sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Universo Leonino: O Exemplo!


Os anos vão passando, o futebol é cada vez mais um desporto de milhões, onde escasseiam exemplos de profissionalismo e amor á camisola e onde os seus praticantes são naturalmente, diria eu, vistos como mercenários.

É por isto, que urge destacar o exemplo que o jogador russo do Sporting deu ao mundo ao futebol ao abdicar dos seus salários, enquanto não puder voltar a ajudar o seu clube na plenitude das suas faculdades. Deixou-me orgulhoso enquanto adepto leonino e transformou a estima que já lhe tinha enquanto jogador, para uma elevada estima pessoal.

Izmailov com esta atitude subiu de nível, passou a ser mais um Sportinguista, um jogador da casa e que será eternizado na memória de todos nós, adeptos do leão. Recorde-se Fernando Redondo, o maior 6 que vi jogar até hoje, sempre na sombra dos craques no Real Madrid, mas recordado até hoje pelo seu exemplo de profissionalismo e pela mesma atitude, aquando da lesão que precipitou o final da sua carreira.

O futebol precisa de Homens assim e Izmailov, como Redondo, será a partir de agora um exemplo para os jovens da Academia. E MERECE!

6 comentários:

Anónimo disse...

grande jogador

Anónimo disse...

só o ismailov não chega

sali disse...

amos ver se ele não está perdido para o futebol, tipo mantorras!!

Bruno T. disse...

e será verdade essa história? podia mt bem ser o record a inventar...

sérgio disse...

Pelo k se conhece da sua personalidade é homem para isso Bruno T:

luis disse...

Ismailov é sem dúvida, o melhor jogador do sporting. Prova disso é que a equipa titual é praticamente a mesma. Não joga Ismailov e Derlei, jogam Matias e outro avaçado. De restos são os mesmos. E a quipa simplesmente deixou de atacar, não faz uma jogada . a nível defensivo é o mesmo não sabe defender nas alas, coisa que o Isma sabia ler e compensar. Deixem-se de tentar negar o inegável.Com o Ismailov o Sporting vai ser necessáriamente outro.