sábado, 13 de novembro de 2010

Vit. Guimarães vence «derby minhoto» (2-1)

Liga ZON Sagres - 11ª Jornada
Vitória de Guimarães 2 - 1 Sporting de Braga
(Maranhão 44', Miguel Garcia 82' a.g.; Alan 18')

O Vitória de Guimarães derrotou, esta noite, o rival Sporting de Braga por 2-1 e reforçou a sua vice-liderança na Liga ZON Sagres. Os bracarenses continuam a cair e a afastarem-se dos lugares de acesso às competições europeias.

A equipa orientada por Domingos Paciência foi a primeira a marcar, fruto de um golo «aos trambolhões» de Alan. O extremo brasileiro marcou à antiga equipa, para delírio dos quatro mil adeptos arsenalistas que viajaram até Guimarães. Até perto do intervalo os bracarenses dominaram a partida, mas em dois minutos a partida mudou. À entrada da área, Maranhão encheu o pé e fez o empate e, logo de seguida, Alan agrediu João Alves e recebeu ordem de expulsão.

O Sp. Braga tentou segurar a divisão de pontos até ao final da partida, mas um lance infeliz de Miguel Garcia acabou por dar o triunfo à formação vimaranese. O lateral-direito marcou na próprio baliza, aumentando para sete pontos a diferença entre os eternos rivais minhotos. O Vitória soma agora 21 pontos, o Sp. Braga 14, na sétima posição da tabela.

Derby da Madeira terminou com nulo no marcador
Ontem à noite também houve derby, mas na Madeira e sem golos. Nacional e Maritimo diviram pontos na Choupana, num jogo que careceu de emoção e de lances de perigo. A excepção foi feita em cima do intervalo, com Marcelo a fazer uma defesa monumental em resposta a um cabeceamento de Luís Alberto. Nos últimos cinco minutos da partida, Danielson e o treinador Jokanovic foram expulsos do lado do Nacional, culpa de um lance polémico entre o central brasileiro e o atacante do Marítimo Kléber.

O Nacional está virtualmente na quarta posição de do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Marítimo tem apenas 9 pontos; dois pontos e dois lugares acima da linha de água.

2 comentários:

Guga disse...

Pena a expulsão do alan, senão o braga ganhava a brincar

Anónimo disse...

arbitragem vergonhosa!!!!!