sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Philippe Coutinho

Embora seja a coqueluche do Vasco da Gama, clube onde foi formado, Philippe Coutinho já é jogador do Inter de Milão desde Julho de 2008, altura em que os 'nerazzurri' pagaram cerca de 4 milhões de euros pelo seu passe. No próximo ano, quando Coutinho completar 18 anos, seguirá para Milão, onde será acompanhado de perto por José Mourinho.

Depois de brilhar nas camadas jovens dos vascaínos, onde chegou em 1999, o médio de 17 anos estreou-se pela equipa principal esta época, frente ao Duque de Caxias, actuando os 90 minutos. Habitualmente convocado para as selecções jovens canarinhas, Coutinho foi peça-chave na conquista do recente Campeonato Sul-Americano de sub-17, e é o grande trunfo da mesma selecção para o Mundial da categoria que se vai realizar na Nigéria, de 24 de Outubro a 15 de Novembro.



Ficha Técnica



Nome: Philippe Coutinho Correia
Data de nascimento: 12/06/1992 - 17 anos
Local de nascimento: Rio de Janeiro, Brasil
Altura: 1.72m
Posição: Médio
Clube: Vasco da Gama (a partir de 2010 será jogador do Inter de Milão)

Aprecie o potencial do craque canarinho:



3 comentários:

Rui Silva disse...

É daqueles médios que são brilhantes no Brasil e que chegam à Europa e não se adaptam... em meados de 2010 volta para o Brasil por empréstimo...

"o novo Gabriel Alves" disse...

Este puto tem mt potencial, mas daí até ser o novo messi.. o msm se passa com o douglas costa, k dizem ser o novo ronaldinho..

Anónimo disse...

é craque!!!