quinta-feira, 23 de julho de 2009

Controvérsia nos juniores...

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou ontem o seu veredicto sobre os incidentes que marcaram o último jogo do Campeonato Nacional de Juniores da época 2008/09, entre Sporting e Benfica.
A partida em causa, realizada no dia 27 de Junho, foi interrompida aos 25 minutos de jogo, quando adeptos das duas equipas se envolveram em confrontos. Este jogo, que se disputava na Academia, era decisivo, já que decidia o campeão da categoria. Como a grande maioria dos jogadores dos dois conjuntos terminava o seu vinculo contratual ao respectivo clube no dia 1 de Julho, uma eventual repetição do dérbi acabou por ser automaticamente posta de parte. Por isso, a CD decidiu punir os dois emblemas com o castigo máximo previsto na lei. Derrota para ambos por 3-0, realização à porta fechada dos próximos 6 jogos entre os dois conjuntos e uma coima no valor de 625 euros. Com isto, e ao que tudo indica, o Benfica sagra-se campeão da juniores, ficando a classificação desta fase final ordenada da seguinte forma: 1º Benfica - 11 pontos; 2º Sporting - 9 pontos; 3º FC Porto - 8 pontos e 4º V. Guimarães - 2 pontos.
Para justificar esta decisão, Arnaldo Marques da Silva, presidente da CD, afirmou que: «Considerámos que os adeptos de ambos os clubes tiveram culpa e que o que se passou foi muito grave. Por isso, entendemos que os dois clubes deveriam ser punidos».
No entanto, este caso promete ter ainda mais desenvolvimentos, já que o Sporting deverá apresentar recurso ao Conselho de Justiça da Federação.

2 comentários:

Luisão Cabeça Torta disse...

k vergonha. só na secretaria é que as rolas ganham. Não têm equipa para ganahr ao sporting depois fogem com o rabo entre as pernas para a FPF

Anónimo disse...

Os lagartos é k n teem condiçoes para um jogo desta dimensao lá no pardieiro e depois querem o quê? Se calhar que ainda seja o Sportingo campeão?! O Benfica é um justo vencedor do campeonato e só uma porcaria destas organizada pelo tal clube dito de elites é que podia estragar isto. Levaram um baile de todo o tamanho e agora eles é que são as vitimas... É sp a mesma coisa. Xoram, xoram, xoram...