quinta-feira, 23 de julho de 2009

Agitações no reino das 'águias'!

Desde do dia de ontem que as novidades não param de surgir para os lados da Luz. Para além da apresentação do 6º reforço 'encarnado', Weldon, também foram divulgadas as primeiras dispensas de Jorge Jesus.
No dia de ontem, o Benfica apresentou o avançado que Jesus há muito pedia. Weldon, ex-Sport Recife, mostrou-se muito feliz por este novo passo na sua carreira e afirmou que: «Venho com grande determinação e espero ajudar o clube a conseguir o seu objectivo, que é o título». Apesar da forte concorrência que vai encontrar, o brasileiro mostrou-se disponível para trabalhar e ajudar o clube a atingir os seus objectivos.
Este avançado de 28 anos já tinha estado em Portugal ao serviço do Belenenses (2007/08), na época liderado igualmente por Jesus. Nesse ano, o jogador foi uma das revelações da Liga e apontou 13 golos em 28 jogos efectuados pelos 'azuis do Restelo'.
O valor desta transferência ficou-se nos 140 mil euros e a duração do contrato será de 2 temporadas.

Balboa e Jorge Ribeiro não ficam no plantel...

Outro dos assuntos que marca a actualidade benfiquista está relacionado com a divulgação, nesta quinta-feira, da primeira (porque pode não ser a única) lista de dispensas do novo treinador das 'águias'. O nome mais sonante dessa lista é o de Javier Balboa. O jogador natural da Guiné-Equatorial chegou à Luz no início da época passada por cerca de 4 milhões de euros. Foi apresentado com toda a pompa e circunstância, mas nunca se conseguiu afirmar realmente no Benfica. Com apenas 344 minutos contabilizados, o extremo deixa os 'encarnados' sem nunca ter justificado o dinheiro investido na sua contratação.
Jorge Ribeiro seguirá igualmente a sua carreira longe do estádio da Luz, tal como Felipe Bastos, que será emprestado a um clube da I Liga. Nelson Oliveira, por outro lado, regreselipesa ao plantel dos juniores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Até q enfim despachao os jogadores da treta. Ganda Jesus!!! Só faltava mandares embora tb o Nulo Gomes que mais uma vez provou que só aí continua por caridade. Antes o Mantorras ao pé coxinho
Saudacoes

Mister disse...

Jesus, foi preciso tu vires para abrirem os olhos a essa gente que para aí anda a gastar 4 milhoes em espécies de jogadores. Confio em ti e nas tuas escolhas. Se dizes q o Weldon é bom, tens o meu apoio. Não concordo é com o GR. Deixa lá tar o Moreira que se não, daqui a pouco não ha tugas nesta equipa.
VIVA O BENFICA!!!!