoio a Cristiano Ronaldo e Benzema/Higuaín, e serão eles os responsáveis pela 'remontada' do Real Madrid, que começa o encontro a perder 2-1, resultado proveniente do primeiro jogo da eliminatória, realizado no Santiago Bernabéu.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Guti junta-se a Raúl
Apesar de ter dito que não voltava a atuar na Europa, Guti viajará nos próximos dias para Gelsenkirchen para firmar um contrato com a duração de 6 meses com o Schalke 04. A ideia de contratar o antigo internacional espanhol pertenceu a Huub Stevens, técnico do clube, que consultou Raúl e teve o aval do avançado. E a verdade é que o facto de voltar a jogar com Raúl terá sido um dos factores-chave para que Guti aceitasse a proposta do clube 'blau'.
Aos 35 anos, Guti abraça a segunda aventura fora do Real Madrid, depois de não ter sido bem sucedido em Istambul, onde representou o Besiktas durante uma temporada e meia.
Bojinov deve sair por empréstimo
O internacional búlgaro tem na Serie A o seu destino preferido, estando já o seu empresário a tratar do caso. Por outro lado, da Bulgária, Litex e Levksi já demonstraram interesse em poder contar com um dos jogadores mais talentosos que o país viu nascer nos últimos tempos. O Sporting pretende a saída do jogador, pelo que o empréstimo com opção de compra se afigura na opção mais viável, tendo o clube 'receptor' que acartar com os salários do mais jovem jogador de sempre a estrear-se na Serie A.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Sporting empata em Olhão (0-0)
Benfica soma e segue
A equipa da casa entrou a comandar as operações, mas não conseguia criar grandes situações de perigo junto da baliza contrária. A verdade é que, na primeira oportunidade, os 'encarnados' chegaram ao golo: aos 27', Óscar Cardozo cabeceou para inaugurar o marcador, após livre batido por Nolito. Contudo, a equipa de Paulo Alves mostrou que não chegou a Lisboa para passear e, já perto do intervalo, Rodrigo Galo marcou um golo de belo efeito.
No reatamento, ao contrário do que seria expectável, o Benfica entrou desligado, muito nervoso e denotando muitas dificuldades para criar perigo junto da baliza do Gil Vicente. E foram mesmo os 'galos' a estar perto do golo, aproveitando o nervosismo 'encarnado' para lançar contra-ataques venenosos. Foi já com Pablo Aimar em campo que Rodrigo, com a ajuda de um defensor rival, fez o 2-1, para descanso dos muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz. Acabou por ser 'El Mago' a fechar as contas e a estabelecer o 3-1 final.
O Benfica, com este resultado, mantém-se no topo da classificação, a 2 pontos do FC Porto e a 8 do Sp. Braga, que venceu o Rio Ave por 2-1, com golos de Carlão e Hélder Barbosa.
Veja aqui os golos do encontro:
FC Porto vence V. Guimarães
Num encontro que se esperava aberto, as duas equipas cedo mostraram que estavam ali para disputar os três pontos. O FC Porto entrou pressionante e a jogar no meio-campo defensivo do Vitória, que procurava a terceira vitória consecutiva no campeonato. O primeiro golo chegou aos 19', quando Rolando - que nem um ponta de lança de gabarito - 'matou' a bola de peito antes de atirar para o fundo das redes de Nilson. Na ausência de Hulk, foi o internacional português quem abriu as hostilidades. Na primeira parte, registou-se apenas mais um lance de perigo, para o lado dos forasteiros, mas João Paulo viu Otamendi cortar a bola em cima da linha de golo.
O segundo tempo começou da melhor forma para os pupilos de Vítor Pereira: aos 46', João Moutinho, após boa tabelinha com Kléber, fez o segundo da noite e o seu terceiro no campeonato. Ainda assim, os vimaranenses responderam e reduziram a desvantagem para 2-1 aos 59', por intermédio de Faouzi, na recarga de um livre direto. Um dos momentos do encontro deu-se aos 68', quando Danilo foi lançado no encontro e se estreou de dragão ao peito. Foi já com o brasileiro em campo que chegou o último golo: James foi carregado na grande área e foi ele o responsável por converter o penálti que sentenciou o encontro.
Os 'dragões' mostraram que não estão dependentes de Hulk e mantiveram as distâncias para o topo do campeonato.
Não perca os melhores lances da partida:
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Último Reduto: Futebol com Extremos
Na ascensão ao Olimpo da redondinha, encontramos a magia culé. Especulou-se como sempre sobre a rivalidade e o equilíbrio entre Barcelona e Real Madrid, no relvado foi o do costume também: domínio absoluto dos primeiros, com o Barça a repetir a remontada no terreno dos merengues. E se virem foi realmente tudo igual. 73% de posse para Santiago Bernabeu ver, festival de virtuosismo técnico-táctico – como Rui Santos não diria melhor – e Pepe possuído pelo demónio.
A cada temporada é história o que desenha em terras de Gaudí, plena de momentos que deixarão saudades a todos, até aos torcedores do Real. Por muito que desejemos vibrar com as conquistas de CR7 e J.M., é um crime que esbocemos sequer uma tentativa de ignorar o primor futebolístico de uma equipa cujo brilho dificilmente veremos repetido, pelo menos durante a nossa geração. É o b r i g a t ó r i o para quem gosta do desporto-rei não perder um jogo de Puyol, Xavi, Messi e Iniesta – e se puderem, dêem um salto a Nou Camp que ao vivo é melhor.
Descendo aos Infernos do futebol, está Domingos a bufar sem paciência com o Diabo. Desde o Natal que os sportinguistas se perguntam pela equipa que os voltou a encher de esperança, depois de seis jogos a marcar passo e, bem mais importante, um fio de jogo que desapareceu.
Ontem fui a Alvalade ver um Moreirense desfalcado bater o pé ao onze titular do Sporting e o vivo do estádio confirmou o que me mostrou o directo da TV: cada jogador recebe a bola sem saber o que lhe fazer, a construção de jogo se existe é atabalhoada e os movimentos são previsíveis. Está de volta a sofreguidão e falta de qualidade dos dois últimos anos a um conjunto que esta temporada já conseguiu dez vitórias consecutivas com futebol de alto nível. Para quem é do Sporting é inexplicável. Abaixamento de forma de vários elementos importantes, ondas sucessivas de lesões, aparecimento de conflitos no balneário, todas poderão ser causas.
Porque o que ontem aconteceu em Alvalade não é normal. Os jogadores têm de ser enquadrados em estruturas que lhes incutam responsabilidades e que lhes definam os limites. Nenhum atleta pode – em nenhum momento – conceber desobedecer ao treinador, e estar tão privado de espírito de equipa, essencial para que se volte a ganhar.
O que está aqui em causa é a autoridade de Domingos e a sua capacidade de gerir os egos dos jogadores. O que já não está em causa é que Bojinov não mais voltará a jogar pelo Sporting, e que, por 3,5 milhões de euros, se cota como mais um negócio ruinoso para o clube.
Sporting pode ser campeão... na II Liga
Mas a ansiedade dos 92 minutos só existia porque o Sporting fez um jogo miserável. Não foi capaz de construir lances de ataque dignos desse nome, apostava sempre nas alas mesmo sabendo que não havia ninguém na área capaz de finalizar. O Moreirense, por seu lado, sempre que se atrevia a ir à baliza dos leões fazia o estádio tremer. Com aquela exibição, o Sporting só pode manter as expetativas em ser campeão na II Liga. Pouco mais que isso.
A verdade é que uma equipa não se faz em poucos meses - são preciso mais e melhores reforços, é necessário um banco que traga alternativas viáveis se os jogadores em campo não se mostrarem ao nível exigido. O banco que o Sporting tem, nesta fase, é apenas um tapa-furos. E dos maus. Só um forte investimento pode voltar a trazer à glória o Sporting do antigamente longínquo (só para se ter uma ideia, a equipa de Alvalade nunca tinha tido um Janeiro tão mau em mais de 100 anos de História). Mas exige-se aos jogadores que dignifiquem o clube que representam. Em 2012, ainda não o fizeram. Até quando?
Dérbi de Manchester por Gaitán
Segundo o Daily Mail, ambos os clubes estão muito interessados em contratar o argentino de 23 anos e têm observado insistentemente as atuações do já internacional pelas 'pampas'. Gaitán chegou à Luz no Verão de 2010 para fazer esquecer Di María e já se impôs como o novo artista 'encarnado'.
A sua cláusula de rescisão, 45 milhões de euros, não parece assustar nenhum dos clubes de Manchester, que fazem prever um leilão pela sua contratação, o que poderá levar a que a transferência se faça por valor mais altos ao estipulado na cláusula.
João Pereira apontado ao PSG
Maicon era a primeira opção para o clube treinado por Carlo Ancelotti, mas o internacional brasileiro recusou a mudança para o novo milionário do futebol internacional. Assim sendo, os parisienses aproveitam-se da 'baixa' cláusula rescisão de João Pereira, fixada nos 7 milhões, e devem avançar para a sua contratação nos próximos dias.
A confirmar-se a saída do titular do lado direito da Seleção Nacional, o Sporting poderá recorrer a João Gonçalves, emprestado ao Olhanense, que se juntará a Santiago Arias e Bruno Pereirinha, de forma a evitar mais gastos neste mercado de inverno.
VAI DAR QUE FALAR: Brek Shea
Chama-se Brek Shea e é a mais excitante promessa da MLS. O jovem americano, que alinha ao serviço do FC Dallas, tem apenas 21 anos, mas apresenta já uma qualidade de requinte. Prova disso mesmo, foi a eleição para o onze ideal da última temporada (onde apontou 14 golos em 31 jogos) e as constantes chamadas à selecção principal. Sabe-se também que no passado mês de Novembro esteve-se a treinar com o plantel do Arsenal, especulando-se uma possível mudança nos próximos tempos para o Emirates. Quanto às suas características, Shea é um jogador rápido (ao contrário do que o seu peso e altura possam parecer), com boa condução de bola e um pé esquerdo fantástico. Consegue criar rasgos nas defesas contrárias com bastante frequência, apresentando grande destreza técnica na hora de rematar à baliza. Para quem nunca o viu jogar, é um jogador com um estilo de jogo muito semelhante ao de Gareth Bale (joga também tanto a lateral como a extremo-esquerdo), sendo claro que terá ainda muito que evoluir para atingir o nível do galês. O que é certo é que potencial e talento não lhe faltam. Será preciso apenas trabalhá-lo bem e lapidar alguns handicaps, para que venha a ter mais sucesso que os seus predecessores Jozy Altidore e Freddy Adu.
Ficha Técnica
Nome: Dane Brekken "Brek" Shea
Data de nascimento: 28/02/1990 (21 anos)
Local de nascimento: College Station, Texas - EUA
Altura: 191 cm
Peso: 82 kg
Posição: Lateral / Extremo-Esquerdo
Clube: FC Dallas
Nº Camisola: 20
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Taça da Liga: Bojinov 'vilão' no empate entre Sporting e Moreirense
Beckham renova com LA Galaxy
O inglês, em declarações à Associated Press, confessou ter recebido propostas dos quatro cantos do mundo, mas pretende ajudar no crescimento que o 'soccer' tem tido em terras do Tio Sam: «Foi uma decisão importante para mim. Vi como o futebol se tornou popular nos Estados Unidos e estou empenhado em ajudar ao seu crescimento», admitiu.
Por outro lado, o técnico dos norte-americanos, Bruce Arena, mostrou-se muito contente com a decisão do seu pupilo, sobretudo «tendo em conta as inúmeras ofertas que recebeu».
Barcelona volta a gelar o Bernabéu
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Benfica e Porto vencem na Taça da Liga
Chelsea contrata trio sub-13
Rio, Cole e Jay Dasilva, com idades compreendidas entre os 12 e os 13 anos, chegarão aos 'blues' em negócios separados. Rio e Cole, gémeos de 12 anos, e Jay, 13, são oriundos de uma família com tradição no futebol. Ryan Dasilva, com 19 anos, é o mais velho dos irmãos e já atuou na equipa principal do Luton Town, um emblema da 5ª divisão inglesa. Por outro lado, o pai, Trevor, também foi profissional.
Com tanta curiosidade sobre os petizes, Gregg Broughton, diretor da formação dos Hatters, descreveu as qualidades dos seus antigos jogadores: «[Jay Dasilva é] Um grande talento, estudioso do futebol, tem um temperamento complexo, assim como suas habilidades no futebol; Cole tem um grande porte físico para a idade e sabe muito bem distribuir o jogo, além de ter ótima posse de bola; Rio é elétrico e rápido, a sua capacidade de jogar muito e se desenvolver em espaços pequenos faz dele um pequeno astro», descreveu.
Baba a caminho do Sevilla
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Fernando Couto vai treinar clube da Índia
Everton pretende Adrien Silva
O jovem de 22 anos tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, ainda assim, o Sporting estará disposto a ouvir uma proposta dos 'toffees', ainda que por um valor abaixo do acima referido. Contudo, como é natural, o negócio dependerá sempre da oferta, já que os 'leões' veem em Adrien uma grande aposta de futuro.
David Moyes, técnico do Everton, esteve no passado domingo em Coimbra a observar ao Académica x Vitória Guimarães, para observar 'in loco' a prestação do internacional pelas camadas jovens nacionais.
Fucile no Santos; Danilo quase pronto
Segundo o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, o Peixe tem o direito de ficar com Danilo até Junho, pois existe essa cláusula no contrato da venda do jogador, assinado no verão passado. Contudo, o FC Porto pretende contar já com o internacional brasileiro, pelo que irá ceder às exigências do emblema brasileiro e aceitará o empréstimo de Fucile.
Antero Henrique, diretor geral dos dragões, já terá chegado a acordo com o presidente santista e, segundo a imprensa brasileira, o certificado internacional será enviado para Portugal durante esta terça-feira.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Varela na agenda de Bolonha e Marselha
Gary Cahill reforça Chelsea
Sp. Braga vence Sporting e sobe ao pódio
Em jogo decisivo para os 'leões' - caso perdessem ficariam praticamente arredados do título -, foi o Sp. Braga a entrar mais forte e a criar ocasiões de perigo. Rui Patrício fez uma defesa enorme a remate de Márcio Mossoró, e manteve os verde e brancos na partida. A partir daí, o Sporting equilibrou as contas e teve em Capel e Matías os grandes desequilibradores no ataque, onde Ribas substituiu van Wolfswinkel. A primeira metade fechou com uma ocasião de golo para os leões, num excelente remate de Matías Fernández à entrada da área.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com Matías Fernández a criar muito perigo e a estar perto do golo. O chileno recebeu no interior da área, tirou dois adversários do caminho e atirou ao ferro da baliza de Quim. Poucos minutos depois, chegou o golo bracarense. Contra-ataque pela direita, cruzamento de Lima para Hélder Barbosa que, na cara de Patrício, não vacilou e atirou a contar. Depois do golo, os minhotos baixaram as suas linhas, jogaram mais compactos na defesa e foram aproveitando as transições rápidas. E foi assim que, aos 64', Lima aumentou a vantagem, após grande assistência de Mossoró. A perder por 2-0, Domingos arriscou tudo e viu Carrillo - saltou do banco - reduzir para 2-1 aos 74', aproveitando um deslize de Quim. Até final, foi o Sp. Braga quem podia ter aumentado a diferença no marcador, com um livre indireto dentro da área sportinguista, já nos descontos da partida.
Com este resultado, bracarenses seguem na 3ª posição a 8 pontos do Benfica, enquanto o Sporting vê a distância aumentar para 11 pontos.
Veja os golos da vitória 'minhota':
James fez de Hulk e resolveu
Benfica é 'campeão de inverno'
O Vitória de Setúbal até entrou a vencer na partida, graças ao golo de Neca, apontado aos 6', com 'ajuda' de Luisão, que desviou a bola e enganou Artur Moraes. Contudo, a jogar perante o seu público e sabendo que não se podia dar ao luxo de perder pontos, o Benfica pegou no jogo e deu a volta aos acontecimentos. Aos 25', após grande passe de Witsel, Nolito restabeleceu a igualdade, num golo ao jeito de Thierry Henry. 8 minutos depois, foi a vez de Cardozo marcar e consagrar a reviravolta no marcador. 'Tacuara' não ficou contente e, já em cima dos 45', bisou no encontro e passou para a frente da lista dos melhores finalizadores do campeonato.
No segundo tempo, Jorge Jesus geriu a equipa e viu os seus pupilos pouparem esforços. Ainda assim, o jogo contou ainda com a assinatura de Nemanja Matic, que se estreou a marcar pelos 'encarnados' aos 72', após cruzamento de Nico Gaitán, que voltou após lesão.
Com esta vitória, o Benfica mantém os 2 pontos de distância do FC Porto e dorme, pela segunda semana consecutiva, isolado na liderança do campeonato.