segunda-feira, 27 de julho de 2009

Benfica soma e segue

O Benfica garantiu ontem a conquista do segundo troféu no espaço de aproximadamente uma semana. Os 'encarnados' bateram o Ajax na final do Torneio de Amesterdão (2-3) e tornaram-se na primeira equipa portuguesa a conquistar esta prestigiada competição de pré-época.
Aissati (na própria baliza), Di Maria e David Luiz foram os autores dos golos das 'águias' que deram, novamente, boas indicações para a temporada que ai vem. Para os da casa marcaram Donald e Rommedahl.
O conjunto da Luz não conseguiu manter o mesmo tempo de posse de bola de partidas anteriores (por mérito do adversário), mas soube adaptar-se bem às condicionantes do jogo e através de contra-ataques muito rápidos conseguiu colocar sempre em sentido a defesa holandesa. O jogo esteve quase sempre controlado, no entanto, em termos defensivos, a equipa não esteve tão segura como é habitual. Luisão e Shaffer não tiveram uma noite muito feliz e não fosse a inspiração de David Luiz (mais uma grande exibição), a regularidade habitual de Maxi Pereira e algumas boas intervenções de Moreira, os 'encarnados' podiam ter mesmo sido derrotados em Amesterdão. Di Maria voltou a efectuar uma exibição muito interessante, coroada com um golo fantástico, depois de uma bonita jogada de contra-ataque da equipa. Javi Garcia e Carlos Martins também mostraram excelentes indicadores, ainda que por razões diferentes. O português provou que pode ser uma excelente alternativa a Aimar, na posição ‘10’, enquanto que o espanhol mostrou conhecer bem os terrenos que pisa, compensando muitas vezes (e bem!) as subidas dos seus companheiros e transmitindo muita consistência ao meio-campo benfiquista. Por fim, é de realçar mais uma boa entrada de Fábio Coentrão, como habitualmente tem acontecido neste início de temporada, enquanto que Ruben Amorim parece ainda não estar nas melhores condições físicas.
Analisando a vitória dos seus pupilos no torneio de Amesterdão, Jorge Jesus afirmou que: «Vencemos um torneio de prestígio contra boas equipas. Estes jogos servem para crescer e avaliar o trabalho que realizamos durante a semana. A equipa está a assimilar bem as ideias da equipa técnica e notam-se melhorias de jogo para jogo. Vencemos uma boa equipa e estamos no bom caminho. Os torneios não dão pontos mas dão moral para o futuro.».

3 comentários:

Ai Ai(ssati) disse...

Já mordi tudo. Como, ao que se diz, a organização do torneio não tinha cheta para pagar o caxet aos lampiões, combinou com o Ajax acertar-se a dívida com golos (sim, pq o 3º tb foi quase dado). Como o gajo do Ajax não é caloteiro como o nuno gomes, que ainda hoje tá em dívida com a Macdonalds, cumpriu o combinado. Dass...

Jorge Ai Jesus disse...

Ganham agora, mas depois com AC Milan piam fininho

Messi dos Comentários disse...

Esperem antes de falar, por favor.