segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Varela e Coentrão dispensados, Veloso e Machado chamados

Fábio Coentrão e Silvestre Varela foram dispensados da convocatória para o encontro da próxima quarta-feira, entre Portugal e Espanha. Se a exclusão de Varela era um dado quase adquirido, uma vez que o jogador foi substituído ainda na primeira parte do FC Porto - Portimonense, o mesmo não se pode dizer de Coentrão, até porque o lateral benfiquista cumpriu os 90 minutos no confronto entre os encarnados e a Naval.

Com duas vagas em aberto na sua convocatória, Paulo Bento optou por chamar Miguel Veloso e Paulo Machado. O esquerdino, que durante vários anos foi treinado por Paulo Bento, tem estado a subir de forma ao serviço do Génova, tendo contruíndo decisivamente para a vitória da formação italiano diante do Cagliari, ao fazer a assistência para o único golo da partida.

Paulo Machado também está de regresso às escolhas de Paulo Bento, depois de ter sido um dos escolhidos na convocatória anterior. A versatilidade do jogador do Toulouse terá sido decisiva para a sua chamada, uma vez que o médio pode ocupar várias posições no meio-campo. Contudo, contrariamente a Veloso, Machado não deverá ser titular, enquanto que o ex-Sporting deverá alinhar no lado esquerdo da defesa.

Recorde-se que para as laterais sobram apenas João Pereira e Bosingwa, sendo que o defesa do Chelsea ainda não está na sua melhor forma, até porque esteve ausente dos relvados durante quase um ano, devido a lesão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos levar uma grande coça da espanha, que vai fazer corar a FPF....

Gil disse...

acho piada a estes tugas pessimistas que só acreditam neles próprios.. a selecção tem muito valor, e agora o seleccionador é outro...