quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dia de apresentações!

Em dia de apresentações aos sócios, Benfica, V. Guimarães e Sp. Braga jogaram ontem perante os seus adeptos, mas não conseguiram, no entanto, proporcionar-lhes grandes alegrias.
Os 'encarnados', que apresentaram Javi Garcia antes do jogo, defrontaram o Atlético de Madrid de Simão e Reyes perante mais de 50 mil espectadores. Apesar de ter tido as melhores oportunidades durante todo a partida, o conjunto da Luz não conseguiu evitar uma derrota (1-2) diante dos 'colchoneros'. Raul Garcia e Forlán (de penálti) marcaram para os visitantes, enquanto que Cardozo, pelo meio, fez o seu quarto golo nesta pré-temporada. Ainda assim, o treinador das 'águias', Jorge Jesus, afirmou que este foi o melhor jogo da sua equipa até ao momento, ainda que o resultado não fosse o pretendido.

O Vitória de Guimarães, também em dia de apresentação, recebeu o Sporting no Afonso Henriques e não foi além de um empate a duas bolas. Depois de estar a perder por dois golos, o conjunto da casa conseguiu empatar o jogo graças a uma ponta final de bom nível. O reforço Matias Fernández, que se estreou a marcar pela sua nova equipa, e Hélder Postiga marcaram para os 'leões', mas Roberto e Jorge Gonçalves conferiram justiça ao resultado. A uma semana de jogar para a pré-eliminatória da Liga do Campeões, os comandados de Paulo Bento, que se mostrou mais uma vez desagradado com a exibição dos seus jogadores, continuam sem conseguir vencer neste inicio de época.

O Sp. Braga recebeu o próximo adversário dos 'leões', o Twente, e também não se mostrou particularmente inspirado perante os olhos atentos dos seus associados, já que perdeu no estádio Axa por 0-1. Domingos Paciência mostrou-se fiel ao 4x3x3 e na primeira parte deixou Possebon e Diogo Valente no banco, dando lugar a Fernando Alexandre e Matheus. Os arsenalista não conseguiram contrariar a boa organização dos holandeses, que jogaram com as suas linhas muito juntas e forçaram os visitados a recorrerem muitas vezes ao jogo directo. Este conjunto do país das túlipas deixou muito boas indicações e só um Sporting a grande nível poderá passar à próxima fase da Liga Milionária. Vujicevic foi o autor do único golo da partida.

3 comentários:

Bola 77 disse...

Vams mas é aos jogs a doer, qisto dos amigáveis é um ganda ram-ram...

Luis Filipe Orelha disse...

duvido...dizes isso porque o benfica perdeu
hahahahaha

Anónimo disse...

O Benfas eprdeu mas jogou à bola, ao contrário das lagartixas que ainda não fizeram nada...