terça-feira, 11 de outubro de 2011

Portugal falha apuramento directo para o Euro 2012

A 'Selecção das Quinas' falhou o apuramento directo para a fase final do Euro 2012, ao sair derrotada no Parken Stadium por 2-1. A Dinamarca foi sempre mais forte, e até podia ter goleado... A vitória da Suécia diante da Holanda (3-2) 'roubou' o lugar de Portugal como melhor segundo classificado, obrigando a formação lusa a disputar o play-off.

Os dinamarqueses entraram decididos a resolver cedo a partida, e logo aos 5 minutos, Silberbauer viu ser-lhe (mal) anulado um golo. No entanto, pouco depois, aos 13', Krohn-Dehli rematou cruzado e inaugurou o marcador, com a bola a desviar ainda em Rolando. Na etapa complementar, depois de criar várias ocasiões de grande perigo, a selecção escandinava chegou ao 2-0, por intermédio de Bendtner. Cristiano Ronaldo ainda reduziu em período de descontos, na marcação de um livre directo, mas já não havia tempo para mais.

Portugal integra o grupo de cabeças-de-série no play-off, pelo que terá como adversários a Estónia, a Bósnia, a Irlanda ou o Montenegro.

Selecção Sub-21 perde na Rússia

Os pupilos de Rui Jorge perderam na visita à Rússia, por 2-1. Wilson Eduardo colocou os portugueses em vantagem, aos 29', mas a selecção visitada deu a volta ao resultado em apenas três minutos, com golos de Kokorin e Smolov. Com esta derrota, Portugal fica com as contas do apuramento para o Euro 2013 mais complicadas, ocupando agora a terceira posição com quatro pontos, a três da Polónia e a cinco da Rússia.

2 comentários:

Guus disse...

Triste... Falta magia nesta selecção

Anónimo disse...

VERGONHOSO!