terça-feira, 27 de outubro de 2009

UNIVERSO LEONINO: CONTRA-NATURA


A relação de Paulo Bento com o Sporting enquanto treinador dura há já quatro anos. Sendo indesmentível que nos primeiros tempos conseguiu ter algum sucesso (conquistando algumas taças), nunca conseguiu ser campeão e o futebol dos leões foi-se tornando ano após ano mais previsível.

Aquando da saída de José Peseiro, Paulo Bento chegou oriundo da formação júnior e com ele trouxe alguns jovens ( de onde se destacava Luís Carlos Almeida da Cunha, vulgarmente conhecido por Nani) que dotaram a equipa de irreverência e ajudaram a inverter o mau ciclo, que na altura, atravessavam.

Na minha opinião, tudo se coneçou a desmoronar quando este saiu para Old Trafford, o Sporting começou a jogar demasiado por dentro e sem alguém que dotasse o seu futebol de alguma imprevisibilidade, mesmo que em prejuízo de algum rigor táctico.

Não serei só eu a dizer que somos a melhor escola do mundo a formar extremos. Só para falar nos últimos vinte anos: Paulo Futre, Luís Figo, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Nani.

Posto isto, parece-me no mínimo contra-natura, que se insista em jogar no 4x4x2 losango. Mas o que me causa mais estranheza, na verdade, é cingir o futebol da formação a este sistema, quando a Academia nos tem dado as únicas alegrias dos últimos tempos.

4 comentários:

john cena disse...

o scp vai dar a volta

Anónimo disse...

só se for á esquina!

sali disse...

Gostava de saber aque esquina.Sacava uns autógrafos

sali disse...

Gostava de saber aque esquina.Sacava uns autógrafos