quinta-feira, 9 de julho de 2009

Não perca na edição de Julho...

O ‘rei' Ronaldo - CR94 sucede a Beckham no ‘trono’ do futebol mundial
Cristiano Ronaldo assemelha cada vez mais a sua trajectória profissional à de David Beckham. A chegada do Melhor Jogador do Mundo a Madrid veio aproximar ainda mais estes dois astros do ‘desporto rei’ que, por mais incrível que possa parecer, têm muita coisa em comum. CR7 é o novo ‘menino bonito’ do futebol mundial e, tal como Beckham, consegue sê-lo dentro e fora dos relvados.

Conheça os novos reforços de Benfica e FC Porto
O que têm em comum Patric, Ramires, Shaffer, Maicon e Álvaro Pereira? Todos eles são jovens promissores nascidos na América do Sul, que abraçam agora o maior desafio das suas carreiras. A FUTEBOLISTA dá a conhecer as novas contratações de ‘águias’ e ‘dragões’, que passaram de ‘perfeitos desconhecidos’ a centro das atenções no presente defeso.

Figo - O ‘adeus’ do eterno campeão
Luís Figo despediu-se do futebol profissional no último jogo do Inter na edição 2008/2009 da Liga Italiana. O Giuseppe Meazza concedeu-lhe a vénia que todo o mundo do futebol deveria prestar a um dos grandes senhores da sua história, onde adeptos, companheiros, treinadores e adversários se uniram num raro momento de concordância no ‘desporto rei’. Esta unanimidade estranha, que sempre caracterizou a análise feita ao seu desempenho enquanto futebolista, faz com que também a FUTEBOLISTA lhe preste a mais sincera homenagem, relembrando o trajecto de mais um grande conquistador português.

Beto em exclusivo
Dá pelo nome de António Alberto Bastos Pimparel, mas no mundo da bola todos o conhecem apenas por Beto. Formado no Sporting, e várias vezes chamado às selecções jovens, passou por Casa Pia, Chaves e Marco antes de chegar ao Leixões em 2006, onde viria a relançar a sua carreira. Aos 27 anos, e após se ter estreado recentemente na Selecção AA, o novo guarda-redes do FC Porto atravessa a melhor fase da sua carreira.

O Super-Barcelona de Guardiola
Um Barcelona lendário, selou no último mês de Maio em Roma a melhor temporada da sua gloriosa história. Ao conquistar pela terceira vez a Liga dos Campeões, depois de ter vencido também a Liga espanhola e a Taça do Rei, o ‘Barça’ alcançou um ‘triplete’ simplesmente memorável, que coroou o emblema catalão como a melhor equipa do mundo na actualidade.

Paolo Maldini – O descanso do Guerreiro

Retira-se um mito, mas nasce a lenda. Foi o que sucedeu com o adeus de Paolo Maldini, que pendurou as botas quando estava a um pequeno passo de cumprir os 41 anos de idade, no meio de um San Siro cheio até à bandeira que chorou pelos serviços que prestou ao clube e que deixou uma mensagem: ‘Clonate Maldini’ (Clonem Maldini). O normal quando se trata de um dos melhores defesas da história do futebol, capaz de ganhar sete ‘scudetti’ e cinco Taças dos Campeões Europeus em três gerações diferentes.

E mais...
Na edição de Julho da Futebolista, poderá ainda encontrar o avançado do Chelsea, Anelka, como galáctico do mês, bem como uma entrevista ao treinador do Paços de Ferreira, Paulo Sérgio. A não perder também reportagens sobre a Liga francesa, a lenda dos Camarões, Roger Milla, e na secção ‘Capitais do futebol’, fique a conhecer melhor Bucareste.

3 comentários:

Footix disse...

A minha já cá mora. Ganda edition!!!

Anónimo disse...

Quando é k fazem uma entrevista ao Candido Barbosa?

Unknown disse...

Grande edição. Muitos parabéns! Como colecionador posso dizer que tem melhorado muito de numero para numero. Continuem assim!
Gostei particularmente da comparação do Ronaldo com o Beckam! Nunca tinha visto a cena desse ponto de vista!

Futebolista rules! :-)
Alex