sábado, 20 de novembro de 2010

Rui Jorge é o novo seleccionador sub-21

Rui Jorge sucede a Oceano Cruz na categoria de selecionador nacional sub-21. O anúncio foi feito esta sexta-feira para FPF, que viu no ex-internacional português a escolha ideal para assumir o cargo. O jovem treinador orientava, até aqui, a equipa de juniores do Belenenses, clube onde terminou a carreira como jogador.

«Vai ser, certamente, um trabalho diferente em relação ao que tenho desenvolvido nos clubes. É um privilégio poder estar à frente de uma selecção nacional e o facto de trabalhar com jogadores de elite ainda torna este desafio mais aliciante», comemorou o novo seleccionador, citado pelo sítio oficial da organização.

Quem também fará parte da equipa técnica é Romeu, ex-internacional português que passou pelo FC Porto, Vit. Guimarães e Belenenses.

Recorde-se que Rui Jorge fez toda a sua carreira como jogador em Portugal, tendo representado FC Porto - onde fez toda a formação -, Rio Ave, Sporting e Belenenses, embora tenha jogado apenas um ano em Vila do Conde e outro em Belém. No FC Porto conquistou cinco titulos de campeão nacional, somando mais dois já ao serviço do Sporting. Representou a selecção nacional 45 vezes, tendo apontado um golo, e participou no Mundial'2002 e no Euro'2004.

2 comentários:

JP disse...

Escolha acertada!

Johnny Brother disse...

É uma grande escolha, porque é muito melhor a trabalhar com o jovens-promessas do que o Oceano. Oceano aprende com o Rui [Jorge].