quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Revista FUTEBOLISTA de Outubro já nas bancas!!

Quarteto fantástico da Luz
Ataque estonteante, defesa segura, meio campo equilibrado, golos em catadupa, trocas de bola constantes e ‘magia’ de encantar. São estas as novas premissas do futebol que marcam o Benfica versão 2009/2010, com destaque óbvio para Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo, um ‘quarteto fantástico’ capaz de protagonizar algum do melhor futebol que se viu na ‘Catedral’ da Luz nos últimos tempos.

Balanço do mercado – Haja dinheiro!
Num Verão muito agitado no que a transferências diz respeito, Inglaterra continua a destacar-se como o país que mais investe na compra de jogadores. Por outro lado, o Real Madrid afirmou-se novamente como o clube mais gastador em todo o mundo e o Génova como a grande surpresa do defeso.

Angulo: o novo braço-direito de Paulo Bento
Angulo é o mais recente ‘veterano’ contratado pelo Sporting. À imagem de muitos outros, chega a custo zero, mas este não é um futebolista qualquer. Depois de conquistar Espanha e Europa pelo Valência, tornou-se um símbolo da mística ‘Che’. Chega agora aos ‘leões’, acumulando experiência, assistências e golos ao mais alto nível. Dele se espera que seja um novo Acosta, André Cruz ou Schmeichel, ‘trintões’ que chegaram, viram e venceram em Alvalade.

Galáctico: Essien – O ‘Panzer’ ganês
Um protótipo de atleta perfeito. Talvez seja esta a melhor forma de caracterizar este incansável ‘box-to-box’ do Chelsea. Um portento de força, resistência e eficácia que tem na sua polivalência uma das principais armas. É actualmente o principal ‘pulmão’ do clube londrino e a maior estrela de uma Selecção ganesa que promete ser uma das surpresas do próximo Mundial. Venha saber um pouco mais sobre Michael Essien…

Carlos Brito em entrevista exclusiva
Visto não apenas como um treinador, mas sim como um símbolo do Rio Ave, Carlos Brito revela uma grande ligação cultural e afectiva ao clube que orienta e no qual tem realizado sempre bons trabalhos. Inclusivamente, os vila-condenses estão a ser uma das grandes e boas surpresas deste campeonato. Apesar disso, as ambições do técnico português passam, acima de tudo, por ser visto como um profissional sério, competente e que pode garantir resultados, não estando, de todo, obcecado em chegar a um grande.

Lenda: Peter Schmeichel
Mais do que um simples guarda-redes, Peter Schmeichel foi um dos maiores embaixadores da Dinamarca no estrangeiro. Sendo o jogador mais internacional de sempre pelo seu país (129 jogos), este brilhante futebolista representou ainda grandes clubes europeus e, em todos eles, deixou muita história para contar. Tinha tanto de controverso como de genial, mas a grandiosidade dos seus feitos não deixa espaço para grandes dúvidas...este ‘gigante’ dinamarquês foi mesmo um dos melhores de sempre na sua posição.


E muito mais…
Neste mês de Outubro na FUTEBOLISTA veja ainda uma entrevista exclusiva com João Aurélio. Para além disto, temos Budapeste nas Capitais do Futebol e reportagens sobre os brasileiros do ‘Calcio’, sobre a crise de laterais-esquerdos que parece afectar a Europa e, ainda, Adebayor como MVP do mês.

2 comentários:

Vasco Ferreira disse...

Grande capa! faz-se justiça ao grande momento do meu Benfas!

kasper schmeichel disse...

o melhor guarda-redes que passou por manchester e lisboa: peter schmeichel